65 99672-5151 | 65 99935-8576

CUIABÁ

MATO GROSSO

Mais de 500 pessoas participaram de programação gratuita de colônia de férias com a Seciteci

Publicado em

¿A colônia de férias realizada pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) e o Museu de História Natural de Mato Grosso recebeu 506 pessoas entre os dias 11 e 15 de dezembro. O projeto ofereceu gratuitamente uma extensa programação para todas as idades, e reuniu conhecimento científico e diversão.

O coordenador do Programa de Popularização da Ciência da Seciteci, Marcos Natanael, afirma que o resultado da colônia de férias foi extremamente positivo e superou todas as expectativas.

“Tivemos uma participação expressiva das famílias, que não só acompanharam seus filhos nas atividades, mas também se envolveram ativamente, criando momentos de interação únicos. Além de proporcionar experiências enriquecedoras no campo da ciência e tecnologia, o evento também ofereceu um ambiente que fortaleceu laços afetivos e sociais”, ressalta Marcos Natanael.

Por parte da Seciteci, as atividades foram organizadas pela equipe do Circuito Itinerante de Ciências de Mato Grosso – MT Ciências. O evento também contou com apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Instituto Ecoss e Museu de História Natural de Mato Grosso.

“Foi gratificante ver crianças e adultos saindo do Museu de História Natural não apenas mais curiosos e entusiasmados com o conhecimento, mas também com memórias emocionantes de aprendizado e convivência em família”, completa Marcos.

A colônia de férias ofereceu uma extensa programação, como visita ao planetário digital, óculos de realidade virtual e jogos 3D, além de exposição do Programa de Recondicionamento de Computadores-Recytec.

Também foram promovidas oito oficinas para todas as idades. Os participantes puderam aprender sobre conceitos de robótica e ciência, testando na prática com a construção de câmaras escuras e foguetes de ar comprimido. Ao todo, 257 pessoas participaram dessas oficinas.

Este foi o segundo ano que a Seciteci participou da colônia de férias.¿

Fonte: Governo MT – MT

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MATO GROSSO

“Vice-governador tem trabalhado para garantir investimentos que transformam a realidade de Santo Antônio de Leverger”, afirma prefeita em reunião sobre o Pantanal

Published

on

A prefeita de Santo Antônio de Leverger, Franciele Magalhães, afirmou, neste sábado (25.1), que os investimentos realizados pelo Governo do Estado, com apoio direto do vice-governador Otaviano Pivetta, têm transformado a realidade do município.

Durante reunião organizada pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), que abordou a bioeconomia e os arranjos produtivos do Pantanal, no distrito de Mimoso, a prefeita destacou as melhorias realizadas no município, como o asfaltamento das MTs-040 e 361, a construção do Hospital Júlio Müller, a instalação da iluminação em LED e a revitalização da orla.

“Quando assumi a gestão, o Governo do Estado não estava presente como está hoje. Agora, temos investimentos que estão transformando a realidade do nosso município. Projetos como este, discutidos hoje, fortalecem nossa economia e mostram o compromisso do governo e do vice-governador Otaviano Pivetta com Santo Antônio de Leverger e toda a região”, afirmou a prefeita.

O governador em exercício, Otaviano Pivetta, destacou a importância da continuidade dos projetos voltados para o desenvolvimento do Estado. “O que discutimos hoje, sobre o aproveitamento das pastagens nativas e do cambará, abriu um novo horizonte para o Pantanal, mostrando o potencial de unir o desenvolvimento econômico com a preservação ambiental. O Estado seguirá apoiando essas iniciativas, que geram oportunidades e fortalecem a economia do povo mato-grossense”, afirmou Otaviano Pivetta.

O presidente da Cooperativa de Pequenos Criadores de Gado Pantaneiro (CooperPantanal), Edésio Lucas Evangelista, também destacou o cambará como uma alternativa econômica viável e sustentável. “Praticamente todas as propriedades aqui têm cambará. Com apoio do governo, podemos transformar isso em uma fonte de renda que beneficie toda a região”, pontuou o produtor.

O evento reuniu autoridades estaduais e lideranças locais, como os secretário estaduais Allan Kadec (de Ciência, Tecnologia e Inovação) e Andreia Fujioka (Agricultura Familiar), o deputado estadual Max Russi, o presidente da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), Marcos de Sá; e o presidente da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Suelme Evangelista Fernandes.

Também estiveram presentes a reitora da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), Vera Maquea; a presidente da Instância de Governança Pantanal Matogrossense, Claudete Castro; e o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária, Aruaque Lotufo.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Reading

MAIS LIDAS