65 99672-5151 | 65 99935-8576

CUIABÁ

Policial

Polícia Civil esclarece homicídio de jovem desaparecido em Tangará da Serra

Publicado em


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, em investigações realizadas pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Delegacia de Tangará da Serra (239 km a médio-norte de Cuiabá), esclareceu o homicídio de um jovem que estava desaparecido desde o mês de junho de 2021, com a localização do corpo da vítima e a identificação de três envolvidos no crime.

Em operação, realizada manhã desta quarta-feira (02.02) foi dado cumprimento ao mandado de prisão temporária (30 dias) de um dos autores e as diligências seguem em andamento para prender outro suspeito que ainda está foragido.

O jovem, João Vitor de Jesus Soares, de 20 anos, estava desaparecido desde o dia 25 de junho de 2021, e teve o corpo localizado nesta quarta-feira (02), em uma região de mata a aproximadamente 30 quilômetros da cidade.

Segundo a delegada responsável pelas investigações, Alessandrah Marquez Alecrim, logo após o desaparecimento do jovem, a Polícia Civil representou por algumas medidas cautelares que foram deferidas pela Justiça, sendo ouvidas várias pessoas e traçada a linha de investigação, que foi confirmada durante a continuidade dos trabalhos.

O crime teria sido cometido por integrantes de uma facção criminosa, após uma briga em um bar, pelo fato de a vítima estar se relacionando com a mulher de um dos suspeitos. Na ocasião do crime, a vítima foi atraída para casa de um dos autores, que junto a um comparsa, iniciou as agressões. Em seguida, chega o terceiro suspeito que foi o responsável por levar todos os envolvidos até o local em que ocorreu o homicídio da vítima.

Com base nos levantamentos, foi possível identificar três envolvidos no crime, sendo representado pelos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra os suspeitos.

“Hoje, a Polícia Civil cumpriu alguns desses mandados judiciais, sendo possível também localizar o corpo da vítima e comprovar, que de fato ele havia sido assassinado. É gratificante dar um desfecho para essa situação, uma vez que foi um trabalho de investigação longo, que demandou tempo, cruzamento de dados, troca de informações, reunindo esforços de vários setores da Polícia”, disse a delegada.

As diligências estão em andamento para prender o suspeito que continua foragido e as investigações continuam para esclarecer outros fatos do crime. A prisão temporária pode ser prorrogada por mais 30 dias, ou ao final do inquérito ser representado pela conversão da prisão temporária em preventiva.

Fonte: PJC MT

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Dupla é presa pela Polícia Civil com mais de 150 kg de fio de cobre furtados de empresa de telefonia

Published

on

Dois homens, de 44 e 39 anos, foram presos pela Polícia Civil nessa, quarta-feira (9.7), por furto de fiação de cobre, na cidade de Poconé.

A prisão decorreu de uma investigação, iniciada após denúncia feita por um empresário da região, que observou a ação dos criminosos em frente a sua empresa, situada na Rua São Benedito, área urbana da cidade, no último dia 2.

Com auxílio de imagens de um circuito de segurança e investigações, os policiais conseguiram identificar, localizar e prender os suspeitos, que há vários dias vinham praticando a ação, depredando e furtando o sistema de fiação de empresa de telefonia da cidade, causando expressivos prejuízos financeiros, tanto à empresa quanto à coletividade.

De acordo com a investigação, a dupla estaria transitando por diversos bairros da cidade, cortando cabos de forma suspeita, utilizando um veículo Gol, de cor branca, para armazenar o produto do crime. O carro era equipado com escadas, e ambos faziam uso de uniformes e itens de segurança (capacete, luva, cinto, etc) idênticos ao de empresas de telefonia atuante na região, com intuito de dar legitimidade na conduta e não despertar suspeitas da ação criminosa.

No momento da prisão, no porta-malas do veículo, havia cerca de 300 metros de cabos de cobre, com peso estimado em mais de 150 quilos.

De acordo com os policiais, além dos prejuízos causados à empresa, os crimes acarretam sérios transtornos à sociedade, que fica dias sem acesso à internet e telefonia, até que a rede seja restabelecida.

Após a prisão, em flagrante, os suspeitos foram conduzidos, juntamente com todo material apreendido, até a delegacia para as devidas providências cabíveis.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Reading

MAIS LIDAS