65 99230 9678 | 65 3055 2070

CUIABÁ

Esporte

Mundial de Clubes: Fifa prorroga inscrições e Palmeiras ganha tempo

Publicados

Esporte


O Palmeiras anunciaria nesta segunda-feira (24) os 23 atletas inscritos para o Mundial de Clubes, que será realizado nos Emirados Árabes Unidos entre 3 e 12 de fevereiro. A Federação Internacional de Futebol (Fifa), porém, prorrogou para até dois dias antes da estreia na competição o prazo para os clubes enviarem a relação de jogadores.

Segundo a assessoria de imprensa do Verdão, as equipes participantes do Mundial foram informadas da mudança por meio de circular enviada pela entidade, em dezembro. A razão é o aumento de casos do novo coronavírus (covid-19) no mundo.

No caso do Palmeiras, a lista de inscritos pode ser informada até 6 de fevereiro. No dia 8, às 13h30 (horário de Brasília), a equipe de Abel Ferreira encara o ganhador do confronto entre Monterrey (México) e Al Ahly (Egito) no estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, pela semifinal da competição.

O adiamento possibilita ao Verdão a inscrição de jogadores que sejam eventualmente contratados nos próximos dias. A equipe mira, principalmente, o reforço de um centroavante, já que o atacante Luiz Adriano, em atrito com a torcida, não faz parte dos planos e vem treinando separado do grupo.

Caso passe da semifinal, o Palmeiras decide o Mundial de Clubes no dia 12, às 13h30, no estádio Mohammed Bin Zayed, também em Abu Dhabi, contra Chelsea (Inglaterra), Al Hilal (Arábia Saudita), Al Jazira (Emirados Árabes Unidos) ou Pirae (Taiti).

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esporte

Brasileiro: Botafogo e Fluminense se enfrentam em busca de vaga no G4

Publicados

em

Em busca de uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Fluminense medem forças, a partir das 16h (horário de Brasília) deste domingo (26), no estádio Nilton Santos. A Rádio Nacional transmite o Clássico Vovô ao vivo.

Motivado após duas vitórias consecutivas (de 2 a 0 sobre o Avaí no domingo pelo Brasileiro e de 2 a 1 na quinta sobre o Cruzeiro pela Copa do Brasil), o Tricolor das Laranjeiras (6º colocado do Brasileiro com 18 pontos) busca três pontos que lhe permitam sonhar com a entrada no G4 da competição.

Mas, independente do resultado, a partida terá um significado especial para um jogador, o atacante Luiz Henrique, que faz seu último jogo pelo time das Laranjeiras antes da transferência para o Bétis (Espanha).

A expectativa é de que o técnico Fernando Diniz repita a equipe titular diante da Raposa. A única dúvida está no meio campo, onde Nonato é dúvida após deixar o campo diante dos mineiros. Em caso de ausência do volante, a possibilidade é de que Wellington receba uma oportunidade. Assim, o Tricolor deve entrar em campo com: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato (Wellington) e Ganso; Luiz Henrique, Arias e Cano.

O Botafogo também chega muito animado ao clássico, pois vem de uma vitória marcante por 3 a 2 sobre o Internacional, em Porto Alegre, pelo Brasileiro. Assim como o Fluminense, o Alvinegro tem 18 pontos, mas ocupa a 8ª posição. Porém, o técnico Luís Castro não terá tanta facilidade como seu colega tricolor para armar sua equipe.

O treinador português sabe que não poderá contar com os suspensos Philipe Sampaio, Patrick de Paula, Kayque e Lucas Piazon. Além disso, estão fora os lesionados Rafael, Carlinhos, Barreto, Gustavo Sauer, Lucas Fernandes, Victor Sá e Diego Gonçalves.

Transmissão da Rádio Nacional

A Rádio Nacional transmite Botafogo e Fluminense com a narração de Rodrigo Campos, comentários de Waldir Luiz, reportagem de Mauricio Costa e plantão de Bruno Mendes. Você acompanha o Show de Bola Nacional aqui:

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

MAIS LIDAS