65 99230 9678 | 65 3055 2070

CUIABÁ

Tecnologia

Pokémon Unite, jogo grátis para celular, agora está em português-BR

Publicados

Tecnologia


source
Pokémon Unite, jogo grátis para celular, agora está em português do Brasil
Murilo Tunholi

Pokémon Unite, jogo grátis para celular, agora está em português do Brasil

Pokémon Unite enfim recebeu a atualização com suporte ao nosso idioma. A partir desta quinta-feira (20), dá para jogar com textos e áudios localizados em português do Brasil, com direito até à narração dublada. O update já está disponível tanto na versão do game para Nintendo Switch quanto nos celulares Android e iPhone (iOS).

A localização de Pokémon Unite era uma atualização muito pedida pelos fãs do MOBA. Além de tornar o jogo mais acessível às pessoas que não têm domínio de outros idiomas, como o inglês, ter a opção de colocar o game em português do Brasil mostra que a nossa região está cada vez mais relevante para as desenvolvedoras internacionais de videogames.

Vale destacar que a localização para português brasileiro ficou muito bem feita, em especial a narração durante as partidas. Alguns termos foram não só traduzidos, como também adaptados. A expressão “What a goal!”, por exemplo, se tornou “Que golaço!”, que combina muita mais com a nossa cultura do que simplesmente “Que gol!”.

Leia Também

Além disso, a Pokémon Company localizou toda a interface de Pokémon Unite , incluindo “itens de segurar”, golpes e classes dos monstrinhos, e notas de atualizações. Essa novidade deve ajudar os iniciantes e até atrair novos usuários que preferem jogar no idioma local.

Leia Também

Com Pokémon GO , Pokémon Unite é o segundo game da franquia a receber localização oficial e completa em português do Brasil. Será que no futuro teremos títulos da série principal traduzidos para o nosso idioma? Tenho certeza que, se isso acontecer nos jogos da nona geração, será uma novidade muito bem-vinda para os fãs brasileiros.

Como colocar Pokémon Unite em português do Brasil

Para colocar Pokémon Unite em português do Brasil é bem simples. Antes de tudo, atualize o jogo para a última versão no Nintendo Switch (Ver. 1.4.1) ou no celular (Ver. 1.4.1.2). Depois disso, siga o passo a passo a seguir em qualquer uma das duas plataformas:

Tempo necessário: 1 minuto.

  1. Acesse seu perfil de jogador:

    Clique no avatar do seu personagem na página inicial de Pokémon Unite ; Colocando Pokémon Unite em Português do Brasil

  2. Entre no menu de configurações:

    Abra o menu de configurações do sistema de Pokémon Unite ; Colocando Pokémon Unite em Português do Brasil

  3. Mude o idioma de Pokémon Unite :

    Clique na opção de mudar o idioma do jogo; Colocando Pokémon Unite em Português do Brasil

  4. Selecione o idioma desejado:

    Escolha a opção “Português (Brasil)”. Em seguida, o jogo irá reiniciar e aplicar o idioma. Colocando Pokémon Unite em Português do Brasil

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia

Acer lança notebook gamer com imagens em 3D sem uso de óculos

Publicados

em

source
Acer lança Predator Helios 300 SpatialLabs Edition
Divulgação/Acer

Acer lança Predator Helios 300 SpatialLabs Edition

A Acer anunciou nesta quarta-feira (18) um notebook gamer capaz de mostrar imagens em 3D mesmo sem o uso de óculos. O Predator Helios 300 SpatialLabs Edition permite que os jogos ganhem vida mesmo sem a ajuda do acessório.

“Estamos entusiasmados em adicionar uma nova dimensão aos games com o Predator Helios 300 SpatialLabs Edition, permitindo jogos 3D estereoscópicos sem o uso de óculos”, afirma Jerry Kao, Diretor Adjunto de Operações da Acer.

A novidade é possível através do aplicativo SpatialLabs TrueGame, que faz o 3D acontecer na tela do notebook. “Os quartos parecem mais espaçosos, os objetos são exibidos genuinamente em camadas e as aventuras se tornam mais emocionantes – tudo de forma estável, em tempo real e sem a necessidade de óculos especiais”, afirma a Acer.

Já na parte do hardware, a tela de 15,6 polegadas do notebook gamer tem uma “lente lenticular de cristal líquido ligada opticamente por cima, formando um módulo inovador que pode ser alternado entre visualizações 2D e 3D estereoscópico”, explica a marca. Inicialmente, 50 jogos terão suporte à tecnologia, lista que deve ser expandida constantemente pela empresa.

O Predator Helios 300 SpatialLabs Edition foi lançado com processadores até o Intel Core i9 de 12ª geração, placas de vídeo NVIDIA GeForce RTX 3080, 32 GB de memória DDR5-4800 e SSDs PCIe Gen 4 NVMe RAID 0 para armazenamento.

Continue lendo

MAIS LIDAS