65 99230 9678 | 65 3055 2070

CUIABÁ

MATO GROSSO

Operação prende motorista por embriaguez e fiscaliza 62 veículos em Cuiabá

Publicados

MATO GROSSO


A 3ª edição da Operação Lei Seca, realizada na noite desta quinta-feira (20.01), resultou na prisão de um motorista flagrado dirigindo embriagado, na realização de 62 testes de alcoolemia e na fiscalização de 62 veículos. 

A ação ocorreu na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA), no bairro Jardim Aclimação, em Cuiabá. No entanto, precisou ser suspensa logo nas primeiras horas devido ao forte temporal que atingiu a região. 

Dos 62 testes de alcoolemia realizados, em sete deles os condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, sendo autuados pela prática e quatro se recusaram a fazer o teste.

Os agentes da segurança pública identificaram ainda outros quatro motoristas que não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 15 conduziam veículo sem registro ou não licenciado.

Nesta operação, foram registrados 37 Autos de Infração de Trânsito (AITs). Já outros quatro motoristas assinaram o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por não serem habilitados. 

Ao todo, 62 veículos foram fiscalizados, dentre eles, 23 foram removidos, sendo 18 carros e cinco motocicletas e outros 28 autuados. Os agentes recolheram ainda dez documentos CNHs.

A Operação Lei Seca é uma ação integrada, coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI-Sesp) e nesta edição contou com a participação do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário da Polícia Militar de Mato Grosso, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC-MT), do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), do Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas (SOE) e a Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob).

Fonte: GOV MT

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATO GROSSO

Semana Estadual de Políticas sobre Drogas discute prevenção em escolas de Poconé e Livramento

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio da Adjunta de Justiça, e o Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas (Conesd-MT) realizam entre os dias 27 e 30 de junho a Semana Estadual de Políticas sobre Drogas. Parte da programação será realizada nas escolas públicas dos municípios de Poconé e Nossa Senhora do Livramento.

A solenidade de abertura ocorre na próxima terça-feira (28.06), na Escola Estadual Bacharel Ribeiro de Arruda, em Poconé, com a presença de autoridades. No entanto, na segunda-feira (27.06), a Escola Estadual Professora Eucaris Nunes Cunha Morais, também em Poconé, contará com programação alusiva, com palestras e oficinas.

Já na quarta-feira (29.06) a programação ocorre no município de Nossa Senhora do Livramento, nas escolas Estadual Feliciano Galdino e Municipal Délia Galdino Duarte, finalizando o dia com ato público contra as drogas.

Entre a programação da semana estão previstas palestras sobre o uso do álcool e suas consequências, o fortalecimento da rede municipal no combate às drogas, além de bate papos com os alunos, oficinas para a confecção de cartazes e atos públicos educativos.

O evento conta com o apoio das duas prefeituras municipais, além da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB/MT); das secretarias de Estado de Educação (Seduc-MT), de Saúde (SES-MT) e de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT); do Departamento Estadual de Trânsito (Detran); da Federação das Comunidades Terapêuticas de Mato Grosso (FECT); das coordenadorias estaduais de Polícia Comunitária e do Rede Cidadã; da Polícia Judiciária Civil e do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência(Proerd) da Polícia Militar de Mato Grosso.

Para ter acesso à programação completa, clique AQUI.

Mais informações: (65) 98435-7138.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

MAIS LIDAS