65 99672-5151 | 65 99935-8576

CUIABÁ

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde começa a aplicar Coronavac para a faixa etária de 6 a 17 anos a partir da próxima semana

Publicado em


Lucas do Rio Verde contará, a partir da próxima semana, com mais uma opção de imunizante na vacinação de crianças contra a Covid-19. Além da vacina da Pfizer, também serão utilizadas doses de Coronavac no público infantil.

No último dia 20, a vacina Coronavac recebeu aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ampliação para a faixa etária de 6 a 17 anos de idade (não imunocomprometidas) no esquema de duas doses com intervalo de 28 dias. 

A autorização foi emitida pelo Ministério da Saúde, conforme Nota Técnica nº 06/2022 e Ofício Circular nº 9/2022, e incluída no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra Covid-19 (PNO). Em Mato Grosso, os municípios estão orientados ainda pelo Memorando Circular nº 003/2022, da Superintendência de Vigilância em Saúde e Secretaria de Estado de Saúde.

O processo de agendamento para receber a vacina é o mesmo já praticado, pelo site da prefeitura: https://vacinalucas.lucasdorioverde.mt.gov.br/#/.  

A aplicação das vacinas para crianças está sendo realizada nos PSFs: VII Primaveras, VIII Bandeirantes e XIII Parque das Américas. *Crianças imunossuprimidas NÃO deverão ser agendadas para a unidade do Bandeirantes.

Como as duas vacinas pediátricas aprovadas até o momento no Brasil têm características diferentes de aplicação e manuseio, a Secretaria Municipal de Saúde montou estratégias de vacinação e as equipes receberam todas as orientações necessárias. Crianças de 5 anos vão continuar a receber o imunizante da Pfizer.

A Secretaria também reforça que a vacina contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos exige um intervalo de 15 dias (antes ou depois) entre as demais do calendário de imunização do público infantil (rotinas).
 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lucas do Rio Verde

Momento Mulher 2025 reuniu mais de 1.400 mulheres luverdenses

Published

on

Lucas do Rio Verde celebrou a terceira edição do “Momento Mulher”, um evento dedicado à valorização e empoderamento feminino. A festividade ocorreu nesta segunda-feira (14), às 19h, no Parque de Exposições Roberto Munaretto, e reuniu mais de 1.400 mulheres.

A festa contou com uma programação diversificada, incluindo apresentação cultural com o grupo de teatro Cena 1, que montou um show com cantores e artistas locais. O sorteio de brindes animou o início da festa.

“Maravilhoso. Eu nunca nem tinha vindo nessas festas, estou amando! É um evento muito divertido e só para as mulheres, sensacional”, disse Natiária Silva.

“Tudo feito com muita dedicação e carinho, gostei muito. Deixei os filhos em casa, aos cuidados de uma pessoa da minha confiança, e vim me divertir. Adorei!”, comemorou Antônia Ferreira.

A secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, se sente feliz com a terceira edição da festa.

“O ginásio lotado, mostrando a força das mulheres luverdenses. É um momento de celebração, mas também de reflexão sobre a história, desafios e conquistas das mulheres.”

O prefeito Miguel Vaz compareceu no início da festa para parabenizar todas as cidadãs luverdenses pelo mês da mulher. Após o cerimonial, foi embora. Afinal, conforme a tradição, a festa do Momento Mulher é voltada ao público feminino.

“Uma noite especial para as mulheres luverdenses, com ginásio lotado, celebração e reflexão. As mulheres desempenham um papel fundamental na sociedade, ocupando diversos espaços. Parabéns à primeira-dama pela organização desse grande evento, que valoriza e reconhece a força feminina, inclusive na administração pública”, reforçou.

O “Momento Mulher 2025” reforçou o compromisso de Lucas do Rio Verde em promover a igualdade de gênero e reconhecer o papel fundamental das mulheres na sociedade. A programação especial do mês de março proporcionou às participantes momentos de reflexão, aprendizado e celebração, fortalecendo os laços comunitários e destacando a importância da valorização feminina.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Reading

MAIS LIDAS