Emily Vondracheck descobriu que comemorava o aniversário de seu filho no dia errado
A mãe de quatro filhos, de Minnesota, nos Estados Unidos, revelou que está comemorando o aniversário de um dos filhos no dia errado há dois anos. Emily Vondracheck chamou atenção no TikTok com esta história, especialmente pelo desfecho – ela descobriu o engano pelas suas postagens nas redes sociais.
Ela começa seu relato falando: “‘Aqui está uma pequena história para permitir que todas as mães de pequeninos por aí talvez se sintam um pouco melhor consigo mesmas, aqui está um verdadeiro impulso de confiança para você (não para mim).”
Reprodução @thevondyfam/TikTok
Emily Vondracheck
Emily percebeu o erro quando um médico de família lhe disse que sua companhia de seguro de saúde tinha uma data de nascimento incorreta. “Acabei de falar com minha pediatra, ela está tentando faturar nossa última visita à nossa companhia de seguros”, lembra.
“Pelas minhas palavras, o aniversário do meu filho é dia 26. Eu sou a mãe dele, eu sei o aniversário dele.”
Antes de pegar o telefone para lidar com o mal-entendido, a mãe decidiu voltar no Facebook – só por precaução. “Eu estava prestes a ligar para minha seguradora para deixá-los, mas pensei que talvez devesse voltar no Facebook para ver o anúncio de nascimento anos atrás para ter certeza.”
Reprodução @thevondyfam/TikTok
Emily compara a data do anúncio do nascimento do filho com as celebrações
“Acabei de fazer isso, e seu aniversário é de fato o 25º.” Balançando a cabeça em descrença, Emily então grita que há dois anos ela comemora o aniversário de seu filho na data errada. Ela finaliza: “E agora eu tenho que ligar de volta para o pediatra e dizer: ‘haha, você sabe o que eu errei no aniversário do meu filho’.”
Veja como mantê-las saudáveis e bonitas durante a estação mais fria do ano
Por Camila Soares
Engana-se quem pensa que o inverno muda a rotina apenas dos humanos. Assim como as pessoas, as plantas sentem as mudanças climáticas que estarão presentes até o meio de setembro. As características da estação mudam o comportamento das plantas e, por isso, é necessário cuidado redobrado para que o jardim e a horta continuem crescendo de forma saudável e com vida até a chegada da primavera.
Os cuidados diários exigem atenção, afinal, os ventos fortes e a falta do sol trazem dificuldades que precisam ser modificadas ao longo da estação mais fria do ano. Com menos luz, grande parte das plantas hibernam, o que significa que estão economizando energia para conseguir florescer na estação seguinte.
Para entender melhor sobre os cuidados necessários durante a estação, Rafael Pelosini, CEO e fundador da startup de agricultura urbana Yes We Grow, separou quatro dicas para auxiliar neste momento, confira!
O primeiro passo para que as plantas se mantenham vivas é modificar a rotina de rega, que deve ser consideravelmente menor nesse período. Com temperaturas mais baixas, a umidade tende a permanecer mais alta, e esse excesso pode provocar o apodrecimento da raiz e folhas, possibilitando até o surgimento de pragas ou fungos. Ao longo da estação, indica-se regar o jardim nas primeiras horas da manhã. Caso contrário, com a rega no período noturno, a água ficará acumulada nos pratos.
2. Momento ideal para poda
Apesar dos prejuízos apresentados pelo inverno , a época é propícia para a realização de poda, que pode ser feita no final da estação. Com o período de dormência, as plantas se potencializam para o crescimento próximo da primavera, afinal, estarão favoráveis para a distribuição de nutrientes com a chegada de temperaturas mais quentes. Essas ações costumam direcionar a planta como você deseja que ela se comporte, resultando em frutos de maior qualidade e flores mais vivas e bonitas.
Já sobre adubação, indica-se que seja realizado de três em três meses, para que exista a manutenção nutricional necessária. Para isso, os adubos naturais são os mais indicados e eficientes por oferecerem os nutrientes necessários para manter as plantas e a terra saudáveis.
Com a possibilidade de geadas, as plantas que são cultivadas em ambientes externos precisam de maior atenção. Por isso, Rafael Pelosini indica o uso de uma cobertura para as plantas nestes dias, isso pode ser feito com o auxílio de uma lona que protegerá termicamente o jardim, porém, é recomendado retirar a lona antes do sol nascer. Para plantas menores e com a possibilidade de mudança de local, recomenda-se que os vasos possam ficar dentro de casa .