65 99230 9678 | 65 3055 2070

CUIABÁ

CUIABÁ

Nova ponte de concreto na comunidade Batec deve ser entregue ainda em janeiro

Publicados

CUIABÁ


Luiz Alves

Clique para ampliar

A Prefeitura de Cuiabá prepara a entrega uma mais uma ponte de concreto na zona rural. Desta vez, a comunidade beneficiada é a do loteamento Batec, localizada no Distrito do Coxipó do Ouro e que é habitada por cerca de 390 famílias. Para atender a demanda, foram investidos mais de R$ 900 mil, oriundos da Fonte 100 do Município e do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab). 

A travessia já foi levantada e, agora, passa pelo período de compactação do aterramento das cabeceiras. A ponte de concreto irá substituir uma estrutura de madeira que, principalmente durante o período chuvoso, não oferta as condições necessárias de uso aos condutores e pedestres. A previsão da Secretaria Municipal de Obras Públicas é de que a inauguração aconteça ainda neste mês de janeiro. 

“Essa é mais uma obrar que vai solucionar, de forma definitiva, um problema enfrentado pela população. Neste caso, são mais de 35 anos esperando por esse olhar cuidadoso de uma gestão. A ponte de madeira colocava a vida das pessoas em risco, já causou vários acidentes, conforme relatado por moradores. Mas, seguindo a missão dada pelo prefeito Emanuel Pinheiro, estamos findando com esses transtornos”, comenta o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa. 

A construção da nova estrutura faz parte do planejamento elaborado pela gestão Emanuel Pinheiro, que tem como meta substitui 80% das pontes de madeiras por edificações de concreto. Além desta no Batec, outras cinco pontes de concreto estão previstas para ser entregues em diferentes comunidades da zona rural, em 2022. Também é objetivo do Município dar a ordem de serviço para o levantamento de mais sete, no segundo semestre. 

TRABALHO CONTÍNUO 

Seguindo um plano de trabalho iniciado em 2017, em quatro anos, a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro construiu seis novas pontes de concreto na zona rural. Com um investimento de cerca de R$ 4 milhões, foram beneficiados moradores da Ecoville II, Distrito do Aguaçu, Distrito do Coxipó do Ouro (Rio Bandeira e Rio Paciência), e comunidade dos Médicos (Rio Aricazinho e Rio dos Médicos).

Paralelo às grandes pontes de concreto, o planejamento também contempla a edificação de bueiros celular e tubular, que atendem com eficiência a demanda de córregos, onde o volume da passagem de água é menor que a de rios. De acordo com a Secretaria de Obras Públicas, de 2017 a 2021, mais de 100 estruturas deste tipo foram construídas. 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CUIABÁ

Nota oficial sobre a questão envolvendo convênios entre a Prefeitura de Cuiabá e Governo do Estado

Publicados

em

Nota à Imprensa 

– A Prefeitura de Cuiabá vem a público esclarecer que o governador do Estado de Mato Grosso atua de maneira irresponsável ao propagar inverdades que servem a finalidade eleitoreira. 

– A gestão atua em observância à legislação e cumpre ritos e prazos devidamente constituídos, tendo como premissa o bem-estar coletivo, verdadeiro sentido de uma administração pública.  

– A tentativa de macular a gestão e induzir a população ao erro, somente evidenciam o desrespeito aos mais de 600 mil cidadãos que aqui residem, trabalham e são personagens fundamentais na construção de um Estado cada vez melhor. 

– Diferentemente do que foi propagado, a Prefeitura enfatiza que as certidões exigidas pelo sistema SIGCom-MT para celebração de convênios entre o Estado e Municípios estão todas dentro do prazo de validade. 

– Destaca que dentro do próprio sistema é possível constatar a validade de todos esses documentos. 

– O que existe atualmente é um impeditivo à habilitação plena por pendências na prestação de contas em convênios firmados em 2012 e 2015, esse último ano em que o atual governador do Estado ocupava o cargo de prefeito de Cuiabá. 

– Importante ressaltar que o vice-prefeito José Roberto Stopa entregou todos os projetos, atendendo também dessa forma os requisitos que são estabelecidos pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra).

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Continue lendo

MAIS LIDAS