Lucas do Rio Verde
Mais de 20 equipes participam da Copa Rio Verde de Futsal 2025

A Copa Rio Verde de Futsal 2025 já começou! A tradicional competição, que é realizada pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, teve início neste sábado, dia 08 de fevereiro, no Ginásio de Esportes Rio Verde.
Mais de 20 equipes, divididas entre empresas, clubes, associações, grupos de pessoas, além das quatro primeiras colocadas na categoria Força Livre Masculino, as três melhores colocadas na categoria Força Livre Feminino e as duas primeiras colocadas na categoria Máster e Sênior da 11ª Copa Binotti/Sicredi de Futsal 2024, estão participando da competição, que segue acontecendo no município até o dia 22 de fevereiro.
“Na Copa Rio Verde deste ano, 22 equipes estarão se enfrentando e a partir dela sairão as duas que representarão o município nas competições regionais e estaduais. O calendário esportivo dos próximos três meses já está cheio, uma média de dois eventos por final de semana, e logo lançaremos o calendário para o segundo trimestre, para as pessoas já se organizarem e se informarem sobre as competições que acontecerão fora da cidade”, ressaltou o secretário de Esporte e Lazer, André Matto.
A Copa Rio Verde conta com patrocínio da Sicredi Ouro Verde, Eletromóveis Martinello e Armazéns Binotti e inclui as categorias Força Livre masculino e feminino, Máster e Sênior.
A premiação será em troféu e medalhas, sendo premiados também os melhores goleiros, jogadores destaques em todas as categorias e gêneros.
As rodadas da competição estão marcadas para acontecer de segunda a sexta-feira e finais de semana. Confira a tabela dos jogos por categorias no site: https://portalgdc.com.br/?portal=299

Lucas do Rio Verde
Referência: Prefeito e vice de Sorriso visitam Lucas para conhecer políticas públicas de habitação

O prefeito de Sorriso, Alei Fernandes, e o vice-prefeito Acácio Ambrosini estiveram nesta quinta-feira (10) em Lucas do Rio Verde, onde foram recebidos pelo prefeito em exercício, Joci Piccini. O objetivo foi conhecer as políticas públicas implementadas no município, especialmente na área habitacional, que se tornou referência em Mato Grosso. A agenda reforça o intercâmbio entre as cidades vizinhas, que compartilham características econômicas e desafios semelhantes no setor.
Durante o encontro, Joci destacou a importância de abrir as portas do município para apresentar as ações que têm dado resultados positivos. “Uma grande satisfação recebê-los aqui em Lucas. A gente é vizinho, dividimos muitos problemas, vamos dividir o que é bom também. O déficit habitacional deles também é grande, é um município que cresce bastante como o nosso, então tem também os seus problemas junto com o crescimento. E dizer que estamos sempre de portas abertas, para a gente somar e dividir as melhores ideias, porque a gente é muito parecido, com vocação no agro”, disse Joci.
A visita permitiu que os gestores de Sorriso entendessem como funciona o Fundo de Habitação e o programa Ser Luverdense Habitação. “Viemos fazer uma visita ao Prefeito Joci Piccini, que é prefeito e amigo, de longa data. E viemos entender algumas ações que o município de Lucas faz, a exemplo do Fundo de Habitação. O que está dando certo é para ser copiado, né? E é um belo projeto. E também o programa Ser Luverdense Habitação, que é um programa que a gente pretende desenvolver lá em Sorriso. A gente precisa entender o que está dando certo e tentar levar para o nosso município. Então, um dia bem feliz”, enfatizou Alei.
Ele também ressaltou que, assim como Lucas do Rio Verde, Sorriso enfrenta forte crescimento populacional e carece de programas habitacionais para acompanhar essa demanda, sendo que há quase 16 anos o município não constrói casas populares.
“Essas cidades têm um ritmo de crescimento, na casa dos 18 a 20%, crescem mais que a China, e junto vem a demanda da habitação. São cidades hoje com o custo de vida elevado e, para que você atraia e mão de obra a gente precisa propor esses programas de habitação. Então, Sorriso está aí há quase 16 anos sem construir uma casa popular, que agora nossa meta é realmente começar a entregar para melhorar a vida do nosso cidadão”, disse Alei.
A reunião contou ainda com a presença dos secretários de Lucas do Rio Verde, Alan Togni (Governo e Administração) e Danilo Messias (adjunto de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade), reforçando o compromisso do município em manter a habitação como prioridade de gestão e referência para toda a região.
Ser Luverdense Habitação
Lucas do Rio Verde estruturou o programa Ser Luverdense Habitação em 2023, por meio da Lei Municipal Nº 3.634, garantindo que os investimentos no setor sejam permanentes, por meio de um Fundo de Habitação. O programa prevê a destinação de até R$ 10 mil por unidade habitacional em recursos próprios do município, podendo ser somado a iniciativas federais e estaduais, como o Minha Casa Minha Vida e o Ser Família Habitação. A proposta visa não apenas reduzir o déficit habitacional, mas também fomentar a economia local, gerando empregos e melhorando a qualidade de vida dos moradores.
Nós últimos 4,5 anos, foram oferecidas mais de 4 mil oportunidades de moradia para os luverdenses. Entre elas estão:
Início das obras das 2 mil casas do Residencial Jardim Esperança I: das 1.008 casas da primeira etapa, 439 unidades do primeiro módulo já estão em execução, com recursos municipais, estaduais e federais; Águas do Cerrado: 192 apartamentos já entregues, dentro do projeto que totaliza 1.536 unidades; Sonho Meu: com a primeira etapa contemplando 107 lotes e a segunda 180 terrenos, todos já entregues à população; Residencial Vida Nova II: 350 casas concluídas e entregues e o Ser Família Habitação: 50 casas construídas em parceria com o Governo do Estado, sendo 20 já entregues.
-
Esportes2 dias ago
Fluminense perde para o Chelsea e é eliminado do Mundial de Clubes
-
POLÍTICA MT7 dias ago
Participantes do Centro de Convivência de Barra do Bugres vistam a ALMT e recebem homenagem do deputado Chico Guarnieri
-
POLÍTICA MT7 dias ago
O deputado Juca do Guaraná participa de audiência pública sobre mineração em Peixoto de Azevedo
-
Tecnologia4 dias ago
Ciência e tecnologia para o desenvolvimento econômico e social do BRICS
-
Saúde4 dias ago
Ministério da Saúde apresenta ao banco do BRICS projeto para construção do primeiro hospital inteligente do SUS
-
ECONOMIA4 dias ago
Portal Único de Comércio Exterior torna mais ágil e simples o pagamento de taxas para importação
-
ECONOMIA4 dias ago
Corrente de comércio brasileira chega a US$ 312,2 bi de janeiro a 1° semana de julho
-
Saúde2 dias ago
Mutirão do Agora Tem Especialistas realiza em um único dia mais de 12 mil atendimentos para pacientes do SUS