65 99230 9678 | 65 3055 2070

CUIABÁ

AGRONEGÓCIO

Inscrições para o Prosa de Porteira encerram em 28 de fevereiro

Publicados

AGRONEGÓCIO


Brasília (20/01/2022) – As inscrições para o concurso Prosa de Porteira estão abertas até o dia 28 de fevereiro. A participação é gratuita e os candidatos interessados precisam apenas enviar um vídeo de até dois minutos contando um causo seguindo as regras da seleção.

A iniciativa é do Sistema CNA/Senar e vai premiar os melhores contadores de histórias do País com uma moto 0 km para o vencedor, um notebook para o segundo colocado e um celular para o terceiro lugar.

O regulamento e o formulário para as inscrições estão disponíveis em https://www.prosadeporteira.co…. É necessário ter acima de 18 anos para participar e cada concorrente só poderá inscrever apenas um vídeo, onde somente ele (a) apareça como contador (a) do causo.

As histórias não precisam ser relacionadas apenas ao campo e podem ser reais ou inventadas. Porém, é importante o contador do causo escolher um bom cenário para tornar sua história ainda mais interessante.

O material enviado passará por etapas classificatórias e eliminatórias como o cadastro, envio dos vídeos, análise de comissão organizadora e votação popular, onde serão avaliados, por exemplo, a utilização de recursos da língua padrão, respeito ao tema e criatividade. A premiação está prevista para acontecer no mês de abril.

Que tal se inspirar? Acesse os vídeos já inscritos: https://www.prosadeporteira.co…

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Fonte: CNA Brasil

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

AGRONEGÓCIO

MILHO/CEPEA: Colheita avança, e preços voltam a cair

Publicados

em

Cepea, 27/06/2022 – Influenciados pelo avanço da colheita da segunda safra, que tem sido beneficiada pelo clima seco na maior parte das regiões produtoras, e pela consequente pressão de compradores, os preços do milho voltaram a cair, segundo dados do Cepea. Em Campinas (SP), o Indicador ESALQ/BM&FBovespa fechou a R$ 85,65/saca de 60 quilos nessa sexta-feira, 24, recuo de 0,78% em relação à sexta anterior, 17. As desvalorizações mais significativas foram observadas nas regiões que avançaram mais com a colheita, como os estados de Mato Grosso e Paraná. A Conab indica que a colheita da segunda safra alcançou os 11% até o dia 18 de junho, avanço frente aos 4,9% da semana anterior. Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br)

Fonte: CEPEA

Continue lendo

MAIS LIDAS