65 99230 9678 | 65 3055 2070

CUIABÁ

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 22 de janeiro de 2022

Publicados

Mulher


source
O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente

ÁRIES

A Lua segue em Virgem, favorecendo a qualidade de vida e os aprimoramentos em geral. Mas é bom lembrar que Mercúrio segue retrógrado: cuidado com mal entendidos. Procure observar a intolerância, as críticas e as exigências. Confusões e atrasos estão em pauta, você pode mudar de ideia sobre muitas questões. Cuidado também com a imprudência e a impulsividade. Principalmente no trânsito. Invista nos cuidados pessoais e em atividades físicas, assim fica mais fácil controlar a impaciência.

TOURO

Bom período para renovações e limpeza, para vasculhar armários e gavetas, separar o que não está mais sendo utilizado. Isso pode transformar a energia da casa ou local de trabalho. Desta forma pode superar tudo o que estiver estagnado e improdutivo. Coerência e objetividade são as palavras de ordem para a Lua em Virgem. Procure valorizar o realismo, o critério e o discernimento. Mas pela manhã a Lua confronta Netuno, vale reservar um tempinho pra descansar. Melhor evitar assuntos complicados.

GÊMEOS

Dia bom para limpeza, faxina e organizações em geral. A Lua continua em Virgem, pedindo cuidado com os detalhes pra que tudo fique mais funcional. Procure fazer tudo com calma, atenção e capricho, com intervalos para momentos de descanso e introspecção. Mercúrio segue retrógrado, desfavorecendo negociações. Prefira lidar com os assuntos que já conhece bem. Evite emitir opiniões sobre assuntos que não domina, sem grandes complicações. Contatos e intercâmbios, só se for com leveza e alto astral.

CÂNCER

A Lua segue em Virgem, favorecendo a dedicação e o capricho na prestação de serviços. Período bom para faxinas e limpezas, é tempo de cultivar mais qualidade de vida também. Cuidado para não assumir compromissos exaustivos, procure cuidar de sua saúde física, emocional e mental. Com Mercúrio retrógrado, há tendência para mal-entendidos. Comedimento é a palavra-chave para o dia de hoje. É bom lembrar que o real contentamento surge quando nos sentimos úteis, quando fazemos a diferença na vida das pessoas.

LEÃO

Sábado ideal para atitudes práticas e cuidadosas. Para cuidar da organização da casa ou do local de trabalho, da saúde do corpo e das relações. A Lua cheia segue em Virgem: aproveite para aprimorar o que for possível, realizar seu serviço com uma postura mais séria e comprometida. Tudo sem pressa ou afobação! É tempo de promover organizações e planejamentos com mais critério e senso prático. Procure observar se está investindo suas energias no que pode dar certo e tem mais chance de gerar bons resultados.

VIRGEM

Com a Lua em seu signo, aproveite para promover organizações gerais. Porém, Mercúrio segue retrógrado, é melhor diminuir as expectativas e a quantidade de compromissos. Procure cultivar a visão da totalidade para não perder tempo demais em detalhes desnecessários. É se melhor resguardar e descansar um pouco mais. Cultive também sensibilidade e intuição para fluir com o ritmo natural do universo. Vale investir nas providências práticas em nome da qualidade, da saúde, da higiene e da harmonia.

Leia Também

LIBRA

O que não serve mais deve ser dispensado. A Lua segue agora no criterioso Virgem: bom período para organizar a casa ou o local de trabalho, colocar tudo no seu devido lugar. Evite correria! É bom cultivar movimento, mas é bom reservar tempo também para encantar-se com coisas belas, informações edificantes, arte e espiritualidade. No Pela manhã, Lua e Netuno avisam: os momentos de recolhimento são importantes para que possa refletir, cuidar do corpo e da saúde.

Leia Também

ESCORPIÃO

É importante organizar-se, avaliar o quanto avançou e os assuntos que devem ser concluídos. A Lua segue em Virgem, enquanto Mercúrio segue retrógrado: melhor evitar iniciar negociações importantes, grandes investimentos ou assuntos muito complicados. Cuidado também com críticas agressivas. O melhor a fazer é voltar a atenção para si mesmo, assim pode observar hábitos e condicionamentos prejudiciais que devem ser deixados para trás. Iniciativas solidárias também estão em destaque.

SAGITÁRIO

É tempo de simplificar a vida, resolver pendências com mais objetividade. Com a Lua em Virgem, procure manter a atenção no momento presente, cuidar de cada detalhe com mais carinho e critério. Evite a pressa, evite também acumular compromissos e fazer várias coisas ao mesmo tempo. Mercúrio segue retrógrado e a Lua confronta Netuno pela manhã, indicando que a capacidade de concentração está menor. As ações e iniciativas devem ser mais criteriosas. Por outro lado, a inspiração e a imaginação estão ativadas. Reserve tempo para sonhar!

CAPRICÓRNIO

Com a Lua em Virgem, aproveite para cultivar hábitos mais saudáveis e enriquecedores. Busque informação, conhecimento e cultura, assim pode se abrir para novas possibilidades. O céu pede mais leveza na comunicação, principalmente no horário do almoço. Não dê margem para discussões, críticas ou posturas pessimistas. O desapego, a simplicidade, a higiene e a saúde estão em pauta. A preferência vai para as tarefas mais simples, os assuntos que já conhece bem e as atividades que pode realizar sozinho.

AQUÁRIO

Um comportamento mais sensato e comedido deve prevalecer. A Lua segue em Virgem, indicando uma fase ideal para fazer ajustes em sua rotina, organizar a agenda e promover arrumações. Momento também para cuidar da limentação, da saúde, da higiene, tudo com muito capricho e atenção aos detalhes. Evite tarefas e intercâmbios muito complicados, é tempo de revisar velhos conceitos e aprimorar projetos. Com Mercúrio retrógrado em seu signo, você pode repensar muitas coisas e mudar de ideia!

PEIXES

Não é hora de grandes gastos, nem para novos inícios. A Lua segue no realista Virgem: é hora de cumprir prazos e de dar fechamento ao que está pendente. Evite iniciativas mirabolantes e mal planejadas. Vale organizar armários e gavetas, jogar fora coisas velhas, promover uma bela arrumação em seu quarto ou seu escritório. A sensação depois será de leveza. Pela manhã, Lua e Netuno indicam tendência para confusões e mal entendidos. Procure redobrar a atenção ao trocar informações importantes, principalmente no horário do almoço.

Fonte: IG Mulher

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mulher

7 mitos e verdades sobre cabelos

Publicados

em

source
7 mitos e verdades sobre cabelos
Redação EdiCase

7 mitos e verdades sobre cabelos

Médica esclarece as principais dúvidas sobre cuidados com os fios

Cuidados com os cabelos é um assunto que desperta muita dúvida na maioria das pessoas. Além disso, também é um tema repleto de mitos e verdades. Para esclarecê-los, conversamos com a Dra. Cristiane Braga, médica especialista em dermatologia, medicina estética e tricologia.

> Saiba como proteger a pele nos dias frios

1. Devo lavar os cabelos com mais cuidado no verão?

Verdade! Os cabelos devem ser lavados com alguns cuidados para evitar o ressecamento excessivo: usar água morna (ou fria, quando possível), usar um xampu para cabelos normais e sempre aplicar um condicionador ou máscara nos fios (exceto no couro cabeludo) para melhorar a hidratação.

2. Água muito quente danifica os fios?

Verdade! Danifica, pois desidrata os fios e, dependendo da temperatura da água, pode até desnaturar suas proteínas. Quando a água está acima de 36°C, ela estimula a produção das glândulas sebáceas , o que pode colaborar para a queda de cabelo, deixá-lo opaco e quebradiço.

3. Dormir com os cabelos molhados prejudica a raiz?

Verdade! Isso acontece porque o couro cabeludo úmido cria um ambiente propício para o crescimento de fungos e bactérias, aumentando a chance do desenvolvimento de dermatite seborreica.

4. Chá de camomila clareia o cabelo?

Verdade! O extrato seco de camomila, presente no chá, possui substâncias clareadoras que em contato com a radiação UV (sol) são potencializadas.

> Cabelos coloridos: veja 4 tendências que não saem da moda

5. O cloro deixa o cabelo esverdeado?

Mito! Na realidade, o cloro provoca uma oxidação do pigmento, deixando-o menos intenso. Nos cabelos loiros pode ficar levemente esverdeado.

6. O sol pode queimar o cabelo?

Verdade! Assim como na pele , a radiação UV também danifica os fios, desnaturando suas proteínas e tornando-os frágeis, ressecados e opacos.

7. Passar abacate nos fios ajuda a hidratar?

Verdade! O abacate possui óleos vegetais que melhoram muito a hidratação dos fios.

Confira mais dicas para cuidar dos cabelos na  revista ‘Inspire-se Beleza’

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MAIS LIDAS