65 99230 9678 | 65 3055 2070

CUIABÁ

Policial

Polícia Civil identifica suspeito de furto e recupera objetos de vítima em Confresa

Publicados

Policial


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá), esclareceu na quinta-feira (20.01), um furto ocorrido na zona rural do município com a identificação do suspeito e recuperação de diversos objetos subtraídos da vítima.

Como não estava em situação de flagrante, o suspeito será indiciado em inquérito policial pelo crime de furto. As pessoas que adquiriram os produtos furtados responderão pelo crime de receptação.

O furto ocorreu no início do mês de dezembro, no povoado “Pé de Caju”, na zona rural de Confresa. Na ocasião, o suspeito destelhou a casa para invadi-la, passando a usar a porta principal para acessar a residência e subtrair os objetos.

O boletim de ocorrência foi registrado somente na segunda-feira (17), tendo a vítima relatado que acreditava que o suspeito ficou morando na casa por alguns dias, uma vez que havia indícios que alguém estava cozinhando no local.

Assim que foi comunicada dos fatos, a equipe da Derf Confresa iniciou as diligências conseguindo identificar o autor do furto, que já havia vendido os objetos subtraídos para terceiros. Em continuidade as diligências, os policiais também identificaram os receptadores e recuperaram os objetos subtraídos, que foram restituídos à vítima.

O autor do furto, assim como os receptadores, foram conduzidos à Derf Confresa, onde foram interrogados pelo delegado Bruno Gomes Borges. Tanto o autor do furto quanto os receptadores confessaram seus devidos envolvimentos nos crimes.

Diante dos fatos, o suspeito por não estar em situação de flagrante responderá em inquérito policial pelo crime de furto, enquanto os demais conduzidos foram autuados em flagrante por receptação.

Fonte: PJC MT

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Policial

Dois homens são presos e 11 tabletes de maconha apreendidos pela PM

Publicados

em

Dois homens, de 24 e 28 anos, foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, no bairro Bela Vista, em Cuiabá. Na ocorrência, a Polícia Militar apreendeu 11 tabletes de substância análoga à maconha e mais de 30 porções da mesma droga, além da quantia de R$ 550,00 em dinheiro.

Conforme o boletim de ocorrência, no final da noite de sexta-feira (24.06), uma equipe do Grupo de Apoio (GAP) encontrou um suspeito saindo de uma quitinete que dispensou uma sacola, que estava em sua mão, ao visualizar a viatura da PM. Imediatamente, foi realizado procedimento de abordagem e revista pessoal, onde foram localizadas três porções de maconha.

Questionado sobre os entorpecentes, o suspeito disse que realizaria uma entrega e que teria mais drogas em sua residência. Os policiais militares se deslocaram para o imóvel e encontraram os 11 tabletes e outras 30 porções de maconha, além da quantia de R$ 550,00 em dinheiro. 

O suspeito ainda afirmou que as drogas seriam de um outro homem, fato comprovado por meio de troca de mensagens, e informou o seu endereço. A equipe do GAP foi até a referida residência e encontrou o segundo suspeito, que não resistiu a prisão e foi detido pela PM.

Diante dos fatos, os dois suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes, junto com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.

Disque-denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

 
Fonte: PM MT

Continue lendo

MAIS LIDAS