65 99672-5151 | 65 99935-8576

CUIABÁ

Policial

Operação Centauro da Cavalaria da PM reforça policiamento em VG

Publicado em


O Regimento de Policiamento Montado (Cavalaria) da Polícia Militar lança, na manhã desta terça-feira (01.02), a Operação Centauro, em Várzea Grande. Na nova fase da operação, a segurança na região comercial da cidade será reforçada por meio do policiamento montado e patrulhamento tático.

Estarão integrando a operação o efetivo de 29 policiais militares, 16 cavalos e três viaturas da PM, para realizar ações de fiscalização na região central de Várzea Grande. A operação é liderada pelo tenente-coronel Walmir Rocha.

O policiamento montado tem o objetivo de preservar a ordem pública, transmitir sensação de segurança à população, inibir e combater a prática de delitos e outras condutas inconvenientes. 

Na última semana, a Operação Centauro esteve presente na Capital. Durante as ações de fiscalização e abordagem, dois homens foram presos por tráfico de drogas, com mais de 8 kg de cocaína (sete tabletes) e uma arma de fogo, no bairro Jardim Ubirajara. Um dos homens detido confessou que guardava a grande quantidade de entorpecente em casa para uma organização criminosa.

Serviço

Lançamento da Operação Centauro em Várzea Grande

Data: terça-feira (01.02)

Hora: 09h

Local: Rotatória do Aeroporto Internacional Marechal Rondon

 
Fonte: PM MT

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Polícia Civil prende pai e filho envolvidos em homicídio de pastor em Tangará da Serra

Published

on

A Divisão de Homicídios da Delegacia de Tangará cumpriu dois mandados de prisão, durante a 2ª fase da Operação Púlpito Silenciado, contra pai e filho investigados pelo homicídio do pastor e líder comunitário, Severino Amaro de Lima, ocorrido na semana passada.

A vítima, de 70 anos, foi morta no dia 1o de dezembro, no conjunto de quitinetes de sua propriedade.

No dia seguinte ao crime, a equipe da Delegacia de Tangará da Serra prendeu em flagrante um dos autores do homicídio, que teve prisão preventiva convertida pela Justiça. Na mesma semana, um segundo participante do crime foi preso, durante a primeira fase da operação.

O delegado responsável pelo inquérito, Igor Sasaki explicou que três presos são da mesma família, pai e dois filhos. Todos os envolvidos foram indiciados por homicídio qualificado por motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima.

Morte da vítima

A investigação apontou que o crime ocorreu depois de uma discussão envolvendo um inquilino do pastor, que devia um serviço ao grupo que cometeu o homicídio.

O delegado detalhou que a vítima era proprietária do prédio de quitinetes e alugava uma delas para um mecânico, que estava devendo um serviço em um veículo para integrantes de uma facção criminosa.

Na data do crime, os suspeitos foram à residência cobrar o serviço ao mecânico e quiseram levar o documento do veículo do pastor como se a vítima devesse garantir a dívida do mecânico. Houve uma discussão, seguida de luta corporal, quando o pastor foi morto com golpes de arma cortante.

Após o período de flagrante, pai e filhos se apresentaram na Delegacia de Tangará da Serra e em interrogatório alegaram legítima defesa, o que não condiz com o que foi apurado pela Polícia Civil, uma vez que estavam em maior número que a vítima.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Reading

MAIS LIDAS