65 99230 9678 | 65 3055 2070

CUIABÁ

POLÍTICA NACIONAL

Paulo Rocha: posições partidárias devem embutir compromisso com a democracia

Publicados

POLÍTICA NACIONAL

O líder do PT no Senado, Paulo Rocha (PT-PA), disse em pronunciamento nesta quarta-feira (3) que as disputas entre candidatos nas eleições de outubro próximo serão “polarizadas e acirradas”. Mas em sua opinião, independentemente das posições político-partidárias com que cada partido irá defender seus projetos e planos de governo, todos devem respeitar as regras estabelecidas e assumir os compromissos com o estado democrático de direito.

— É nesse ambiente que nós queremos que ocorram as eleições, com todo mundo defendendo suas posições, apaixonadas, mas dentro das regras do estado de direito e da democracia. Para a gente resgatar este país que nós tanto amamos e no qual queremos ver recuperada a economia, assim como os direitos daqueles que mais precisam, como o direito de comer — declarou.

O parlamentar também disse esperar que o país também recupere o respeito perante outros povos, “a chamada soberania”.

Paulo Rocha reconheceu igualmente que, na prática, todos os partidos políticos têm responsabilidades para com o País e estão comprometidos com a democracia, “principalmente a partir das lideranças do Senado”. Em sua opinião, todos desejam trabalhar sério e contribuir para o desenvolvimento econômico e social da nação:

— São estes os votos e sentimentos democráticos com que a gente trata toda e qualquer força política, principalmente vinda dos nossos partidos, com importantes e estratégicos instrumentos para a democracia.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Agência Senado

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍTICA NACIONAL

Iluminação azul no Congresso homenageia Dia Nacional da Pessoa com Atrofia Muscular Espinhal

Publicados

em

Roque de Sá/Agência Senado
Saúde - geral - cúpula do congresso nacional iluminada de azul - novembro azul - câncer de próstata
Fachada do Congresso fica iluminada de azul até o sábado

A fachada do Congresso Nacional recebe iluminação especial na cor azul até o próximo sábado (13) em celebração ao Dia Nacional da Pessoa com Atrofia Muscular Espinhal, estabelecido como 8 de agosto pela Lei 14.062/20.

Conhecida como AME, a doença rara não tem cura, é degenerativa e gera a perda de neurônios motores da medula espinhal e do tronco cerebral, provocando fraqueza muscular e atrofia. Segundo o Ministério da Saúde, a doença tem como um dos principais sintomas a dificuldade ou incapacidade de locomoção, de sustentação da cabeça e de respiração. A AME é dividida em cinco tipos, sendo o Tipo 1 o mais frequente e a forma mais grave da doença.

No Brasil, o tratamento é feito com o medicamento Nusinersena (Spinraza), o único registrado no País e considerado um dos mais caros do mundo, chegando a R$ 320 mil cada dose. Em abril de 2019, o Ministério da Saúde anunciou a incorporação do medicamento ao Sistema Único de Saúde (SUS) para tratamento da AME.

Da Redação – AC
Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara dos Deputados

Fonte: Câmara dos Deputados Federais

Continue lendo

MAIS LIDAS