65 99230 9678 | 65 3055 2070

CUIABÁ

PRF MT

Homens são detidos pela PRF em Pontes e Lacerda por porte de arma de fogo ilegal

Publicados

PRF MT


Na noite de ontem (20.01), no km 276 da BR 174, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal realizava fiscalização nas proximidades da UNEMAT (Universidade Estadual de Mato Grosso) em Pontes e Lacerda, momento em que foi dada ordem de parada a um veículo de cor preta, o qual era ocupado por quatro indivíduos.

Durante o procedimento de abordagem e fiscalização aos equipamentos obrigatórios do veículo, foram encontradas duas espingardas calibre 22 e uma escopeta calibre 12 escondidas junto ao estepe. Em vista disso, a equipe da PRF decidiu realizar uma busca mais detalhada nas partes internas do automóvel, sendo encontrado ao lado do banco do motorista, um revólver calibre 38 com 6 munições e no banco traseiro, 54 munições calibre 22 e 07 munições de calibre 12.

Diante dos fatos, os ocupantes do veículo foram questionados sobre a documentação e legalidade das armas, informaram não possuir nenhum tipo de documento que autorize a posse ou o porte dos armamentos e que estavam voltando para Pontes e Lacerda/MT após uma caça.

Perguntados referente a propriedade de cada armamento, apenas um dos indivíduos declarou não portar nenhuma arma e por isso foi liberado. Os outros três, um homem de 39 anos, um de 45 e outro de 51 anos foram detidos, a princípio, pelo crime de Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Todos os detidos e os armamentos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil em Pontes e Lacerda/MT.

Fonte: PRF MT

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PRF MT

PRF apreende drogas que estavam escondidas em pneu de caminhão

Publicados

em

Ontem (23), a Polícia Rodoviária Federal realizou uma apreensão de drogas no município de Rondonopolis/MT. A situação ocorreu quando uma equipe da PRF junto ao Grupo de Operações com cães deu ordem de parada a um caminhão, o qual era conduzido por um homem. 

Durante a fiscalização, o motorista foi questionado sobre origem e destino da viagem, alegou estar vindo do interior do MT com destino ao estado de São Paulo, onde iria fazer um frete. 

Além disso, alegou que estava trabalhando com transporte de maquinas, porém não sabia informar o nome da empresa.

Diante do nervosismo do condutor e das informações contraditórias, foi realizada uma fiscalização minuciosa com ajuda com do cão farejador K9 Rango, o qual indicou que havia presença de substância entorpecente nos pneus do veículo. 

Com isso o motorista acabou afirmando que carregava drogas. Foi necessário levar o caminhão até uma borracharia para que pudesse retirar a droga dos pneus, 193 tabletes de pasta base de cocaína, cerca de 200 kg da substância ilícita. 

Foi constatado, ainda, que o caminhão tinha indícios de adulteração de sinal identificador. Indagado, o motorista disse que não sabia da procedência do caminhão.

Com tudo isso, o homem foi detido, a princípio, pelo crime de tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF MT

Continue lendo

MAIS LIDAS