Policial
Polícia Civil inicia projeto Papo de Homem para Homem em Canarana

O município de Canarana passa a contar com o projeto “Papo de Homem para Homem”, da Polícia Civil, que tem como objetivo transformar vidas por meio do diálogo, da reflexão e do fortalecimento de valores essenciais, como respeito, empatia e responsabilidade.
A proposta é criar um espaço de escuta e conscientização, atuando diretamente na raiz de comportamentos que perpetuam a violência, oferecendo aos participantes a oportunidade de reconstruir suas trajetórias com base em novos padrões de convivência.
O projeto faz parte das ações de Polícia Comunitária e foi implementado em Canarana pelo delegado titular Flávio Leonardo Santana Silva, sendo executado pelo investigador Valdivino Vital.
As ações serão desenvolvidas por meio de encontros mensais, organizados pelo Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher e Vulneráveis de Canarana, com participação obrigatória dos homens inscritos, conforme decisões judiciais vinculadas a medidas protetivas de urgência.
O projeto em 2024
Em 2024, a Coordenadoria de Polícia Comunitária da Polícia Civil de Mato Grosso encerrou as atividades do projeto “Papo de Homem pra Homem”, com 316 homens encaminhados para as atividades educativas pelas Varas Especializadas de Violência Doméstica e Familiar.
O coordenador de Polícia Comunitária, delegado Mário Dermeval, explica que as atividades do projeto colaboraram para que a incidência tenha sido zero em relação aos participantes, que passaram pelo curso.
“O projeto foi ampliado, após ser iniciado em 2014 na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Várzea Grande. Com a celebração de um termo de cooperação em 2022 entre a Polícia Civil e o Tribunal de Justiça, aqueles homens que são alvos de medidas protetivas passaram a ter a obrigatoriedade da presença, durante três dias, no grupo reflexivo”, explicou o delegado, acrescentando que a reincidência em violência doméstica é praticamente zerada entre os participantes.
Fonte: Policia Civil MT – MT

Policial
Polícia Civil prende homem por tráfico de drogas em Alta Floresta

Um homem foi preso pela Polícia Civil em Alta Floresta nesta quarta-feira (16.4), por tráfico de drogas. A prisão foi em decorrência do cumprimento de um mandado de prisão preventiva que estava aberto em seu desfavor, decretado pela Comarca de Tapurah. A ação foi realizada pelas equipes policiais das delegacias de Alta Floresta e Tapurah.
O foragido foi preso no momento em que acompanhava um paciente nas dependências de uma unidade hospitalar em Alta Floresta. Após a prisão, ele foi encaminhado à Delegacia de Alta Floresta para as demais providências legais cabíveis.
Conforme a delegada regional de Alta Floresta, Ana Paula Reveles, a prisão demonstra a importância das ações integradas das unidades policiais. “O trabalho investigativo depende de informações. Essa troca feita entre nossas unidades e demais forças de segurança e justiça em relação aos fatos criminosos e associações é de extrema importância para o êxito de nossas ações e, consequentemente, no combate à criminalidade e garantia da ordem pública”, frisou Ana Paula.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
POLÍTICA MT6 dias ago
Mesa Diretora da ALMT afasta servidor Luiz Eduardo de Figueiredo Rocha
-
POLÍTICA MT7 dias ago
Nota Oficial
-
POLÍTICA MT6 dias ago
Secretário de Saúde é convocado para explicar modelo de gestão do Hospital Central
-
POLÍTICA MT6 dias ago
Deputado Thiago reivindica campus definitivo e novos cursos na Unemat em Rondonópolis
-
POLÍTICA MT6 dias ago
Após reunião com Wilson Santos, SES vai reavaliar o acesso ao canabidiol
-
POLÍTICA MT6 dias ago
Abertas as inscrições para o curso Excelência Legislativa
-
POLÍTICA MT6 dias ago
Deputado comemora unidades do Corpo de Bombeiros em Canarana e Querência
-
POLÍTICA MT6 dias ago
Comunicadores que atuam em Mato Grosso são homenageados durante sessão especial