65 99672-5151 | 65 99935-8576

CUIABÁ

CUIABÁ

Juca do Guaraná Filho ouve comerciantes do Shopping Orla em posse de nova diretoria

Publicado em


Secom Câmara

Juca do Guaraná com os comerciantes do Shopping Orla
Jucá aproveitou a ocasião para ouvir os comerciantes que&nbsptrabalham no centro&nbspcomercial&nbsp, há quase 10 anos.
O presidente da Câmara de Cuiabá Juca do Guaraná Filho (MDB), participou nesta terça-feira (01.02), da posse da nova diretoria do Centro Comercial Popular de Cuiabá (CCPC), mais conhecido como Shopping Orla.
Também estiveram no evento o secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Francisco Antônio Vuolo , o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico Ernesto Manoel Barbosa e a vereadora por Cuiabá Maria Avalone (PSDB).
O presidente da Câmara de Cuiabá percorreu todo o centro comercial, ouvindo os comerciantes que trabalham no local, há quase 10 anos, e garantiu um estudo para fomentar o desenvolvimento no local.
“Esse centro comercial foi conquistado depois de muita luta desses comerciantes. Aqui eles geram empregos e renda. Atendendo um pedido desses trabalhadores, vamos realizar um estudo para uma possível integração do Shopping Orla com o Mercado Municipal, que passam milhares de pessoas todos os dias. Essa é a nossa função, ouvir o povo e buscar soluções”, disse o presidente da Câmara de Cuiabá.
A presidente empossada foi Aparecida Ribeiro e a vice Vêronica Alves Ribeiro. A popular ‘Cida do Camelô’ destacou que a presença do presidente da Câmara de Cuiabá no local foi uma virada de página para os trabalhadores.
“A gente se sente acolhido com a presença do Juca aqui. Ele está vendo a gente com outros olhos. Eu sei que agora sim vamos viver uma virada de página. O vereador Juca é do povo, ele sabe o que estamos passando. Precisamos de uma atenção maior do poder público e eu sei que com o Juca a gente pode contar”, comemorou a presidente do Shopping Orla.
O espaço abriga hoje 120 boxes de diversos serviços, a preços populares como, artigos para presentes, artesanato, pesca, confecção, calçados e viveiros.

Secom Câmara

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CUIABÁ

Em visita à China, vereadores conhecem novo modal elétrico que pode revolucionar o transporte público de Cuiabá

Published

on

Andressa Sales | Assessoria do vereador Demilson Nogueira 
Os vereadores Demilson Nogueira (PP) e Eduardo Magalhães (Republicanos) participaram da missão internacional liderada pelo prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), com o apoio e coordenação do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Agricultura , Fernando Medeiros, responsável pela agenda oficial que percorreu Dubai, Pequim e Xangai em busca de soluções inovadoras para Cuiabá.
Durante a passagem pela China, os parlamentares conheceram o ART (Autonomous Rail Transit) — um modal de transporte elétrico sobre pneus, guiado por ímãs, considerado uma alternativa moderna e sustentável ao BRT.
“Tivemos a oportunidade de andar no transporte, conhecer sua operação e o processo de fabricação. É um sistema inteligente, que pode operar de forma autônoma, com segurança e precisão. Além disso, não exige grandes obras para ser implantado”, explicou o vereador Demilson Nogueira.
O modal, desenvolvido pela estatal chinesa CRRC, está em funcionamento em cidades próximas a Xangai e também em fase de testes em Curitiba.
De acordo com os vereadores, o modelo pode ser implantado em Cuiabá em até 90 dias após a assinatura do contrato, com custo estimado de três milhões de dólares por quilômetro.
“O grande diferencial é a viabilidade. O custo é menor, a implantação é rápida e o impacto à população é mínimo. É um modal sustentável e eficiente”, ressaltou o vereador Eduardo Magalhães.
Por ser elétrico e funcionar sobre pneus, o ART pode circular nas mesmas faixas previstas para o BRT, com pequenas adaptações como a instalação de ímãs e pontos de recarga.
Segundo os parlamentares, o modelo tem vida útil de aproximadamente 30 anos, contra cerca de 10 anos do BRT tradicional, representando economia e durabilidade.
“A população está cansada de obras intermináveis e prejuízos ao comércio. O modal que conhecemos já está pronto para operar sem quebrar ruas. Agora é uma questão de decisão de governo”, concluiu Demilson Nogueira.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Continue Reading

MAIS LIDAS