65 99672-5151 | 65 99935-8576

CUIABÁ

Policial

Polícia Civil cumpre 280 ordens judiciais com foco na desarticulação de facção criminosa em Mato Grosso

Publicado em

A Polícia Civil cumpre, na manhã desta terça-feira (17.6), 280 ordens judiciais na Operação Joia Rara, deflagrada pela Delegacia de Guarantã do Norte com foco na desarticulação das atividades de uma facção criminosa envolvida em crimes em diversas cidades de Mato Grosso.

Dentre as ordens judiciais são cumpridos na operação, 60 mandados de prisão temporária, 14 mandados de prisão preventiva, 54 mandados de busca e apreensão domiciliar, além de outras medidas cautelares diversas, expedidas pela 5ª Vara do Crime Organizado de Sinop e pela Vara Única de Guarantã do Norte.

Foram mobilizados para a operação 240 policiais civis de todo o estado, que cumprem os mandados simultaneamente nas cidades de Guarantã do Norte, Novo Mundo, Alta Floresta, Sinop e Cuiabá. Treze lideranças da facção se encontram reclusas em presídios de Peixoto de Azevedo e Sinop, onde terão novos mandados de prisão cumpridos.

Entre os crimes investigados estão organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

As investigações iniciadas há cerca de um ano pela Delegacia de Guarantã do Norte, sob a coordenação do delegado Waner dos Santos Neves, mapearam a atuação da facção, principalmente nas cidades de Guarantã do Norte e Novo Mundo, onde concentravam as atividades ilícitas do grupo criminoso.

A operação integra o planejamento estratégico da Polícia Civil por meio da operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, que tem intensificado o combate às facções criminosas em todo o Estado.

“As investigações apontaram a capilaridade da rede criminosa e a extensão do trabalho investigativo da Polícia Civil. A operação representa um marco na luta contra o crime organizado na região, visando trazer mais segurança e tranquilidade à população mato-grossense”, disse o delegado.

Novas informações sobre o balanço das prisões e apreensões deverão ser divulgadas ao longo do dia, à medida que a operação avança nas diferentes localidades.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Ação conjunta da Polícia Civil resulta na prisão de foragido da Justiça em Juína

Published

on

A Polícia Civil, em uma ação integrada entre equipes da Delegacia de Juína e da Gerência de Polinter e Capturas (Gepol), prendeu um homem de 41 anos, que estava foragido da Justiça desde 2024.

O suspeito era procurado pela polícia para cumprimento de prisão preventiva pelo crime de ameaça, agressão e descumprimento de medida protetiva. A prisão ocorreu após informações repassadas pela Gepol à equipe de investigadores da Delegacia de Juína de que o suspeito estaria morando em um sítio de um amigo, próximo à usina hidrelétrica Juruena, cerca de 80 km do município.

Diante das informações, a equipe foi até o local, onde visualizou uma caminhonete Triton de cor branca do procurado, que foi visto na cozinha do imóvel. Em seguida, foi informado sobre o mandado de prisão em seu desfavor.

Posterior à prisão, o suspeito foi conduzido até a delegacia para os devidos procedimentos legais.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Reading

MAIS LIDAS