65 99230 9678 | 65 3055 2070

CUIABÁ

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 25 de janeiro de 2022

Publicados

Mulher


source
Confira as previsões do seu signo e ascendente
Marcelo Dalla

Confira as previsões do seu signo e ascendente

ÁRIES

Lições do período: perseverar, reconhecer os limites, saber esperar o tempo certo das coisas. Aproveite para cuidar melhor de si mesmo com curas, limpezas e renovação das energias. A Lua inicia a fase minguante em Escorpião, favorecendo mergulhos profundos na alma, para que possa compreender e perdoar. Tanto os outros, quanto você mesmo. Bom para finalizar assuntos, livrar-se de tudo o que está velho e sem uso. Marte ingressará em Capricórnio, reforçando a ideia de desacelerar para acertar o alvo.

TOURO

É mais importante ceder e conceder. Na semana de Lua minguante, conversas e investigações mais profundas podem ajudá-lo a identificar como pode curar suas carências, como pode encontrar dentro de si mesmo mais satisfação. Procure pegar mais leve com os outros. É bom deixar tudo fluir, surfar com a vida, com cortesia e bom humor. Bom período para mudar, renovar e reciclar áreas de sua vida que estejam desgastadas ou estagnadas. Tudo deve estar vivo, em uso e em dia. Em breve poderá avançar com mais fluidez e assertividade.

GÊMEOS

O céu o ajuda a se curar de algo, a se identificar com as soluções que estão na sua frente. Aproveite, perceba o que o tolhe, o que atravanca seu crescimento. Com Mercúrio retrógrado, revisões importantes continuam em andamento. Velhas filosofias, pensamentos e paradigmas desgastados podem ser deixados para trás. A forma como se relaciona também passa por curas e transformações. Durante essa semana está fácil seguir a intuição, pesquisar e encontrar respostas. Aproveite! Compreensões valiosas podem surgir.

CÂNCER

Renovações e restaurações de todos os tipos estão favorecidas. Aproveite o período para conversas esclarecedoras, práticas de limpeza, purificação e desintoxicação. A Lua inicia a fase minguante, o clima fica mais introspectivo. Fazer uma faxina nas emoções é curativo. Importantes compreensões entram em pauta, questões podem ser encaminhadas com mais profundidade. Porém, é melhor evitar cobranças e críticas. Procure cultivar mais receptividade. Tanto para consigo mesmo, quanto para com os outros.

LEÃO

Agora é hora de questionar, mudar e transformar, inclusive sua forma de amar e buscar prazer. Com o Sol em Aquário e a Lua minguante, você deixar de lado o que já não vale a pena, abandonar os planos que não estejam desabrochando. Está mais fácil se libertar de velhos padrões e condicionamentos para que possa olhar para o futuro com mais independência. Para os que se veem apegados ao que passou, pode ser um período desafiador. Mas para quem tem a coragem de promover mudanças, novas possibilidades trazem mais inspiração.

VIRGEM

Não tenha medo de mudar, repensar velhos conceitos, ousar e inovar. Com o Sol em Aquário, cresce a insatisfação em relação a tudo o que o tolhe. Cresce também o desejo de desvendar mistérios, questionar verdades e mentiras, negligências, desonestidades, tudo o que não condiz com o crescimento e a evolução. Durante essa semana de análises, os processos de limpeza, cura e restauração ficam favorecidos. As mudanças devem ser internas, para que depois se reflitam em seu entorno. 

LIBRA

Esteja aberto e receptivo para aceitar sugestões construtivas, evite impor algo a alguém. É preciso cuidado com o imediatismo e a impulsividade. Com o Sol em Aquário, você pode também se inteirar das novas tendências e das novidades tecnológicas do mercado. Enquanto isso, a Lua minguante favorece a intuição. Aproveite para pesquisar, você pode encontrar respostas que há tempos procura. É bom também descansar mais e fazer algo que proporcione prazer. Logo avançará com mais velocidade!

Leia Também

Leia Também

ESCORPIÃO

Período ideal para a purificação das emoções. A Lua inicia a fase minguante em seu signo, o destaque vai para o que deve ser curado, restaurado ou renovado em sua vida. Não é um bom momento para reprimir emoções e sim de olhar para elas, mergulhar fundo em suas questões a fim de eliminar o que não serve mais. Bom período para terapias, para as artes, a meditação e as práticas espirituais. Conversas mais profundas e transformadoras também estão favorecidas, muitas revisões continuam em pauta.

SAGIRTÁRIO

O clima geral é de mais sensibilidade e intuição. O céu favorece pesquisas, análises, terapias e investigações, para que se possa obter bons diagnósticos. Bom período também para mudanças, desintoxicações, limpeza e transformações em geral. Com a Lua minguante, prefira voltar a atenção para si mesmo, para que possa crescer, aprimorar-se e deixar para trás vícios, padrões destrutivos e hábitos que já não condizem com sua consciência. Além disso, Mercúrio segue retrógrado e também favorece revisões em geral.

CAPRICÓRNIO 

É tempo de ir mais fundo em qualquer questão para perceber o que não via antes. A verdade deve vir à tona, em nome de algo melhor no futuro. A Lua inicia a fase minguante com mais profundidade para encontrar respostas que há tempos vem buscando. Cuidado com exigências excessivas. Com boa vontade você pode desfazer mal entendidos e velhas mágoas. É bom cuidar de si mesmo também. Marte ingressará em seu signo: que tal pensar num novo programa de exercícios físicos?

AQUÁRIO

É tempo de renovação em muitos aspectos. Vale mudar os móveis de lugar, jogar fora velhos papéis, doar roupas que não usa mais, por exemplo. Vale também conversar ou pesquisar sobre temas mais elevados. Você pode repensar velhos conceitos, encarar os fatos por uma ótica imparcial é um bom caminho. Procure também ampliar a visão, pensando num bem maior. A independência é importante, Porém, procure cultivar compaixão e empatia para compreender os sentimentos alheios e também os seus.

PEIXES

Em pleno final de ciclo solar, velhos conceitos são questionados para dar lugar a novas ideias e aprendizados. Algo deve ser deixado pra trás, para o seu bem. Ainda restam vários assuntos para serem concluídos até a data de seu aniversário. Cuidado com excessos! Com a Lua minguante você pode investigar, buscar diagnósticos, compreender acerca de seus sentimentos e dos outros. As reconciliações, o perdão, as práticas de cura, limpeza, purificação e transformação estão favorecidas. 

Fonte: IG Mulher

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mulher

MenstruAÇÃO: Animação busca desmestificar tabus sobre a menstruação

Publicados

em

source
Projeto é realizado em parceria com o Programa USP Diversidade e do Instituto Cultural Barong
Divulgação

Projeto é realizado em parceria com o Programa USP Diversidade e do Instituto Cultural Barong


Estreia nesta terça-feira (28) – em referência ao ciclo menstrual -, a série  animada MenstruAção, projeto em parceria do Programa Diversidade da Universdiade de São Paulo (USP) com o Instituto Cultural Barong. O projeto vai mostrar a rotina de uma personagem que mestrua pela primeira vez.

O intuito da animação será o de debater e desmistificar os tabus sobre o assunto, além da escassez de dados e desinformação sobre a menstruação entre estudantes dos ensinos fundamental e médio.


“A saúde, os direitos menstruais e a resposta à pobreza menstrual, que afetam negativamente parte importante das pessoas que menstruam no país, são temas que impactam o desenvolvimento da sociedade e têm assumido magnitude nacional e internacional”, afirma Ana Paula Morais Fernandes, coordenadora do Programa USP Diversidade e do projeto.

“A pobreza menstrual é um fenômeno complexo, multidimensional e transdisciplinar”, argumenta Ana Paula, que também é docente da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (EERP-USP).

No Brasil, crianças e adolescentes que menstruam têm violados seus direitos à educação de qualidade, moradia digna e saúde, incluindo a sexual e reprodutiva.

Conforme o relatório Pobreza Menstrual no Brasil – Desigualdades e Violações de Direitos , publicado pelo UNICEF e UNFPA, mais de 60% das adolescentes e jovens que menstruam já deixaram de ir à escola por causa da menstruação.

“A menstruação é uma condição perfeitamente natural que deve ser mais seriamente encarada pelo poder público e as políticas de saúde. Quando não permitimos que uma menina possa passar por esse período de forma adequada, estamos violando sua dignidade”, afirma a representante do UNICEF no Brasil, Florence Bauer.

A psicóloga, historiadora e sexóloga Regiane Garcia, diretora institucional do Barong, concorda com Florence.

“Falar de menstruação, de saúde íntima, abordar essas questões com alunos do ensino médio, com adolescentes, com jovens, é empoderar cada vez mais essa mulher para conhecer sua sexualidade e conseguir ter uma atitude mais pró-ativa com relação à sua saúde sexual, à prevenção, ao cuidar-se e até para negociar com o parceiro, com a parceira, em algum momento, métodos para se prevenir, métodos contraceptivos e atitudes frente a vida”, afirma.

“A gente está no século 21 e a sexualidade feminina precisa ser discutida, conversada, estudada, pesquisada, porque as mulheres precisam viver melhor suas vidas, sua sexualidade”, complementa a diretora.

Homens trans também precisam ser incluídos no debate


Para o coordenador nacional do Instituto Brasileiro de Transmasculinidades (IBRAT), Dan Kaio Lemos, a menstruação traz, muitas vezes “uma carga de estigma muito pesada”.

“A primeira dificuldade de um homem trans está em entender essa questão que é colocada culturalmente como ‘quem menstrua são mulheres’. Isso gera uma disforia muito grande, podendo gerar até mesmo o auto-ódio, repúdio ao próprio corpo, fazendo com que esse corpo sofra não só de dores psicológicas, mas na própria estrutura física, ou seja, esse processo de rejeição a esse corpo impede muitas vezes de acessar a saúde, impede muitas vezes de cuidar desse corpo”, afirma Lemos.

O projeto conta com a participação de dois professores, dois pós-graduandos e cinco alunos de graduação. Estão sendo produzidos vídeos animados utilizando ilustrações e comunicação para criar conexão, humanizar e traduzir para informações simples que possam ser utilizadas no dia a dia, em uma série de episódios que abordam conteúdos sobre o contexto multidimensional da menstruação.

Serviço – Projeto MenstruAÇÃO

Pré-lançamento: dia 28 de junho, às 11h nas mídias sociais do  Instituto Cultural Barong e de parceiros do projeto

Lançamento do primeiro episódio: dia 28 de junho, às 18h nas mídias sociais do Barong e de parceiros do projeto.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MAIS LIDAS