65 99230 9678 | 65 3055 2070

CUIABÁ

MATO GROSSO

Governo promove debate para desmistificar preconceitos em torno da hanseníase

Publicados

MATO GROSSO


Janeiro é o mês escolhido mundialmente para o desenvolvimento de ações de saúde voltadas ao enfrentamento da hanseníase e no Brasil. Em Mato Grosso, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) vai realizar, a partir das 14h da próxima terça-feira (25.01), uma mesa redonda virtual para debater o tema.

Neste ano, o encontro terá como temática a Saúde, Educação e Terceiro Setor: avanços e desafios no enfrentamento da Hanseníase. A mesa contará com a presença de representantes da Secretarias de Estado de Saúde e Educação, do Instituto Aliança Contra a Hanseníase (AAL), do Movimento de Reintegração das Pessoas Acometidas pela Hanseníase (MORHAN) e da Associação Alemã de Assistência aos Hansenianos e Tuberculosos (DAHW).

A transmissão acontecerá pelo canal do Telessaúde no Youtube, a partir das 14 horas, com foco para os profissionais de saúde dos municípios, no sentido de promover a conscientização sobre a doença e combater a discriminação.

De acordo com a coordenadora de Atenção às Doenças Crônicas, Ana Carolina Landgraf, o Estado de Mato Grosso é hiperendêmico e assume a primeira posição no país com o maior número de casos de hanseníase dentre todos os estados.

“Trata-se de uma doença negligenciada no mundo todo, marcada por mitos e preconceitos que ainda precisam ser superados porque impactam no atraso do diagnóstico e tratamento. Entendemos que esse evento, inédito no Estado, contribuirá para avançarmos o diálogo com os profissionais de saúde e parceiros que já possuem experiências exitosas e reconhecimento internacional no enfrentamento da hanseníase, para que possamos refletir sobre nossas práticas e melhor acolher as necessidades da população mato-grossense”, salientou Landgraf.

Fonte: GOV MT

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATO GROSSO

Lei Seca prende 11 pessoas e fiscaliza mais de 100 veículos em VG

Publicados

em

A Operação Lei Seca prendeu, na madrugada deste sábado (25.06), 11 pessoas, sendo seis por embriaguez ao volante e cinco por conduzirem veículo sem possuir habilitação. A ação ocorreu na Avenida da FEB, em Várzea Grande.

Na ocasião, foram fiscalizados 107 veículos e realizados 108 testes de alcoolemia. Foram removidos 36 carros e uma moto. Também foram recolhidos 18 documentos, sendo 17 CNHs e um Comprovante de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV).

A iniciativa registrou ainda um total de 53 Autos de Infração de Trânsito, sendo 22 por dirigir veículo sem registro ou não licenciado, 12 por conduzir veículo sob efeito de álcool, 10 por recusa à realização do teste de alcoolemia, entre outros.

A operação é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) e conta com as forças integradas da Polícia Militar, por meio do Batalhão de Trânsito; da Polícia Civil, por meio da Deletran; do Departamento Estadual de Trânsito e da Guarda Municipal de Várzea Grande.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

MAIS LIDAS