65 99672-5151 | 65 99935-8576

CUIABÁ

MP MT

MPMT amplia seguidores e se aproxima ainda mais da população

Publicado em


O Ministério Público do Estado de Mato Grosso encerrou 2021 com 15,4 mil seguidores no Instagram. No decorrer do ano, a instituição conquistou quase três mil novos seguidores. Responsável pela gestão dos perfis do MPMT nas redes sociais, o Departamento de Comunicação (Decom) destaca que durante a pandemia, os canais da instituição no Instagram, Facebook, Twitter e Youtube foram importantes ferramentas de aproximação com a sociedade. Por meio desses canais foram realizadas lives, transmissão de audiências públicas, seminários, divulgação das ações promovidas e atendimento à população.

No ano passado, o Decom também lançou o Podcast “Vozes do MPMT”, mais um produto disponibilizado à sociedade para informação e sensibilização sobre temas atuais e de repercussão. Neles, as pautas recebem um tratamento mais aprofundado com testemunhos e efeitos e recursos sonoros para valorizar a estética auditiva.

O Decom realiza ainda atendimento à imprensa, produz vídeos, artes para divulgação de campanhas e projetos e matérias jornalísticas que são enviadas aos veículos de comunicação de todo o Estado, a título de demanda espontânea. Em 2021, foram produzidos 741 textos jornalísticos e 65 vídeos.

Foi também no ano passado, que o MPMT, via Decom, começou a realizar a tradução em libras de todos os vídeos produzidos, das reuniões do Conselho Superior e Colégio de Procuradores de Justiça e dos eventos direcionados ao público externo. As notícias publicadas no portal da instituição ainda passaram a contar com áudios e vídeos. A iniciativa busca garantir acessibilidade para pessoas com deficiência visual e auditiva.

Lotado no Departamento de Comunicação, o setor de Cerimonial, responsável pela organização e condução de eventos e solenidades no âmbito do MPMT, em razão da Pandemia da Covid-19, precisou ser remodelado, para que o trabalho tivesse continuidade, sem prejuízos para a sociedade e para a própria instituição.

Dentro dessa nova realidade, os eventos, inclusive de posse de membros da instituição e inaugurações, foram realizados de forma virtual e, em alguns momentos, de maneira híbrida, com público reduzido e transmissão online. O trabalho realizado pelo Cerimonial inclui ainda a produção de roteiros dos eventos e solenidades da instituição, confirmação de presença e orientação aos membros da instituição que participam de eventos externos, produção e envio de convites para solenidades e cartões relacionados a datas comemorativas.

Comunicação Interna – Além da produção voltada ao público externo, o Departamento de Comunicação realiza  atividades direcionadas aos membros, servidores e estagiários. Produção de notícias para a intranet e produtos para o MPZAP (linha de transmissão), são algumas das ações realizadas. Em 2021, o público interno recebeu 1.222 mensagens pelo MPZAP.

Para comemoração aos 130 anos do MPMT, o Memorial, com o apoio do Decom, desenvolveu a campanha “Eu faço parte dessa história”. Entre os dias 10 e 31 de agosto, templates comemorativos com a foto de integrantes da instituição foram compartilhados no perfil oficial do MPMT no Instagram. Foram 123 postagens nos stories, com média de 750 visualizações cada. A campanha foi finalizada com a produção da revista do Memorial “Memórias que não podem ser esquecidas”.

Fonte: MP MT

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MP MT

TAC prevê multa de R$ 50 mil a empresário que construiu em APP

Published

on

De acordo com a promotora de Justiça Carina Sfredo Dalmolin, o TAC é decorrente de prática de ilícito ambiental, conforme auto de infração lavrado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), “por promover construção em Área de Proteção Permanente (APP) em local de manancial legalmente estabelecida”, sem a anuência do respectivo órgão gestor, conforme Auto de Inspeção nº 128496. O imóvel onde ocorreu o crime ambiental, de propriedade do empresário, está localizado no km 50 da rodovia estadual MT-220.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Reading

MAIS LIDAS