65 99230 9678 | 65 3055 2070

CUIABÁ

Turismo

México vai voltar a exigir visto físico de brasileiros

Publicados

Turismo

Bandeira mexicana
Pixabay

Bandeira mexicana

A partir do dia 18 de agosto, os brasileiros que pretendem viajar para o México  precisarão apresentar um visto físico às autoridades do país latino. A medida foi decretada na última quarta-feira (3) pelas secretarias do Interior e de Relações Exteriores do governo mexicano.

A medida se justifica em “fortalecer a migração segura, ordenada e regular e erradicar as campanhas de desinformação que lucram com os migrantes”.

Até então, brasileiros podiam entrar no México, para fins turísticos, comerciais e culturais, apresentando apenas uma simples autorização eletrônica emitida por meio de um site do governo – que estava em vigor desde dezembro do ano passado.

Antes disso, os brasileiros conseguiam entrar no país, de forma legal, apenas apresentando o passaporte.

Para emissão do visto, é necessário agendar um horário de atendimento na Embaixada do México, em Brasília, ou nos consulados, no Rio de Janeiro ou em São Paulo.

Brasileiros que possuem visto válido e vigente ou comprovante de residência permanente no Canadá, nos Estados Unidos, no Japão, Reino Unido, ou qualquer um dos países do Espaço Schengen da União Europeia, não têm a obrigação de apresentar o visto físico.

Acompanhe o  iG Turismo também pelo Instagram e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais. Siga também o  perfil geral do Portal iG no Telegram.


Fonte: IG Turismo

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Turismo

SP: Parque Alto da Boa Vista ganhará mirante, trilha e ‘cachorródromo’

Publicados

em

 Parque Alto da Boa Vista está inserido no distrito de Santo Amaro na capital paulista
Reprodução/Prefeitura da Cidade de São Paulo

Parque Alto da Boa Vista está inserido no distrito de Santo Amaro na capital paulista

O Parque Alto da Boa Vista, que completou um ano de inauguração parcial em maio, na zona sul da cidade de São Paulo, ganhará um nova fase de implantação que entregará ao espaço um mirante com vista para árvores nativas, trilha sensorial para crianças e um “cachorródromo”.

Entretanto, a segunda fase está em licitação, com resultado a ser divulgado em 23 de agosto. A previsão é de um ano de obra, com a entrega para o fim de 2023 ou o início do ano seguinte. O valor estimado é de R$ 4,59 milhões, porém a menor oferta será a selecionada. A primeira etapa custou R$ 825,7 mil, mais da metade de um termo de compromisso ambiental e o restante de doações.

A abertura do parque permitiu um contato inicial com o espaço após cerca de duas décadas de mobilização popular e disputas na Justiça, mas ainda abrange uma pequena parte da área total, isolada por uma enorme quantidade de cerca de bambu.

Com a nova fase, a ideia é que o parque mantenha uma vocação mais contemplativa, mas que sejam introduzidas opções de lazer, a fim de mantê-lo ativo.

Desse modo, para as crianças, serão feitas intervenções lúdicas em vez da instalação de um parquinho tradicional. Entre elas, estão um piso ondulado e emborrachado para brincadeiras e deitar, marcações de pegadas de animais no chão e um caminho sensorial. As mudanças também envolvem a instalação de um mirante de 65 metros quadrados, com vista para as árvores.

As áreas de vegetação mais densa serão mantidas, com a troca progressiva das espécies invasoras por árvores nativas da Mata Atlântica, enquanto as mais abertas receberão alguns dos novos equipamentos. Hoje, a fauna nativa inclui espécies como a aroeira-mansa, o jaborandi e a embaúba-branca. Há também árvores frutíferas, como bananeira, abacateiro e goiabeira.

Atualmente, o parque é apenas uma mancha verde no distrito de Santo Amaro, com um caminho demarcado por bambus e com placas informativas de algumas das 61 aves identificadas no local, como a coruja-orelhuda e o tucano-de-bico-verde, banheiros e bancos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe o iG Turismo também pelo Instagram e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais. Siga também o  perfil geral do Portal iG no Telegram.

Fonte: IG Turismo

Continue lendo

MAIS LIDAS