Esporte
Nikão se diz pronto para missão de assumir a camisa 10 do São Paulo
Publicados
20/01/2022Esporte


A camisa 10 do São Paulo, que já foi de ídolos como Raí, Pita, Pedro Rocha, Zizinho e Hernanes, agora pertence a Nikão. Apresentado nesta quinta-feira (20) como novo reforço tricolor, o meia-atacante deixou claro que está ciente da responsabilidade que terá pela frente.
“É uma camisa com uma história grande, mas venho para cá fazer meu trabalho. É um clube com uma torcida apaixonante, de uma representatividade muito grande. Aprendi uma frase que levo para a vida: quanto mais é dado, mais é cobrado”, declarou o jogador, em entrevista coletiva no centro de treinamentos do clube, na Barra Funda, zona oeste da capital paulista.
Nikão 🔟
🗣 “É uma camisa que grandes craques tiveram a honra de vestir. Sou um cara privilegiado de vestir a camisa 10 do São Paulo, como Raí, Zizinho, Pedro Rocha e Hernanes. É um número que tem história no clube, e sei desta responsabilidade”#NikãoÉTricolor#VamosSãoPaulo pic.twitter.com/4kSDj4Pdst
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 20, 2022
Nikão era ídolo no Athletico-PR, onde atuou por seis anos e foi bicampeão da Copa Sul-Americana, além de também vencer a Copa do Brasil. No São Paulo, ele terá de escrever uma nova história. Não que ele já não tenha feito isso durante a vida – inclusive fora do futebol.
“Perdi minha mãe aos oito anos, com câncer. Aos 16, perdi a vó que me criou, de infarto. Com 23, perdi meu irmão em um acidente. Não conheço meu pai até hoje. Passei por muitas dificuldades e lutas, mas Deus esteve me sustentando e me deu uma família, uma esposa, filhos lindos. Só tenho a agradecer por vivenciar este grande momento e estar em um clube deste tamanho”, afirmou.
Com três anos de contrato, Nikão deve começar a jornada como atleta do São Paulo na próxima quarta-feira (26), às 19h (horário de Brasília), contra o Santo André, no Morumbi, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Ele é um dos cinco reforços trazidos pelo Tricolor para 2022. Além do meia-atacante, chegaram o goleiro Jandrei, o lateral Rafinha e os meias Alisson e Patrick.
Edição: Cláudia Soares Rodrigues


Esporte
Brasil visita Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de Basquete
Publicados
2 horas atrásem
30/06/2022Por
portalrecordnews

AOs jogos contra Uruguai e Colômbia, fora de casa, que encerram a primeira fase das eliminatórias da Copa do Mundo de basquete masculino, são o começo de uma sequência de compromissos que a seleção brasileira terá pela frente até o fim do ano, decisivos para o calendário de 2023. O time de Gustavo de Conti pode encerrar a temporada classificado – ou com a vaga encaminhada – ao Mundial, que será realizado em Japão, Filipinas e Indonésia, além de assegurado nos Jogos Pan-Americanos de Santiago (Chile).
O duelo contra os uruguaios será nesta quinta-feira (30), às 20h10 (horário de Brasília), em Montevidéu. No domingo (3), às 21h40, os adversários serão os colombianos, em Barranquilla. Com vitórias nos quatro jogos anteriores e oito pontos (dois por triunfo), o Brasil lidera o Grupo B, já está garantido na segunda fase, mas sabendo que vencer os dois compromissos é fundamental a longo prazo, pois as seleções carregam a pontuação da primeira fase para a seguinte.
Fim de treino aqui na Antel Arena!
Quinta é dia de ir com tudo em busca de mais uma vitória nas Eliminatórias da Copa do Mundo!
🇧🇷x🇺🇾
🗓30/6
⏰20h10
📺 @ESPNBrasil pic.twitter.com/sr7zLNH9qX— Basquete Brasil – CBB (@basquetebrasil) June 29, 2022
Os três melhores times da chave passam de fase. O Uruguai também está garantido, enquanto Chile e Colômbia brigam pela terceira vaga. Na próxima etapa, essas seleções (que não voltarão a se enfrentar) estarão no grupo de México, Porto Rico e Estados Unidos, contra quem atuarão em jogos de ida e volta. Quatro rodadas serão disputadas entre agosto e novembro e duas finais em fevereiro do ano que vem.
Neste momento, o Brasil iniciaria a segunda fase com a melhor campanha da nova chave. Um segundo grupo reunirá mais seis seleções (Venezuela, Argentina, Canadá e República Dominicana estão assegurados até agora). Os três primeiros de cada, mais o melhor quarto colocado, classificam-se para o Mundial.
“É importantíssimo sairmos com as duas vitórias, contra Uruguai e Colômbia, para mantermos essa vantagem e chegarmos com confiança e moral [na próxima fase]”, destacou o pivô Lucas Mariano, à Agência Brasil. “




“Na próxima fase, enfrentaremos rivais muito difíceis. Estamos com alguns desfalques [como o armador Yago, que defenderá a seleção sub-23 em um torneio no Canadá] para esses jogos fora de casa. O Uruguai, por exemplo, veio com força máxima, com jogadores que atuam na Europa, mas nossa equipe está muito boa, competitiva, para tentarmos ganhar esses dois jogos”, completou o armador Marcelinho Huertas, o mais experiente dos 14 atletas convocados por Gustavo de Conti, que se prepararam, durante a última semana, no ginásio Antônio Prado Júnior, do Paulistano, em São Paulo.
Em meio às rodadas da segunda etapa das eliminatórias, o Brasil será anfitrião da edição 2022 da AmeriCup. A Copa América da modalidade será disputada entre 2 a 11 de setembro, em Recife e Brasília, com 12 equipes separadas em três chaves. Os brasileiros dividem o Grupo A com Uruguai, Colômbia e Canadá. Os dois primeiros colocados, além dos dois melhores terceiros, passam às quartas de final. As sete melhores seleções garantem lugar no Pan.




O Brasil vem de três campanhas abaixo na competição, da qual é tetracampeão e não conquista desde 2009. O décimo lugar na última edição, em 2017, com um grupo reformulado em relação ao da Olimpíada do Rio de Janeiro, um ano antes, custou o lugar no Pan de Lima, em 2019. Foi a primeira vez na história que a seleção ficou fora do torneio.
As convocações dos demais jogos das eliminatórias e da AmeriCup podem não ser as mesmas, mas a expectativa é que boa parte dos nomes se repitam. Casos do trio campeão do último Novo Basquete Brasil (NBB) pelo Sesi Franca, formado por Lucas Mariano, pelo ala-pivô Lucas Dias e pelo armador Georginho. Se isso acontecer, eles praticamente não terão férias até o começo da próxima temporada da liga nacional, em outubro.
“Tenho falado isso com o Lucas e o George: a gente escolheu estar aqui [com a seleção]. A gente quer representar bem nosso país. É uma honra e queremos dar valor a isso. Depois a gente terá um tempinho [de folga] aí, mas o foco, agora, é esse, na felicidade e prazer de vestir essa camisa”, concluiu Mariano.
Edição: Cláudia Soares Rodrigues
Fonte: EBC Esportes


Câmara aprova MP que amplia margem do crédito consignado para 45%


Túmulos de quatro crianças astecas são descobertos no México


Comissão aprova LDO com salário mínimo de R$ 1.294


Governo entrega nova sede do Batalhão Emergências Ambientais do Corpo de Bombeiros


Taxa de desemprego recua para 9,8% em maio, melhor taxa desde 2015
MAIS LIDAS
-
POLÍTICA MT7 dias atrás
Deputado cobra resposta do governo sobre retorno de servidores da Empaer
-
CARROS E MOTOS7 dias atrás
Ford Focus sai de linha em 2025 e não terá um sucessor
-
Esporte7 dias atrás
Surfe: Weston-Webb vai às quartas na estreia do Rio Pro, em Saquarema
-
CARROS E MOTOS7 dias atrás
Yamaha lança edição especial Thor para a sua moto FZ25
-
Rondonópolis7 dias atrás
Prefeitura conclui reforma da Praça da Saudade
-
Rondonópolis7 dias atrás
Inscrições para o seletivo simplificado para Pedagogia e Química da Unemat começam dia 27
-
PICANTES7 dias atrás
Flávia Alessandra desfila com looks favoritos e fãs elogiam: “Rainha fashion!”
-
Justiça7 dias atrás
Brasil quer ampliar parceria continental de enfrentamento ao crime