Policial
PM prende homem por violência doméstica e apreende espingarda e munições
A Polícia Militar prendeu um homem de 71 anos por ameaça, violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo, neste sábado (22.01), na cidade de Campinápolis. O suspeito utilizou uma espingarda para ameaçar a esposa após o pedido de separação do casal. A arma de fogo foi apreendida, assim como cartuchos da espingarda e recipientes de pólvora.
Por volta de 14h50, a PM foi acionada via 190 por um dos familiares do suspeito, que denunciaram que o homem estava sob posse de uma arma de fogo e que teria realizado ameaças de morte aos parentes. A denúncia afirma ainda que o suspeito ameaçou a esposa de morte e proibiu a mulher de sair de casa.
Os policiais encontraram a vítima na residência de uma vizinha. No local onde aconteceram as ameaças, os policiais encontraram uma espingarda calibre 28, além de, 13 cartuchos do mesmo calibre e 13 recipientes contendo pólvora.
A equipe de policiais saiu em diligências ao suspeito, que foi localizado andando por uma rua da cidade. O homem não apresentou resistência e foi encaminhado para a Delegacia da cidade, juntamente com o material apreendido.
Policial
Polícia Civil cumpre mandado contra criminoso de alta periculosidade em Confresa
Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Confresa realizaram uma ação nesta sexta-feira (24) para cumprimento da prisão de um criminoso de alta periculosidade, procurado por diversos delitos na região.
José Andrade Cavalcante, 37 anos, natural do Maranhão, estava com a prisão preventiva decretada pela Comarca de Porto Alegre do Norte por associação criminosa, furto qualificado e receptação. Além desses crimes, ele tinha um extenso histórico de delitos como tráfico de drogas, roubos e posse de armas de fogo.
Durante o cumprimento do mandado judicial, o criminoso entrou em confronto com os policiais e acabou indo a óbito.
José Cavalcante estava escondido em uma residência no bairro Arco Íris II, em Confresa. Os policiais monitoraram o local previamente e confirmaram que o criminoso estava na casa. A equipe se aproximou da residência e avistou o investigado no interior do imóvel.
Após verbalização para que ele erguesse as mãos, o criminoso sacou um revólver e apontou em direção aos policiais. Ele tentou entrar em um quarto onde estava uma carabina calibre .40, mas foi contido após disparos realizados pelos policiais. A análise preliminar indica que o objetivo era pegar a arma para revidar e garantir sua fuga.
O óbito do criminoso foi confirmado pela equipe médica e a perícia acionada no local.
Na casa foram apreendidas munições, drogas, documentos e duas armas de fogo. A carabina estava com a numeração raspada, provavelmente, oriunda de furto.
As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos e analisar os materiais apreendidos.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
CUIABÁ6 dias ago
Prefeitura firma parceria pela inclusão com ouvidor da Defensoria Pública
-
Rondonópolis5 dias ago
Prefeito recebe vice-governador de MT e equipe da Nova Rota do Oeste para debater projetos rodoviários
-
POLÍTICA MT2 dias ago
Deputado Thiago Silva viabiliza entrega de playground para o distrito de Vale Rico
-
MATO GROSSO6 dias ago
Com 89% da obra executada, Centro Logístico será referência estadual em gestão de estoques de medicamentos
-
Rondonópolis2 dias ago
Janeiro Branco é tema de programação do Cras Luz D’Yara
-
POLÍTICA MT1 dia ago
Deputado Thiago se reúne com governador para refoçar apoio à Apae e Pestalozzi
-
MATO GROSSO7 dias ago
Batalhão de Trânsito da PM registra redução de mais de 40% em casos de acidentes nas rodovias estaduais
-
POLÍTICA MT2 dias ago
TV Assembleia ganha novos estúdios e espaço mais moderno