AGRONEGÓCIO
Oportunidade para prestador de serviço da Formação Técnica do Senar-ES
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES) está com inscrições abertas para o credenciamento e recredenciamento de prestadores de serviço (Pessoa Jurídica) para a Formação Técnica. A oportunidade é para trabalhar com os cursos técnicos em Agronegócio, Zootecnia e Fruticultura que a instituição oferece nos polos de Cachoeiro de Itapemirim, Domingos Martins e Rio Bananal.
As inscrições vão até o dia 06 de fevereiro de 2022 e devem ser realizadas através da ficha disponível no site: https://senar-es.org.br/trabalhe-conosco/credenciamento-prestadores-servico.
Para participar do credenciamento é necessário ter, além de outros requisitos, Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) e formação superior em cursos de bacharelado, licenciatura ou tecnologia, conforme edital.
O Tutor Presencial credenciado para prestar serviço à Formação Técnica do Senar-ES é o docente responsável pela mediação das atividades teóricas e práticas desenvolvidas presencialmente nos polos de apoio presencial, em apoio ao tutor a distância, atendendo, ainda, aos alunos na orientação e esclarecimento de dúvidas. Elabora, organiza, aplica e corrige as atividades e avaliações presenciais. Controla a frequência e a participação dos alunos nas atividades presenciais, nos prazos previstos em Calendário Escolar.
Mais informações: (27) 3185-9233.
AGRONEGÓCIO
Sementes Goiás investe em modernização e dobra capacidade produtiva em Rio Verde (GO)
A Sementes Goiás, uma das mais tradicionais sementeiras do país, iniciou um novo ciclo de expansão com foco em modernização tecnológica e aumento da capacidade produtiva em Rio Verde (GO). Com 26 anos de atuação, a empresa se consolida como referência nacional em qualidade e inovação na produção de sementes de soja, fortalecendo sua presença no sudoeste goiano.
Expansão industrial e foco em eficiência produtiva
Nos últimos dois anos, a companhia — que desde 2020 atua como marca exclusiva da Nutrien Soluções Agrícolas no Brasil — passou por um robusto processo de atualização de infraestrutura, envolvendo modernização de maquinários, automação de processos e ampliação das estruturas de armazenagem e beneficiamento.
A reestruturação também incluiu a retomada estratégica da planta SGL02, impulsionada pela alta demanda do mercado e pelo crescimento da sojicultura regional.
“Esse ciclo de investimentos reforça nosso compromisso com Rio Verde e com o produtor goiano. Modernizamos processos, ampliamos capacidade e fortalecemos nossa base operacional para seguir atendendo, com excelência, o ritmo de evolução do campo e a demanda crescente por sementes de alta performance”, afirma Túlio Santos, diretor da Sementes Goiás.
Com as duas unidades em operação plena e sistemas produtivos de última geração, a empresa projeta elevar sua produção mensal de 500 mil para 1 milhão de sacas até o final de 2025, priorizando eficiência, tecnologia e qualidade em todas as etapas.
Referência em TSI e tecnologia de ponta
Pioneira no Tratamento de Sementes Industrial (TSI) no sudoeste goiano e entre as primeiras do Brasil a adotar o modelo, a Sementes Goiás mantém liderança no índice de sementes tratadas, com mais de 75% da produção já em TSI.
Esse processo garante padronização, praticidade e segurança, oferecendo ao produtor sementes com alto vigor, sanidade e desempenho superior no campo.
Atualmente, o portfólio da empresa reúne mais de 50 cultivares e conta com um dos laboratórios de controle de qualidade mais modernos do país, além de uma equipe técnica altamente especializada. Essa estrutura permite à companhia manter padrões elevados de rastreabilidade, sustentabilidade e inovação, sustentando sua competitividade no mercado nacional.
Perspectivas positivas para o futuro
Segundo Túlio Santos, a Sementes Goiás está preparada para um novo ciclo de crescimento, acompanhando o avanço tecnológico e as demandas cada vez mais exigentes dos produtores.
“O mercado segue aquecido, o produtor goiano é cada vez mais tecnológico e exigente, e a Sementes Goiás está pronta para entregar o que há de melhor em qualidade, eficiência e resultado no campo”, reforça o diretor.
Com foco em inovação contínua, sustentabilidade e proximidade com o produtor, a Sementes Goiás consolida seu papel estratégico no fortalecimento da cadeia produtiva da soja em Goiás e no Brasil.
Fonte: Portal do Agronegócio
Fonte: Portal do Agronegócio
-
POLÍTICA MT5 dias agoApós indicações, Diego Guimaraes participa de entregas do governo
-
Saúde4 dias agoSaúde promove oficina sobre gordofobia e estigma do peso para profissionais do Mais Médicos
-
POLÍTICA MT5 dias agoMax Russi destaca avanços na agricultura familiar, educação e gestão municipal durante entrega de investimentos do governo de MT
-
POLÍTICA MT5 dias agoLúdio destaca insegurança e questiona Bombeiros e Prefeitura sobre licenças concedidas a eventos no Parque Novo Mato Grosso
-
Lucas do Rio Verde7 dias agoLixo tem lugar certo: Saae reforça campanha de separação correta de resíduos com moradores de Lucas do Rio Verde
-
Esportes6 dias agoAtlético-MG e Fortaleza empatam em jogo eletrizante; 3 gols de Deyverson
-
POLÍTICA MT6 dias agoDeputados aprovam em primeira discussão PL que altera o programa Ser Família Habitação
-
POLÍTICA MT7 dias agoAudiência pública valida Carta do Pantanal à COP 30 e reforça compromisso global com a preservação do bioma
