AGRONEGÓCIO
Instituto AgriHub lança plataforma digital para escolha de tecnologias no campo
Um dos principais problemas transversais identificados pelo Instituto AgriHub nos últimos anos é escolher uma solução tecnológica para o produtor rural. Sendo assim, diante de tantas opções com características técnicas distintas, foi criada a plataforma digital My AgriHub que tem o objetivo de auxiliar o produtor nessa jornada de escolha da tecnologia mais apropriada para sua fazenda. A plataforma será lançada sexta-feira (28/01).
“A plataforma ajuda a ranquear empresas classificando o que é prioridade no momento da escolha para cada pessoa e ao mesmo tempo pode identificar o nível de maturidade que o produtor possui em relação aos processos adotados no campo para indicar soluções que estão dentro das capacidades do seu time”, explica o diretor executivo, Otávio Celidonio.
A ferramenta ficará disponível no site do AgriHub em uma aba especial que será divulgada somente a partir do dia 28/01. Os produtores que se cadastrarem terão acesso a informações das tecnologias disponibilizadas pelas mais de 300 startups cadastradas, acompanhadas pelo Instituto, e seus respectivos serviços.
Um dos serviços disponíveis na plataforma será o Sistema de Apoio à Tomada de Decisão (SAD). No primeiro momento o produtor poderá identificar qual é a melhor tecnologia para o monitoramento da lavoura na sua fazenda. E, futuramente, serão disponibilizadas soluções para outros tipos de processos.
“Vale destacar que esta ferramenta receberá novas atualizações periodicamente. Além disso, o My AgriHub vai oferecer informações para as Agtechs e profissionais do agro que se cadastrarem também”, acrescenta o líder Agtech, Fábio Silva.
O Instituto AgriHub faz parte do Sistema Famato. É uma rede de inovação em agricultura e pecuária que identifica as necessidades dos produtores rurais e os conectam a startups, mentores, empresas, pesquisadores e investidores.
SERVIÇO
Lançamento da plataforma My AgriHub
Data: 28/01 – sexta-feira
Acesso pelo site: https://agrihub.com.br/
Fonte: Ascom Famato
AGRONEGÓCIO
TRIGO/CEPEA: Safra brasileira deve ser menor que em 2022
Cepea, 20/06/2023 – O Brasil deve ter produção nacional de trigo um pouco menor neste ano. Apesar de a área a ser semeada no País superar a de 2022, a perspectiva é de queda na produtividade. Já na Argentina, estimativas atuais apontam recuperação da oferta nesta safra. A Conab aponta que a área com trigo no Brasil está prevista para ser 9,7% maior que a da temporada anterior, para 3,38 milhões de hectares. Todavia, as estimativas de produtividade se reduziram 0,2% frente ao apontado em maio, ficando 15,6% inferior a 2022, com média nacional de 2,88 toneladas/hectare. Também conforme dados da Conab, a produção da nova safra está projetada em 9,7 milhões de toneladas, 7,4% inferior à da temporada passada, que foi recorde. Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br)
Fonte: Diárias de Mercado
-
Turismo6 dias ago
Saiba onde fica a rua de compras mais cara do mundo
-
Policial7 dias ago
Forças de segurança fiscalizam fazendas no noroeste de MT e aplicam cerca de R$ 24,2 milhões em multas
-
Turismo6 dias ago
Arena do Grêmio: como é o tour no estádio do time em Porto Alegre
-
Sorriso5 dias ago
De janeiro a novembro, Saúde Sorriso já realizou quase 3,5 mil cirurgias de média e alta complexidade
-
MATO GROSSO7 dias ago
Forças de segurança fiscalizam fazendas no noroeste de MT e aplicam cerca de R$ 24,2 milhões em multas
-
TCE MT5 dias ago
TCE-MT reúne Sinfra e prefeitos e autoriza Programa de Concessões Rodoviárias
-
PICANTES7 dias ago
Fãs homenageiam Maria Flor em show do cantor Leonardo: ‘FloFlo estourada’
-
Turismo6 dias ago
Arco do Triunfo: como é a visita a um dos ícones de Paris