65 99672-5151 | 65 99935-8576

CUIABÁ

Policial

Polícia Civil apreende arma de fogo durante cumprimento de mandado de prisão

Publicado em


Assessoria | Polícia Civil-MT

Uma arma de fogo foi apreendida pela Polícia Civil, na tarde de terça-feira (01.02), em Poconé (104 km ao sul da Capital), durante ação cumprimento de mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá.

Um homem de 59 anos, pai do foragido de 25 anos, foi preso em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido

Em investigação os policiais civis receberam denúncia anônima sobre um jovem procurado pela Justiça, que estava na cidade circulando pela região central em um veículo Gol de cor prata.

Com base nas informações a equipe passou a diligenciar e avistou o Gol com as mesmas características no bairro Boa Nova. Ao se aproximar do carro, foi dada ordem de parada, mas o condutor seguiu em alta velocidade, colocando a vida dos transeuntes em risco.

Ato contínuo foi feito acompanhamento do automóvel que fugia, e em determinado momento foi efetuado dois disparos seguros de arma de fogo em direção ao pneu traseiro do veículo.

De imediato o motorista parou o carro e correu para dentro de uma mata densa. O suspeito foi perseguido, porém escapou do cerco policial. Já o veículo Gol foi apreendido e levado para Delegacia de Polícia.

Dando continuidade as diligências, apurou-se que na residência do pai do foragido, situada na zona rural de Poconé, havia uma arma de fogo guardada por ele.

Os investigadores de polícia com apoio dos militares foram até o sítio, onde ao ser entrevistado, o pai do jovem admitiu que havia uma espingarda calibre 22 em sua casa, bem como revelou que seu filho pretendia em breve se mudar para Cuiabá.

Diante do flagrante, o senhor de 59 anos foi conduzido à Delegacia de Polícia, ouvido e autuado por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

As investigações continuam para cumprimento do mandado de prisão.

Fonte: PJC MT

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Polícia Civil prende líder de facção apontado como principal mandante de incêndios criminosos em Paranatinga

Published

on

A Polícia Civil deflagrou, na manhã deste sábado (15.3), a Operação Fogo Cruzado, que resultou na prisão de um dos líderes de uma facção criminosa apontado como o principal mandante do incêndio criminoso, ocorrido no dia 27 de janeiro, em uma loja de utilidades na cidade de Paranatinga.

As investigações conduzidas pelo delegado Gabriel Conrado, da Delegacia de Paranatinga, contaram com apoio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO),Delegacia Especializada em Repressão ao Crime Organizado (Draco), Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Primavera do Leste, Delegacia Regional de Confresa, Delegacia de Poxoréu, Núcleo de Inteligência de Primavera do Leste e Diretoria de Inteligência.

O faccionado, com diversas passagens criminais, era considerado foragido da Justiça há mais de cinco anos e foi capturado na cidade Rondonópolis. Contra ele havia cinco mandados de prisão em aberto, por crimes de extorsão, organização criminosa, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e homicídios.

Apontado como principal mandante do incêndio criminoso, o faccionado é conhecido por ocupar posição de destaque da facção, comandando o tráfico de drogas e outros crimes, na Região Sul do Estado. Além dele, um outro suspeito foi preso no mesmo local, também com mandado de prisão em aberto.

A Operação Fogo Cruzado integra o planejamento estratégico da Polícia Civil de combate às facções criminosas, por meio da Operação Inter Partes, dentro do Programa do Governo do Estado, Tolerância Zero.

Extorsão contra lojistas

As investigações da Polícia Civil identificaram que o incêndio foi uma represália ordenada por uma facção. Dias antes do ataque, um casal, integrantes do grupo criminoso, ameaçou o dono da loja a pagar valores aos criminosos. As informações reunidas pela Polícia Civil indicaram também que diversos comerciantes da região central de Paranatinga sofreriam represálias caso não cumprissem as “ordens” da facção criminosa.

O incêndio criminoso determinado pela facção atingiu também uma loja de calçados e causou perda total em ambos os estabelecimentos. Três dias após os fatos, sete pessoas já haviam sido presas por envolvimento nos crimes.

“Foi um crime que aterrorizou a sociedade, mas que a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Paranatinga, e demais unidades que apoiaram as investigações, conseguiu dar uma resposta rápida, esclarecendo os fatos, identificando e prendendo os responsáveis pela ação criminosa”, disse a delegada Regional de Primavera do Leste, Anamaria Machado Costa.

Disque Extorsão

O Governo de Mato Grosso lançou, na terça-feira (11.3), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, o serviço “Disque Extorsão contra Facções Criminosas”, para denúncias pelo telefone 181 e online, por meio do programa Tolerância Zero. O novo canal é exclusivo para este tipo de serviço, permitindo denúncias anônimas, com sigilo garantido.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Reading

MAIS LIDAS