Policial
Polícia Civil cumpre buscas e prisões contra faccionados investigados por tráfico de drogas
Policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) e da Delegacia Especial de Fronteira (Defron) cumprem, na manhã desta terça-feira (11.3), oito ordens judiciais no âmbito da Operação Strada contra membros de um grupo criminoso envolvido com o tráfico de drogas.
Entre as ordens judiciais, estão seis mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva, expedidos pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) da Capital. Os mandados são cumpridos nos bairros Jockey Club, Marina e Coophema em Cuiabá; no bairro Marajoara em Várzea Grande, e na cidade de Cáceres.
A ação policial faz parte da operação Inter Partes, que integra o planejamento da Polícia Civil de Mato Grosso para enfrentamento ao crime organizado, dentro do programa Tolerância Zero do Governo para combate à atuação de facções criminosas no Estado.
As investigações iniciaram em agosto de 2024, após uma picape Fiat Strada ser apreendida em um condomínio em Cuiabá, com 39 quilos de cocaína e oito quilos de maconha. Na ocasião, os responsáveis pela droga não foram localizados, não sendo realizada nenhuma prisão em flagrante.
Com o avanço das investigações, os policiais da Denarc identificaram os envolvidos, assim como os locais utilizados pelo grupo criminoso para atividade do tráfico. Com base nos levantamentos, foi representado pelos mandados de prisão, busca e apreensão contra os investigados, que foram deferidos pela Justiça e cumpridas nesta terça-feira.
Um dos alvos identificados, durante o decurso das investigações, foi preso em flagrante no final de janeiro pela Defron. Na ocasião, ele e outros comparsas foram flagrados com 180 tabletes de entorpecentes, seis fuzis calibre 7.62 e 17 carregadores. A ordem de prisão contra o suspeito, na Operação Strada desta terça, foi cumprido na unidade prisional.
O segundo investigado também teve o mandado de prisão cumprido. Com ele, foram apreendidos diversos aparelhos eletrônicos.
As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos, com foco na desarticulação do grupo criminoso.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Policial
Suspeito de render idosa com simulacro de arma de fogo é preso em flagrante pela Polícia Militar
Equipes militares da 3ª Companhia Independente prenderam, na manhã desta terça-feira (18.11), um homem suspeito por invadir e tentar roubar a casa de uma idosa, de 65 anos, em Tangará da Serra (242 km de Cuiabá). As equipes o localizaram na zona rural do município e ainda apreenderam um simulacro de arma de fogo utilizado no crime.
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima relatou que recebeu uma ligação do filho, dizendo que iria até a casa da mãe, no bairro Jardim Tangará II, para tomar um café. A vítima ressaltou que deixou o portão da casa destrancado e retornou para dentro.
Em dado momento, o suspeito invadiu o local e rendeu a mulher. O suspeito portava um simulacro de arma de fogo para coagir a vítima e a todo momento exigia quantias em dinheiro.
Neste momento, o filho da vítima chegou até o local e entrou em luta corporal com o indivíduo, que fugiu em uma bicicleta. Diante dos fatos, os policiais militares intensificaram o policiamento na região.
A partir das características do suspeito, o homem foi encontrado em uma área de zona rural. Ao ser abordado, as equipes apreenderam um simulacro, um aparelho celular e uma chave de fenda, além de outros pertences pessoais. O suspeito foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
-
POLÍTICA MT5 dias agoApós indicações, Diego Guimaraes participa de entregas do governo
-
Saúde4 dias agoSaúde promove oficina sobre gordofobia e estigma do peso para profissionais do Mais Médicos
-
POLÍTICA MT5 dias agoMax Russi destaca avanços na agricultura familiar, educação e gestão municipal durante entrega de investimentos do governo de MT
-
POLÍTICA MT5 dias agoLúdio destaca insegurança e questiona Bombeiros e Prefeitura sobre licenças concedidas a eventos no Parque Novo Mato Grosso
-
Lucas do Rio Verde7 dias agoLixo tem lugar certo: Saae reforça campanha de separação correta de resíduos com moradores de Lucas do Rio Verde
-
Esportes6 dias agoAtlético-MG e Fortaleza empatam em jogo eletrizante; 3 gols de Deyverson
-
POLÍTICA MT7 dias agoAudiência pública valida Carta do Pantanal à COP 30 e reforça compromisso global com a preservação do bioma
-
ECONOMIA5 dias agoNa COP30, Alckmin lança consulta pública para descarbonização da indústria e programa Coopera + Amazônia
