65 99230 9678 | 65 3055 2070

CUIABÁ

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 24 de janeiro de 2022

Publicados

Mulher


source
O horóscopo do dia apresenta uma previsão para o seu signo com base na previsão dos astros
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta uma previsão para o seu signo com base na previsão dos astros

ÁRIES 

Você pode cultivar liberdade, investir em novas experimentações e deixar para trás o que já está antiquado. Sol e Mercúrio seguem em juntos Aquário, favorecendo a liberdade de pensamento, o contato com amigos e os projetos em grupo. É tempo de abrir a mente para transformar velhos preconceitos. Novas ideias estão em pauta, mas evite decisões apressadas. Mercúrio segue retrógrado, inspirando muitas revisões. Além disso, a Lua segue em Libra, pedindo uma postura mais ponderada e conciliadora. 

TOURO 

Período bom para renovações. Vale cultivar criatividade, investir em atividades inovadoras e inspiradas. Vale também investir nos cuidados com sua aparência, na vontade de tornar a vida mais produtiva, próspera e harmoniosa. A Lua segue em Libra e tudo feito a dois fica mais gostoso. Mas é importante evitar cobranças e disputas de poder, pois no fim da tarde a Lua desafia Plutão. Reserve tempo também para buscar novas informações,  conectar-se com correntes vanguardistas de pensamentos e soluções alternativas.

GÊMEOS 

Bom período para organizar a casa, jogar velhas tralhas fora, mudar os móveis de lugar, fazer faxinas, promover organizações e limpeza. Mercúrio segue retrógrado, favorecendo revisões. O equilíbrio emocional está associado à simplicidade, à praticidade e à qualidade. É bom relaxar e controlar a inquietação. Você pode também buscar soluções inovadoras, criativas e alternativas para velhos impasses. Evite fazer varias coisas ao mesmo tempo, procure dar espaço para os outros e para si mesmo.

CÂNCER 

É importante cultivar uma postura mais ponderada. Com a Lua em Libra você pode cuidar também de seus relacionamentos com mais carinho. Atenção no fim da tarde: Lua e Plutão pedem cuidado com disputas e situações arriscadas. Permaneça com os canais perceptivos e mentais ligados, um projeto maior para sua vida está chegando. Tudo que possa crescer de forma consistente, consciente e sintonizado com seus propósitos mais elevados. Busque informação, conhecimento e cultura, assim pode se abrir novas possibilidades. 

LEÃO 

A preferência vai para tudo o que é diferente e original. Com a força de vários planetas em Aquário, aproveite para descartar o que já perdeu o sentido e já não serve mais. Essas libertações são necessárias pra que possa dar boas vindas às novidades, aos novos compromissos que deve assumir. Ao mesmo tempo, esteja ligado nas parcerias e na colaboração, pois com a Lua em Libra é importante somar, trabalhar em colaboração e cultivar as habilidades sociais. A força vem dos parceiros e do grupo. 

VIRGEM 

Bom período para novos aprendizados. Mercúrio segue retrógrado em Aquário e a Lua segue em Libra: os condicionamentos ficam mais baixos, é tempo de repensar muitas questões. Você pode mudar o que for preciso para tornar a vida mais bela, harmoniosa e saudável. Procure reavaliar hábitos, vícios e apegos. Aproveite também para limpar preocupações e canalizar suas energias para projetos em grupo. Vale também manter a mente aberta para as novas soluções e as correntes vanguardistas de pensamento. 

LIBRA 

Com Sol e Mercúrio em Aquário, fica mais fácil investir em novas ideias, atividades e relacionamentos. Você pode se desapegar com mais facilidade dos hábitos, pessoas e situações que já perderam o sentido. O novo e o velho se enfrentam, é importante agora libertar-se de velhas emoções, comportamentos e crenças estagnadas. O céu tem mostrado quais as relações e quais os projetos que vale a pena manter e cultivar. O espaço vazio será ocupado por uma nova pessoa, situação ou oportunidade. 

Leia Também

ESCORPIÃO 

Momento ideal para libertações, para desligar-se de um sacrifício ou dependência, ou de uma situação que o tolhe. É tempo de quebrar velhos padrões, sair da estagnação e criar novas soluções. Invista no movimento, na renovação de energias estagnadas e em novos aprendizados. Evite cobranças! O céu pede que deixe para trás conceitos desgastados, posturas rígidas, preconceitos, tudo o que o afasta do progresso e atravanca sua caminhada. Agora é hora de olhar pra frente, pro futuro, com as antenas ligadas. 

SAGITÁRIO  

O importante agora é estar em contato com as pessoas, expandir sua rede de amizades, plantar novas intenções, conversar muito e trocar ideias. Aproveite para conectar-se com o futuro, com as novas tendências e as novas soluções. Porém, sempre aberto para revisar e repensar, pois Mercúrio segue retrógrado. É importante também cultivar realismo e comedimento, investir no bom aproveitamento dos recursos, na determinação, na integridade e no profissionalismo. Com a Lua em Libra, aproveite também pra cultivar gentileza e colaboração. 

CAPRICÓRNIO 

É propício cultivar independência e liberdade, deixar para trás velhos dogmas, velhas crenças e o que não funciona mais. Buscar novos conhecimentos, novas tecnologias, traçar novas rotas. É importante observar se está muito rígido. O gostinho de revolução pode renovar suas energias, trazer mais leveza. Prefira introduzir novas soluções, cultivar criatividade. O entusiasmo está ligado à flexibilidade e à vontade de inovar. É hora de movimentar as energias! Limpezas, transformações, purificações e curas continuam favorecidas.

AQUÁRIO

É tempo de reforçar a autoestima e a confiança para ganhar novo ímpeto. Faça os ajustes necessários, estabeleça novas regras em seus relacionamentos. Você pode agir com mais independência e se libertar dos laços que o prendem. Com Sol e Mercúrio juntos em seu signo, você pode aprimorar sua forma de interagir com o mundo, voar e ampliar seus horizontes. Conte com mais intuição para oportunidades sociais e financeiras. Aproveite para caprichar em sua imagem para melhorar suas relações e angariar colaboradores. 

PEIXES 

Vênus segue em Aquário para inspirar a sensação de liberdade e novidade. Bom período para investir em novas amizades e na ampliação de sua rede de contatos. Hábitos negativos devem ser transformados. Evite iniciar um novo projeto, você vive o último trecho de um grande processo material, emocional e espiritual. Ações e decisões devem ser tomadas agora, em nome de mais qualidade para sua vida. Vale fazer uma lista de pendências, encerre o percurso com o maior capricho possível. 

Fonte: IG Mulher

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mulher

5 dicas para economizar na hora de decorar apartamentos pequenos

Publicados

em

source
5 dicas para economizar na hora de decorar apartamentos pequenos
Redação EdiCase

5 dicas para economizar na hora de decorar apartamentos pequenos

Arquiteta explica como planejar um ambiente prático e confortável

Por Milena Job

Os apartamentos de pequena metragem têm se tornado uma tendência nos últimos anos, principalmente entre a população mais jovem. No entanto, decorar esses locais de maneira bonita, otimizada e com um bom custo-benefício não é uma tarefa fácil.

“O estilo de vida de quem busca um imóvel menor é mais sobre o ser do que o ter. Vemos uma mudança de comportamento nos mais jovens, que hoje buscam facilidades, como o retorno do uso de lavanderias coletivas e o uso de aplicativos de transporte. São pessoas com menos tempo nas mãos”, afirma Gabriela Accorsi, arquiteta e cofundadora da startup La Decora.

5 dicas para escolher um modelo de mesa para sala de estar

Decoração automatizada

A La Decora, por exemplo, considerando esse contexto criou um software com o objetivo de democratizar o acesso à decoração de interiores. Ao mesmo tempo que automatiza a produção de projetos, ele otimiza o trabalho do profissional.

“A única maneira de democratizar a decoração é com a automatização das suas fases que não precisam de intervenção humana direta, ao mesmo tempo que a sensibilidade do especialista esteja presente nos momentos necessários e de forma personalizada. Essa estrutura é muito importante em projetos de apartamentos pequenos”, diz a Gabriela Accorsi.

A seguir, confira dicas essenciais da arquiteta para decorar imóveis menores.

1. Construa um projeto

Quando uma pessoa procura imóveis menores e mais baratos, ela não pode se dar ao luxo de errar nas suas escolhas. Por isso, construir um projeto ao lado de um profissional garante uma tomada de decisão correta. “O projeto certifica o cliente que essa compra vai ser a certa e o arquiteto ou decorador resolverá todos os desafios propostos para aquele ambiente, seja em termos de combinação ou espaço”, reforça a arquiteta.

5 dicas para montar uma biblioteca em casa

2. Foque no que é essencial

Mais do que evitar uma poluição visual, a disposição prática de objetos gera conforto em um apartamento pequeno, além de evitar gastos desnecessários. “Entender quais são os itens essenciais para compor o cenário ajudam a formar o local como um lar completo. Por exemplo, uma luminária no centro já resolve a iluminação”, explica Gabriela. “Além disso, é melhor evitar colocar itens supérfluos e não usar papel de parede e painéis para não causar poluição visual”.

3. Otimize espaço

Assim como a escolha do imóvel, é necessária também a escolha dos itens essenciais de qualquer apartamento , otimizando assim o local. “Algumas maneiras de otimizar o espaço do apartamento são: a compra de móveis do tamanho correto, o uso de armários aéreos para maior armazenamento, soluções de baú, espelho para sensação de amplitude, cores claras, cuidado com profundidades excessivas em sofás e móveis de uso duplo (como sofá-cama), mesas de centro que viram banquetas, uma TV que atenda o quarto e a sala por um sistema de giro, por exemplo”, aconselha Gabriela Accorsi.

4. Utilize paredes simples

Em pequenas metragens, as paredes acabam por chamar ainda mais a atenção do que de costume, o que torna esse ponto um dos mais importantes no processo de decoração. “Quanto menor o trabalho de paredes melhor. Ou seja, o uso de papéis de parede e painéis não são aconselháveis para imóveis pequenos”, destaca a especialista.

5 dicas para escolher o pendente para a sala de estar

5. Faça uma pesquisa de mercado

Um apartamento menor mostra, muitas vezes, a escolha do cliente por uma decoração de baixo custo, principalmente para quem tem o orçamento apertado. Nesses casos a priorização pede o investimento em decoração mais assertiva. 

“O consumidor estará muito mais certo da sua compra – no caso de um budget menor – se ele checar diversas opções de lugares e preços a fim de comparação. Nesse sentido, as plataformas digitais são aliadas na etapa seguinte, em que o imóvel já está comprado e precisa ser decorado”, finaliza Gabriela.

Confira mais conteúdos e dicas de decoração na revista ‘Projeto & Decoração’

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MAIS LIDAS