Turismo
Maior companhia brasileira vai contratar 160 pilotos

A Latam, maior companhia aérea brasileira, abriu cerca de 150 vagas para copilotos e 10 para comandantes. Os contratados irão atuar em São Paulo, nos aeroportos de Guarulhos e Congonhas.
As inscrições estão disponíveis a partir de terça-feira (10/6) e poderão ser feitas até dia 20 de junho na página trabalhe conosco da Latam. A companhia tem 20,5 mil funcionários no Brasil. Em janeiro deste ano a empresa anunciou a contratação de 900 comissários de bordo e copilotos.

Para concorrer as vagas de copilotos é preciso ter curso superior completo, licença de piloto comercial de Avião, habilitações IFRA e MLTE ou Tipo, CCT de PLA, e pelo menos 150 horas totais de voo em avião.
5 mil horas de voo
É necessária uma experiência mínima de 5 mil horas de voo em linhas aéreas regulares para ser comandante. A Latam exige ai nda pelo menos 3 mil horas em aviões a jato e 500 horas em comando de aeronaves semelhantes ou maiores que o Airbus A320.
” Hoje, a LATAM oferece as melhores oportunidades de carreira para pilotos na aviação civil do país, graças à solidez e abrangência do grupo, que permite o desenvolvimento tanto no mercado doméstico quanto no internacional. Somos também uma companhia aérea em atividade mais longa da aviação nacional, o que traduz nossa consistência e nossa responsabilidade com o futuro da aviação brasileira “, afirma Harley Meneses , diretor de Operações da Latam.
Como é o treinamento
O processo de treinamento dos novos pilotos da Latam dura, em média, de 3 a 4 meses e é dividido em três etapas principais. Confira abaixo
Os pilotos estudam na primeira fase os sistemas das aeronaves, aspectos técnicos, procedimentos organizacionais, além da legislação e regulamentação aeronáutica vigente. Nesta etapa p treinamento é em solo.
Segundo a Latam, a maior parte desse conteúdo é ministrado online. As atividades práticas ocorrem presencialmente na Academia Corporativa Latam.
Assim que o treinamento de solo for concluído, os pilotos avançam para a fase prática em simuladores de voo, sempre em duplas com um instrutor qualificado, em centros de treinamento certificados. Essa etapa prepara os pilotos para enfrentar situações normais e emergenciais.
O treinamento é concluído com uma avaliação rigorosa conduzida por um examinador credenciado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Esse profissional que confirma ou não o avanço à última fase.
A última etapa é instrução em rota. Nesta etapa os pilotos são acompanhados por comandantes instrutores experientes e se adaptam à rotina operacional da Latam, familiarizando-se com os aeroportos e procedimentos locais.
Embora já elaborados desde a fase do simulador, é necessário passar por uma avaliação final em voo para serem habilitados a atuar como copilotos ou comandantes sem supervisão.
Após essa etapa inicial, todos os pilotos participam regularmente de treinamentos e exames de revalidação para garantir a constante atualização e segurança nas operações.
Fonte: Turismo

Turismo
Louvre fecha após protesto de funcionários contra superlotação


O Museu do Louvre, em Paris, amanheceu de portas fechadas nesta segunda-feira (16), após funcionários se recusarem a assumir seus postos em protesto contra as condições de trabalho.
A paralisação não foi anunciada previamente e pegou de surpresa uma multidão de turistas, muitos com ingressos já comprados.
De acordo com a agência Associated Press, a decisão foi tomada durante uma reunião interna entre atendentes de galeria, segurança e bilheteiros, que alegaram esgotamento diante do fluxo diário de visitantes.
O sindicato da categoria classificou a situação como “insustentável” e afirmou que o museu “está desmoronando por dentro”.
Essa não é a primeira vez que o Louvre suspende suas atividades. Em 2019, uma greve contra a superlotação também levou ao fechamento do espaço, mas, na ocasião, houve aviso prévio. Desta vez, o protesto ocorreu de forma repentina.

O episódio ocorre poucos meses depois de o presidente Emmanuel Macron anunciar um plano para revitalizar o museu, incluindo melhorias estruturais e estratégias para controlar o número excessivo de visitantes.
Funcionários, no entanto, apontam que as medidas ainda não surtiram efeito prático.
O Louvre é o museu mais visitado do mundo e abriga algumas das obras de arte mais icônicas da história, sendo a mais célebre delas a Mona Lisa, de Leonardo da Vinci.
O retrato do século 16 é o principal ponto de atração da instituição, reunindo cerca de 20 mil pessoas por dia na Salle des États, a maior sala do museu.
O ambiente em torno da pintura, constantemente cercada por multidões e flashes, mais se assemelha a um evento de celebridade do que a uma contemplação artística silenciosa.
Fonte: Turismo
-
POLÍTICA MT5 dias ago
Deputado Eduardo Botelho articula R$ 2 milhões para reforma do prédio que abrigará a Câmara Municipal de VG
-
POLÍTICA MT4 dias ago
Frente Parlamentar de Atenção à Hanseníase realiza 1ª reunião
-
POLÍTICA NACIONAL5 dias ago
Câmara aprova projeto que aumenta pena para porte de arma de uso proibido
-
POLÍTICA MT4 dias ago
Lei valoriza o turista e transforma o Vale do São Lourenço em rota oficial de MT
-
POLÍTICA MT4 dias ago
Mato Grosso sedia Encontro Regional de Agentes de Saúde com apoio da ALMT
-
POLÍTICA MT3 dias ago
ALMT realiza sessão solene em homenagem aos 22 anos da Parada do Orgulho LGBTQIAPN+
-
POLÍTICA MT6 dias ago
CCJR aprova projetos que fortalecem segurança pública e proteção às mulheres
-
POLÍTICA MT3 dias ago
Loteamento Popular é tema central da 10ª reunião da CST da Moradia Popular em Mato Grosso