65 99230 9678 | 65 3055 2070

CUIABÁ

Rondonópolis

Inscrições para o seletivo simplificado para Pedagogia e Química da Unemat começam dia 27

Publicados

Rondonópolis

As inscrições para o processo seletivo simplificado da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) para ingresso nos cursos de Pedagogia e Química em Rondonópolis têm início na próxima segunda-feira (27). As inscrições com isenção acontecem entre os dias 27 e 30 de junho. Já, as inscrições gerais, com valor de R$ 100,00, ocorrem de 27 de junho e 18 de julho.

A Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação explica que os cursos serão ofertados em Rondonópolis e estão disponíveis 50 vagas para Pedagogia e 50 vagas para Química. Os cursos serão ofertados no período noturno. “A intenção é permitir que as pessoas que trabalham durante o dia possam ingressar nos cursos. Por isso, os dois cursos serão ofertados no período noturno”, diz a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Neiva de Col.

As provas serão realizadas nas cidades de Confresa, Itiquira, Juara, Luciara, Nova Mutum, Pontes e Lacerda, Rondonópolis e Vila Rica. A seleção do processo seletivo simplificado será realizada no dia 7 de agosto, das 8h às 11h. A divulgação dos locais da prova estarão disponíveis para consulta individual pelo site da instituição www.unemat.br/vestibular.

O edital do processo seletivo simplificado no site da universidade e as inscrições serão feitas no www.unemat.br/vestibular.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rondonópolis

Prefeito recebe lideranças rurais e avalia progresso de obras de demandas das comunidades

Publicados

em

O Prefeito José carlos do Pátio recebeu no final da tarde desta sexta-feira (24) várias lideranças comunitárias rurais da região das Glebas: Rio Vermelho, São João; São José, Selva de Pedra, São José da Boa esperança e Carimã, para avaliar o andamento das obras que estão sendo realizadas pelo município na região.

Há cerca de um mês o prefeito recebeu as lideranças e se comprometeu em atender as demandas das comunidades, como, restauração das estradas vicinais que cortam a região, abertura de poços artesianos, instalação de r3edes de abastecimento de água, reforma e ampliação de escola, reforma de PSF próxima à escola Derci Rodrigues, e ainda a  construção de um outro PSF na região do Assentamento José da Boa Esperança, além de troca de lâmpadas de vapor metálico por de vapor de sódio , e ainda a instalação de um reservatório de 15 mil/lt na Gleba São João, entre outras.

Os líderes tiveram a oportunidade de relatar ao prefeito suas impressões sobre o andamento dos trabalhos e pelo observado, excluindo uns contratempos técnicos que independem da gestão municipal, os lideres se mostraram satisfeitos com o comprometimento do prefeito, que inclusive anunciou a autorização da compra de uma área de 2ha próxima a Escola Rural Derci, para ampliação da mesma. 

Segundo Pátio, o projeto estrutural das obras já está pronto, e será encaminhado para orçamento e posteriormente licitado. Pátio chegou inclusive a apresentar um visual do projeto aos líderes que aprovaram o mesmo.

O Prefeito ainda comunicou aos presentes que já autorizou a prefeitura a adquirir, os equipamentos necessários para a instalação dos poços artesianos, bem como os reservatórios e o material para a instalação da rede de abastecimento e distribuição às propriedades. 

Ressaltando que para a perfuração de alguns poços artesianos está sendo feita uma parceria com a FUNASA, pois os locais (áreas de perfuração) pertencem a união (INCRA). Ele garantiu que os estudos geológicos do local já estão concluídos e as perfurações devem acontecer em breve.

A final do encontro Pátio já deixou agendada outra reunião para as 15h do dia 22/07 onde serão reavaliados os andamentos dos trabalhos. Ele cobrou celeridades das pastas envolvidas, pois quer ver resultados o quanto antes. “Vocês podem ver que estou cobrando celeridade dos meus colaboradores, pois quero ver resolvidas todas estas demandas, que são importantes para todos vocês da região. Estamos muito empenhados, mas precisamos contar com a colaboração e mais participação dos senhores na definição dos destinos daquela região de trabalhadores”, argumentou o gestor público.

Continue lendo

MAIS LIDAS