MATO GROSSO
Governo do Estado nomeia 99 professores aprovados em concurso
O Governo de Mato Grosso publicou a nomeação de 99 professores da educação básica aprovados no cadastro de reserva do concurso público da Secretaria Estadual de Educação (Seduc-MT), realizado em 2017. O documento foi assinado pelo governador Mauro Mendes e publicado na edição extra do Diário Oficial que circula nesta quinta-feira (20.01).
A nomeação foi dividida pelos polos de Cuiabá, Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Tangará da Serra, Diamantino, Confresa, Juína, Primavera do Leste, Juara, Rondonópolis, Matupá, Pontes e Lacerda e Sinop. Os professores vão ministrar aulas nas disciplinas de língua portuguesa, matemática, inglês, espanhol, artes, história, educação física, geografia, química, sociologia, ciências físicas e biológicas e filosofia.
“Estamos muito felizes com essa nomeação, pois é mais uma meta cumprida com a determinação do nosso governador Mauro Mendes, e que era muito esperada pelos professores. Eles iniciam agora uma nova etapa na educação pública e vão contribuir muito no processo de aprendizagem dos nossos estudantes em todo o Estado”, destacou o secretário estadual de Educação, Alan Porto.
Os 99 nomeados deverão procurar a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), responsável pela posse e efetivo exercício por meio do disque-servidor no 0800 647 3633, para obter informações sobre a posse, os exames médicos e agendamento da perícia médica. Além do disque-servidor, a Seplag também disponibiliza em seu site uma lista de perguntas frequentes.
As informações a respeito da nomeação estão na Instrução Normativa 03/2013, da Seplag, que “dispõe sobre o ingresso de candidatos nomeados em concurso público para cargo efetivo na Administração Pública Direta e Indireta do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso”.
Critério para município do polo
No caso de haver interesse de mais de um classificado em um mesmo município do polo, será dada a preferência conforme a ordem decrescente da classificação do candidato e será organizada pelo Núcleo de Recrutamento e Seleção a relação de opção por município de cada polo.
Os candidatos convocados que não manifestarem sua opção estarão, automaticamente, renunciando o direito à nomeação pela ordem de classificação por polo, sem prejuízo da manutenção da posição na sua classificação por município em que se inscreveu, dentro do prazo de validade do concurso.
MATO GROSSO
“Vice-governador tem trabalhado para garantir investimentos que transformam a realidade de Santo Antônio de Leverger”, afirma prefeita em reunião sobre o Pantanal
A prefeita de Santo Antônio de Leverger, Franciele Magalhães, afirmou, neste sábado (25.1), que os investimentos realizados pelo Governo do Estado, com apoio direto do vice-governador Otaviano Pivetta, têm transformado a realidade do município.
Durante reunião organizada pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), que abordou a bioeconomia e os arranjos produtivos do Pantanal, no distrito de Mimoso, a prefeita destacou as melhorias realizadas no município, como o asfaltamento das MTs-040 e 361, a construção do Hospital Júlio Müller, a instalação da iluminação em LED e a revitalização da orla.
“Quando assumi a gestão, o Governo do Estado não estava presente como está hoje. Agora, temos investimentos que estão transformando a realidade do nosso município. Projetos como este, discutidos hoje, fortalecem nossa economia e mostram o compromisso do governo e do vice-governador Otaviano Pivetta com Santo Antônio de Leverger e toda a região”, afirmou a prefeita.
O governador em exercício, Otaviano Pivetta, destacou a importância da continuidade dos projetos voltados para o desenvolvimento do Estado. “O que discutimos hoje, sobre o aproveitamento das pastagens nativas e do cambará, abriu um novo horizonte para o Pantanal, mostrando o potencial de unir o desenvolvimento econômico com a preservação ambiental. O Estado seguirá apoiando essas iniciativas, que geram oportunidades e fortalecem a economia do povo mato-grossense”, afirmou Otaviano Pivetta.
O presidente da Cooperativa de Pequenos Criadores de Gado Pantaneiro (CooperPantanal), Edésio Lucas Evangelista, também destacou o cambará como uma alternativa econômica viável e sustentável. “Praticamente todas as propriedades aqui têm cambará. Com apoio do governo, podemos transformar isso em uma fonte de renda que beneficie toda a região”, pontuou o produtor.
O evento reuniu autoridades estaduais e lideranças locais, como os secretário estaduais Allan Kadec (de Ciência, Tecnologia e Inovação) e Andreia Fujioka (Agricultura Familiar), o deputado estadual Max Russi, o presidente da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), Marcos de Sá; e o presidente da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Suelme Evangelista Fernandes.
Também estiveram presentes a reitora da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), Vera Maquea; a presidente da Instância de Governança Pantanal Matogrossense, Claudete Castro; e o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária, Aruaque Lotufo.
Fonte: Governo MT – MT
-
CUIABÁ6 dias ago
Prefeitura firma parceria pela inclusão com ouvidor da Defensoria Pública
-
Rondonópolis5 dias ago
Prefeito recebe vice-governador de MT e equipe da Nova Rota do Oeste para debater projetos rodoviários
-
POLÍTICA MT2 dias ago
Deputado Thiago Silva viabiliza entrega de playground para o distrito de Vale Rico
-
MATO GROSSO6 dias ago
Com 89% da obra executada, Centro Logístico será referência estadual em gestão de estoques de medicamentos
-
Rondonópolis2 dias ago
Janeiro Branco é tema de programação do Cras Luz D’Yara
-
POLÍTICA MT1 dia ago
Deputado Thiago se reúne com governador para refoçar apoio à Apae e Pestalozzi
-
MATO GROSSO7 dias ago
Batalhão de Trânsito da PM registra redução de mais de 40% em casos de acidentes nas rodovias estaduais
-
POLÍTICA MT2 dias ago
TV Assembleia ganha novos estúdios e espaço mais moderno