65 99672-5151 | 65 99935-8576

CUIABÁ

MATO GROSSO

Megaoperação da Polícia Civil cumpre 138 mandados contra faccionados que atuam em MT

Publicado em

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (13.3), uma megaoperação para cumprir 138 ordens judiciais, entre mandados de prisão, busca e apreensão e bloqueios de bens, com alvo em integrantes de facções criminosas que atuam em todo Estado de Mato Grosso.

A ação, que reúne diversas unidades da instituição de todas as Regionais do estado, marca o início da Operação Inter Partes, que integra o planejamento da Polícia Civil de Mato Grosso para enfrentamento à criminalidade, dentro do Programa Tolerância Zero Às Facções Criminosas, do Governo do Estado.

O planejamento da Polícia Civil de repressão à criminalidade no estado busca, por meio de uma investigação criteriosa e qualificada, aprimorar e ampliar a atuação no combate à criminalidade, demonstrando a força do Estado perante os grupos que insistem em tentar tirar a tranquilidade da população mato-grossense.

Reunindo policiais de todas as Regionais de Mato Grosso, a operação tem como foco o cumprimento de 73 mandados de prisão preventiva, 58 de busca e apreensão e sete de bloqueios de bens, decretados com base em investigações da Polícia Civil que identificaram criminosos ligados a facções envolvidas em diferentes crimes, como tráfico de drogas, roubos, furtos, lesão corporal, tortura e homicídios.

As ordens judiciais são cumpridas principalmente no interior do Estado, pelas Delegacias de Água Boa, Alto Araguaia, Aripuanã, Brasnorte, Campo Novo dos Parecis, Colniza, Comodoro, Campos de Júlio, Confresa, Cotriguaçu, Dom Aquino, Guiratinga, Itquira, Juara, Juína, Juruena, Juscimeira, Nova Olímpia, Paranatinga, Poxoréu, Primavera do Leste, São José dos Quatro Marcos, Sapezal, Sinop, Rondonópolis, Tangará da Serra e Várzea Grande.

Unidades da Diretoria de Atividades Especiais como a Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) e a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) também cumprem mandados dentro da megaoperação.

As ações da Operação Inter Partes ocorrerão de forma constante, com objetivo de desarticular a atuação das facções criminosas em Mato Grosso.

Fonte: Governo MT – MT

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MATO GROSSO

Bombeiros militares extinguem incêndio em apartamento em nova Mutum

Published

on

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) combateu, na manhã desta terça-feira (18.3), um incêndio em um apartamento de um prédio localizado no bairro Belo Vista, em Nova Mutum ( a 244,3 km de Cuiabá). Ninguém ficou ferido.

A equipe da 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (5ªCIBM) foi acionada por volta das 6h25, após um chamado de vizinhos do apartamento. Imediatamente, duas viaturas foram enviadas para o atendimento da ocorrência.

No local, os bombeiros constataram que o incêndio estava concentrado em um apartamento no 4º andar, e que sua causa provável foi um curto-circuito em um aparelho de ar-condicionado. Como havia um sofá logo abaixo do equipamento, as chamas se propagaram rapidamente, gerando uma grande quantidade de fumaça.

Os militares iniciaram imediatamente o combate direto às chamas, dando continuidade ao trabalho dos vizinhos, que haviam utilizado extintores para tentar conter a propagação do fogo no início. A ação coordenada possibilitou a extinção rápida do incêndio.

Além do combate às chamas, os bombeiros prestaram atendimento ao morador do apartamento, que estava dormindo e acordou devido à fumaça. Ele foi atendido no local e, devido à inalação de fumaça, foi encaminhado ao hospital para receber os devidos cuidados médicos.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Reading

MAIS LIDAS