65 99672-5151 | 65 99935-8576

CUIABÁ

Lucas do Rio Verde

Museu do Cerrado: Educação ambiental é trabalhada com mais de 5.500 pessoas ao longo do ano

Publicado em

O Museu do Cerrado fechará o ano de 2024 com um saldo de 450 visitantes por mês, cerca de 5.500 pessoas ao longo do ano, entre crianças, jovens e idosos. Revitalizado em 2023 e devolvido a população de Lucas do Rio Verde, o Museu do Cerrado contém espécies nativas da região e desenvolve a educação ambiental e diversas oficinas.

Passaram pelo Museu do Cerrado no período, estudantes da rede municipal, estadual, particular e instituições de ensino, instituições governamentais e não governamentais. As ações foram desenvolvidas com envolvimento de professores e pessoas ligadas ao meio ambiente.

De acordo com a equipe que coordena o museu, durante as visitas, foram realizadas ações como visita guiada, instalação de ecobarreira. Além disso, as oficinas como de papel semente, oficina de sabão, de semeadura, estaquia, resgate de plântulas, produção de mudas de plantas medicinais e plantio de mudas de árvores nativas.

“Nesse importante espaço são concentrados nossos trabalhos de educação ambiental. Recebemos alunos de diversas escolas e trabalhamos abordagens sobre meio ambiente, saneamento, gestão de resíduos, biodiversidade, produção de mudas e diversas oficinas. Tenho certeza que em 2025 continuaremos avançando cada vez mais na formação de cidadãos conscientes e que entendam a importância da sustentabilidade”, acrescentou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis.

O horário de funcionamento durante o ano do espaço é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, mediante agendamento, que pode ser solicitado no seguinte e-mail:[email protected]

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lucas do Rio Verde

Miguel Vaz prestigia troca de comando do 13° BPM e reforça parceria com as forças de segurança

Published

on

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz participou da cerimônia de troca de comando do 13° Batalhão da Polícia Militar, realizada nesta sexta-feira (24), na Câmara Municipal, com a presença de autoridades, empresários, forças de segurança e sociedade. Ao lado do vice-prefeito Joci Piccini, o prefeito destacou o impacto positivo da transição de lideranças para o fortalecimento da segurança pública no município e na região.

“Uma troca de comando é sempre um motivo de renovação e promoção dentro da Polícia Militar. O tenente-coronel Secchi fez um trabalho brilhante à frente do 13° Batalhão e agora assume o comando regional em Nova Mutum, enquanto o tenente-coronel Fernandes, que já demonstrou sua competência na Cavalaria, traz sua experiência para liderar nossa cidade. Esse é um ganho significativo para Lucas do Rio Verde e toda a região. Estamos satisfeitos com essa nomeação e reforçamos que o Poder Executivo está sempre à disposição para apoiar o trabalho da Polícia Militar”, declarou Miguel Vaz.

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)

Mudanças no comando

Depois de 4,5 anos como comandante do 13° Batalhão, o tenente-coronel Paulo Jailson Secchi de Ávila se despediu da função, emocionado e grato pelo apoio recebido da comunidade e das autoridades locais. Ele assumiu recentemente o comando regional do CR-14, que abrange 14 municípios e três distritos.

“O sentimento é de gratidão. Tivemos momentos desafiadores, mas sempre contamos com o apoio da sociedade luverdense, da Prefeitura e das forças de segurança. O trabalho integrado que realizamos aqui foi essencial para garantir respostas rápidas às demandas da população. Levo Lucas do Rio Verde comigo no coração e continuarei contribuindo de perto pela segurança da região”, destacou Secchi.

O novo comandante, tenente-coronel Robson Fernandes da Silva, que anteriormente liderava a Cavalaria em Nova Mutum, ressaltou o privilégio de assumir o 13° Batalhão. “Comandar uma tropa é sempre um grande desafio. Tenho mais de 21 anos na Polícia Militar e já conheço bem a região de Lucas do Rio Verde, o que facilita o trabalho. Nosso compromisso é somar forças e intensificar as ações de combate à criminalidade, sempre buscando a integração com outras instituições”, afirmou Fernandes.

A cerimônia também foi marcada pelo reconhecimento das ações conjuntas realizadas durante a gestão do prefeito Miguel Vaz, como a implementação da Jornada Extraordinária, a vinda da Cavalaria, a compra de cavalos, a construção da sede administrativa do policiamento montado e do batalhão, e a retomada do Gabinete de Gestão Integrada (GGI).

O vice-prefeito Joci Piccini também esteve presente na solenidade, reafirmando o compromisso da gestão municipal em colaborar com a segurança pública e apoiar as forças policiais.

O evento contou ainda com a presença do secretário de Segurança Pública, coronel Marcos Vieira da Cunha, secretários, representantes de Itanhangá e Tapurah, empresários e agentes de segurança, simbolizando a união de esforços pela segurança pública em Lucas do Rio Verde e na região.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Reading

MAIS LIDAS