Lucas do Rio Verde
Habitação informa avaliação da Caixa Econômica dos dossiês de sorteados
O Departamento de Habitação da Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa a todos os participantes do sorteio do Programa Habitacional Vida Nova II que, após a montagem dos dossiês dos proponentes sorteados, é realizada pesquisa e análise pela Centralizadora Nacional da Caixa Econômica Federal em Brasília (DF).
Assim, os cadastros retornam da Caixa classificados da seguinte maneira:
COMPATÍVEL: cadastros aprovados.
PENDENTE: com a necessidade de regularização de pendências.
INCOMPATÍVEL: candidatos com renda familiar acima do limite do programa e/ou impedidos por restrição judicial.
Portanto, aos COMPATÍVEIS, somente aguardar o sorteio das quadras e lotes e, em seguida, a assinatura de contrato que será comunicada a data e o local em breve.
Os PENDENTES já estão sendo comunicados para providenciar a documentação solicitada.
Os INCOMPATÍVEIS, de acordo com a avaliação realizada, serão desclassificados do programa habitacional e avisados através de mensagens. A lista dos incompatíveis pode ser conferida no anexo abaixo da matéria.
Para esclarecimentos, procurar o Departamento de Habitação, no Paço Municipal, na terça-feira, dia 25 de janeiro, a partir das 8h.
As avaliações continuam acontecendo e todos serão comunicados.
A pesquisa da Centralizadora Nacional da Caixa econômica Federal é realizada através do FGTS – Fundo de Garantia do Tempo de Serviço; RAIS – Relação Anual de Informações Sociais; CADMUT – Cadastro Nacional de Mutuários; CADIN – Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal; SIACI – Sistema Integrado de Administração da Carteira Imobiliária.

Lucas do Rio Verde
Momento Mulher 2025 reuniu mais de 1.400 mulheres luverdenses

Lucas do Rio Verde celebrou a terceira edição do “Momento Mulher”, um evento dedicado à valorização e empoderamento feminino. A festividade ocorreu nesta segunda-feira (14), às 19h, no Parque de Exposições Roberto Munaretto, e reuniu mais de 1.400 mulheres.
A festa contou com uma programação diversificada, incluindo apresentação cultural com o grupo de teatro Cena 1, que montou um show com cantores e artistas locais. O sorteio de brindes animou o início da festa.
“Maravilhoso. Eu nunca nem tinha vindo nessas festas, estou amando! É um evento muito divertido e só para as mulheres, sensacional”, disse Natiária Silva.
“Tudo feito com muita dedicação e carinho, gostei muito. Deixei os filhos em casa, aos cuidados de uma pessoa da minha confiança, e vim me divertir. Adorei!”, comemorou Antônia Ferreira.
A secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, se sente feliz com a terceira edição da festa.
“O ginásio lotado, mostrando a força das mulheres luverdenses. É um momento de celebração, mas também de reflexão sobre a história, desafios e conquistas das mulheres.”
O prefeito Miguel Vaz compareceu no início da festa para parabenizar todas as cidadãs luverdenses pelo mês da mulher. Após o cerimonial, foi embora. Afinal, conforme a tradição, a festa do Momento Mulher é voltada ao público feminino.
“Uma noite especial para as mulheres luverdenses, com ginásio lotado, celebração e reflexão. As mulheres desempenham um papel fundamental na sociedade, ocupando diversos espaços. Parabéns à primeira-dama pela organização desse grande evento, que valoriza e reconhece a força feminina, inclusive na administração pública”, reforçou.
O “Momento Mulher 2025” reforçou o compromisso de Lucas do Rio Verde em promover a igualdade de gênero e reconhecer o papel fundamental das mulheres na sociedade. A programação especial do mês de março proporcionou às participantes momentos de reflexão, aprendizado e celebração, fortalecendo os laços comunitários e destacando a importância da valorização feminina.
-
Diversos5 dias ago
Flávia sanciona lei de cessão do “antigo Fórum” à Câmara de Vereadores
-
POLÍTICA MT5 dias ago
Frente Parlamentar da Segurança Pessoal deverá ser prorrogada e recebe sugestões para projetos de lei
-
CUIABÁ3 dias ago
PL que proíbe
-
POLÍTICA MT3 dias ago
ALMT analisa criação da Política Estadual de Incentivo às Feiras da Agricultura Familiar e Agroecológicas
-
POLÍTICA MT6 dias ago
Lei aprovada na ALMT cria programa para promover a participação das mulheres no setor cultural
-
POLÍTICA MT2 dias ago
População sofre os impactos do atraso nas obras do BRT e ALMT convoca secretário
-
POLÍTICA MT3 dias ago
Deputado alerta sobre restrição do uso de áreas na região do Araguaia
-
POLÍTICA NACIONAL5 dias ago
Congresso fica iluminado de roxo pelo Dia Mundial da Obesidade