Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde começa a aplicar Coronavac para a faixa etária de 6 a 17 anos a partir da próxima semana
Lucas do Rio Verde contará, a partir da próxima semana, com mais uma opção de imunizante na vacinação de crianças contra a Covid-19. Além da vacina da Pfizer, também serão utilizadas doses de Coronavac no público infantil.
No último dia 20, a vacina Coronavac recebeu aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ampliação para a faixa etária de 6 a 17 anos de idade (não imunocomprometidas) no esquema de duas doses com intervalo de 28 dias.
A autorização foi emitida pelo Ministério da Saúde, conforme Nota Técnica nº 06/2022 e Ofício Circular nº 9/2022, e incluída no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra Covid-19 (PNO). Em Mato Grosso, os municípios estão orientados ainda pelo Memorando Circular nº 003/2022, da Superintendência de Vigilância em Saúde e Secretaria de Estado de Saúde.
O processo de agendamento para receber a vacina é o mesmo já praticado, pelo site da prefeitura: https://vacinalucas.lucasdorioverde.mt.gov.br/#/.
A aplicação das vacinas para crianças está sendo realizada nos PSFs: VII Primaveras, VIII Bandeirantes e XIII Parque das Américas. *Crianças imunossuprimidas NÃO deverão ser agendadas para a unidade do Bandeirantes.
Como as duas vacinas pediátricas aprovadas até o momento no Brasil têm características diferentes de aplicação e manuseio, a Secretaria Municipal de Saúde montou estratégias de vacinação e as equipes receberam todas as orientações necessárias. Crianças de 5 anos vão continuar a receber o imunizante da Pfizer.
A Secretaria também reforça que a vacina contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos exige um intervalo de 15 dias (antes ou depois) entre as demais do calendário de imunização do público infantil (rotinas).

Lucas do Rio Verde
Momento Mulher 2025 reuniu mais de 1.400 mulheres luverdenses

Lucas do Rio Verde celebrou a terceira edição do “Momento Mulher”, um evento dedicado à valorização e empoderamento feminino. A festividade ocorreu nesta segunda-feira (14), às 19h, no Parque de Exposições Roberto Munaretto, e reuniu mais de 1.400 mulheres.
A festa contou com uma programação diversificada, incluindo apresentação cultural com o grupo de teatro Cena 1, que montou um show com cantores e artistas locais. O sorteio de brindes animou o início da festa.
“Maravilhoso. Eu nunca nem tinha vindo nessas festas, estou amando! É um evento muito divertido e só para as mulheres, sensacional”, disse Natiária Silva.
“Tudo feito com muita dedicação e carinho, gostei muito. Deixei os filhos em casa, aos cuidados de uma pessoa da minha confiança, e vim me divertir. Adorei!”, comemorou Antônia Ferreira.
A secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, se sente feliz com a terceira edição da festa.
“O ginásio lotado, mostrando a força das mulheres luverdenses. É um momento de celebração, mas também de reflexão sobre a história, desafios e conquistas das mulheres.”
O prefeito Miguel Vaz compareceu no início da festa para parabenizar todas as cidadãs luverdenses pelo mês da mulher. Após o cerimonial, foi embora. Afinal, conforme a tradição, a festa do Momento Mulher é voltada ao público feminino.
“Uma noite especial para as mulheres luverdenses, com ginásio lotado, celebração e reflexão. As mulheres desempenham um papel fundamental na sociedade, ocupando diversos espaços. Parabéns à primeira-dama pela organização desse grande evento, que valoriza e reconhece a força feminina, inclusive na administração pública”, reforçou.
O “Momento Mulher 2025” reforçou o compromisso de Lucas do Rio Verde em promover a igualdade de gênero e reconhecer o papel fundamental das mulheres na sociedade. A programação especial do mês de março proporcionou às participantes momentos de reflexão, aprendizado e celebração, fortalecendo os laços comunitários e destacando a importância da valorização feminina.
-
Diversos5 dias ago
Flávia sanciona lei de cessão do “antigo Fórum” à Câmara de Vereadores
-
CUIABÁ2 dias ago
PL que proíbe
-
POLÍTICA MT5 dias ago
Frente Parlamentar da Segurança Pessoal deverá ser prorrogada e recebe sugestões para projetos de lei
-
POLÍTICA MT2 dias ago
ALMT analisa criação da Política Estadual de Incentivo às Feiras da Agricultura Familiar e Agroecológicas
-
POLÍTICA MT6 dias ago
Lei aprovada na ALMT cria programa para promover a participação das mulheres no setor cultural
-
POLÍTICA MT2 dias ago
População sofre os impactos do atraso nas obras do BRT e ALMT convoca secretário
-
POLÍTICA MT2 dias ago
Parceria da Assembleia e Polícia Militar capacita oficiais em Processo Legislativo e Relações Governamentais
-
POLÍTICA NACIONAL5 dias ago
Proposta institui programa para recuperar crânio e face com tecnologia 3D