65 99230 9678 | 65 3055 2070

CUIABÁ

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 21 de janeiro de 2022

Publicados

Mulher


source
A mandala de Amor Vermelho, desenhada pelo astrólogo Marcelo Dalla, acompanha as previsões do horóscopo do dia
Marcelo Dalla

A mandala de Amor Vermelho, desenhada pelo astrólogo Marcelo Dalla, acompanha as previsões do horóscopo do dia

ÁRIES 

A Lua segue em Virgem, vale cultivar mais critério e discernimento, Invista nos cuidados com a saúde e aprimoramentos em geral. Com Mercúrio retrógrado, é tempo de aprimoramentos e revisões gerais, Não tenha receio de mudar de ideia e pensar diferente. Você pode também dar cabo de algo que não esteja lhe fazendo bem. Hoje a Lua se alinha com Vênus e Urano, o clima pode ser agradável e cordial. Boas surpresas podem surgir. No fim da tarde, uma atividade prazerosa cai muito bem.

TOURO 

Um período dinâmico e movimentado, é o que promete a harmonia entre Lua, Vênus e Urano. Dá vontade de fugir da rotina. Atividades criativas podem estimular sua mente e render boas inspirações. Conte com mais originalidade também. Prefira a autonomia e evite ficar parado, é tempo de movimentar suas energias. Mas atenção para excessos e exageros. Vênus segue retrógrado, cuidado com a indulgência e a carência. Ainda bem que a Lua segue em Virgem, a objetividade e o critério ganham destaque. 

GÊMEOS 

Assuntos econômicos, práticos e intelectuais continuam pedindo mais atenção, empenho e revisões. Comunique-se com abertura para esclarecimentos. O dia pode ser favorável para organização e limpeza. A Lua continua em Virgem favorecendo a simplicidade, a higiene, os cuidados com a alimentação e a atenção aos detalhes. Tudo o que não está a contento pode ser corrigido. Vale se livrar de coisas estagnadas. Novas estratégias no trabalho também são bem vindas, é tempo de movimentar energias.

CÂNCER 

É tempo de mais capricho e organização. A Lua segue em Virgem para ajudá-lo a realizar qualquer tarefa com dedicação e cuidado. Mas atenção ao negociar, pois Mercúrio continua retrógrado. Caso surjam incertezas, melhor aguardar e ganhar tempo para pesquisar. Às vezes algo parece ser uma coisa e quando se chega perto, é outra. Procure estabelecer prioridades. Ainda bem que a Lua se alinha com Vênus e Urano, favorecendo um astral mais prazeroso. Aproveite para cuidar de sua saúde física, emocional e mental. 

LEÃO 

É mais fácil inovar, adaptar-se às situações com flexibilidade. A prosperidade vem na medida em que se envolve mais com a vida financeira de amigos, sócios e parceiros. Período bom também para aprimorar técnicas no trabalho. A Lua segue em Virgem para ajudá-lo a cultivar o método, a fazer tudo com mais capricho e atenção aos detalhes. Limpezas, organizações e aprimoramentos estão favorecidos. Aproveite para colocar em dia as mensagens, conversar e trocar ideias e esclarecer assuntos confusos.

VIRGEM 

A comunicação, os traslados e os intercâmbios continuam pedindo mais tempo e atenção. Você pode encaminhar assuntos, negociações e transações financeiras, promover seu trabalho e avançar nos estudos. Porém, sempre atento para esclarecer dúvidas e evitar mal-entendidos. Aproveite o período para separar o que deve ser mantido do que já não condiz com seu crescimento. Você pode aprimorar seu serviço ou produto, promover melhorias e revisões em sua vida e sua rotina. No fim da tarde vale fazer algo prazeroso também.

LIBRA 

Esteja aberto e receptivo para aceitar sugestões construtivas. Com o Sol em Aquário, procure ver tudo por uma ótica mais ampla, aberta e inovadora. Mudanças, surpresas, novos aprendizados e pontos de vista ganham destaque. A Lua segue em Virgem e faz aspectos harmoniosos, aproveite para organizar a vida e aprimorar os projetos. Mas Vênus continua em movimento retrógrado, atenção para não exagerar nos gastos e nas expectativas. É melhor optar pela simplicidade e evitar excessos, inclusive na alimentação.

Leia Também

Leia Também

ESCORPIÃO 

Procure ganhar tempo para lidar com os assuntos cotidianos, sem exagerar na pressa. Com atenção você pode obter mais clareza na comunicação e nos intercâmbios. Lua segue em Virgem, priorizando a saúde: corpo, mente e emoção devem funcionar em sintonia. Procure cultivar essa harmonia, promovendo adaptações e organizações em sua rotina. Uma boa arrumação em casa ou no local de trabalho também é bem vinda. Lua, Vênus e Urano se alinham, prometendo um astral mais agradável e favorecendo novidades.

SAGITÁRIO 

Você pode encaminhar assuntos profissionais, porém, boas doses de atenção são necessárias para que possa evitar mal-entendidos. O entendimento e a comunicação pedem calma, pesquisa e revisões. Com a Lua em Virgem, aproveite também para mudanças, faxina, limpeza e cuidados com a saúde em geral. É bom controlar os exageros, excessos e desperdícios. Vênus segue retrógrado, pedindo cuidado com prazeres desmedidos. Concentre-se agora na realização concreta de seus objetivos, foque nas soluções práticas.

CAPRICÓRNIO 

Procure fazer tudo com calma. É preciso mais atenção ao encaminhar tarefas, fazer contatos, promover intercâmbios e deslocamentos. Cuidado ao negociar e trocar informações, cuidado com distrações e enganos. Não tenha receio de pensar diferente e mudar de ideia. Ainda bem que a Lua segue em Virgem, favorecendo o aperfeiçoamento, o critério e a prestação de serviços. Invista na organização. Caso surjam dúvidas ou incertezas, ganhe tempo para refletir, pesquisar e tirar dúvidas. 

AQUÁRIO 

Estabeleça metas e prioridades, mas procure finalizar assuntos inconclusos com calma e atenção. As negociações, a comunicação e as trocas de informações em geral continuam pedindo mais cuidado e atenção. Mesmo assim, hoje tem um bom período para expandir seus contatos e atrair mais oportunidades. Aproveite. Conte com disposição para tomar providências práticas. Com a Lua em Virgem, você pode tornar seu dia mais produtivo. O desapego, a simplicidade, a higiene e a saúde também estão em pauta.  

PEIXES 

Procure direcionar suas iniciativas para a finalização de toda e qualquer pendência. Tudo o que não está a contento pode e deve ser corrigido com boas conversas. A Lua segue no prático Virgem e o chama para a realidade, você pode cuidar da casa e da saúde. Porém, com Mercúrio retrógrado, há risco de enganos e distrações, evite fazer algo com pressa. Vale evitar tarefas exaustivas também. Boa leitura, música suave e meditação são excelentes terapias e podem despertar sua criatividade. 

Fonte: IG Mulher

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mulher

7 mitos e verdades sobre cabelos

Publicados

em

source
7 mitos e verdades sobre cabelos
Redação EdiCase

7 mitos e verdades sobre cabelos

Médica esclarece as principais dúvidas sobre cuidados com os fios

Cuidados com os cabelos é um assunto que desperta muita dúvida na maioria das pessoas. Além disso, também é um tema repleto de mitos e verdades. Para esclarecê-los, conversamos com a Dra. Cristiane Braga, médica especialista em dermatologia, medicina estética e tricologia.

> Saiba como proteger a pele nos dias frios

1. Devo lavar os cabelos com mais cuidado no verão?

Verdade! Os cabelos devem ser lavados com alguns cuidados para evitar o ressecamento excessivo: usar água morna (ou fria, quando possível), usar um xampu para cabelos normais e sempre aplicar um condicionador ou máscara nos fios (exceto no couro cabeludo) para melhorar a hidratação.

2. Água muito quente danifica os fios?

Verdade! Danifica, pois desidrata os fios e, dependendo da temperatura da água, pode até desnaturar suas proteínas. Quando a água está acima de 36°C, ela estimula a produção das glândulas sebáceas , o que pode colaborar para a queda de cabelo, deixá-lo opaco e quebradiço.

3. Dormir com os cabelos molhados prejudica a raiz?

Verdade! Isso acontece porque o couro cabeludo úmido cria um ambiente propício para o crescimento de fungos e bactérias, aumentando a chance do desenvolvimento de dermatite seborreica.

4. Chá de camomila clareia o cabelo?

Verdade! O extrato seco de camomila, presente no chá, possui substâncias clareadoras que em contato com a radiação UV (sol) são potencializadas.

> Cabelos coloridos: veja 4 tendências que não saem da moda

5. O cloro deixa o cabelo esverdeado?

Mito! Na realidade, o cloro provoca uma oxidação do pigmento, deixando-o menos intenso. Nos cabelos loiros pode ficar levemente esverdeado.

6. O sol pode queimar o cabelo?

Verdade! Assim como na pele , a radiação UV também danifica os fios, desnaturando suas proteínas e tornando-os frágeis, ressecados e opacos.

7. Passar abacate nos fios ajuda a hidratar?

Verdade! O abacate possui óleos vegetais que melhoram muito a hidratação dos fios.

Confira mais dicas para cuidar dos cabelos na  revista ‘Inspire-se Beleza’

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MAIS LIDAS