65 99672-5151 | 65 99935-8576

CUIABÁ

POLÍTICA MT

Governador faz balanço de três anos durante sessão solene

Publicado em


Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), em discurso nesta quarta-feira (2), durante sessão solene de instalação da 4ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), fez um rápido balanço dos três anos de gestão à frente do governo, destacou o momento crítico em que assumiu o comando estadual e o fato, segundo ele, de que Mato Grosso hoje é o Estado que realiza o maior investimento de sua história e o maior entre os entes federados.

Mendes começou seu discurso mostrando a pandemia. “Essa pandemia deixou algumas sequelas, trouxe transtornos, mas certamente alguns aprendizados”, disse o governador que saldou, na ocasião, “todos os que lutaram para salvar vidas no Estado. Quero fazer uma saudação aqui a todos que lutaram contra o coronavírus em Mato Grosso. Meu pesar aos que perderam amigos e entes queridos. Meu agradecimento à ciência, aos cientistas. Está mais do que comprovado que foi a vacina que nos trouxe um alívio nesta pandemia”, afirmou.

O governador fez questão de destacar que foram três anos de desafios. “Começamos com enormes desafios. Tínhamos os salários atrasados, toda a nossa cadeia de fornecedores estava corrompida. O Estado não tinha credibilidade para comprar e pagar conforme pactuava”, disse Mendes. Segundo o governador, foram necessárias a adoção de medidas duras de equilíbrio fiscal e o papel da Assembleia Legislativa foi decisivo. “Quero registrar o meu cumprimento a todos os deputados da legislatura passada. Ali começamos a reescrever a história desse Estado”, disse Mendes.

Conforme o governador, “graças ao apoio da nossa atual base que conseguimos construir o equilíbrio fiscal e hoje o Estado realiza o maior investimento de sua história e o maior entre os entes federados”.

O governador de Mato Grosso adotou, durante sua fala na Assembleia, a maior parte do tempo para apontar os feitos do seu governo, com ênfase na saúde, educação, infraestrutura e segurança pública. O governador também falou da reinstituição dos incentivos fiscais, sobre o pacote de redução de impostos, congelamento do IPVA, redução de taxas na Secretaria de Meio Ambiente, destacou os feitos da área social, cultura e esporte e agricultura familiar.

Fonte: ALMT

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLÍTICA MT

Dr. João cita morte de filho e defende implantação de hemodinâmica em Cáceres: “salva vidas”

Published

on

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Dr. João (MDB), tem se empenhado na luta pela implantação do serviço de hemodinâmica em Cáceres, um pedido antigo da população da cidade. Durante reunião, realizada na última quinta-feira (13), de autoridades do município com o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), a deputada Janaína Riva (MDB) e representantes da Secretaria de Estado de Saúde (SES), o parlamentar reforçou a importância do serviço para salvar vidas e atender às necessidades da Saúde da região.

O deputado Dr. João destacou que a hemodinâmica é essencial para o tratamento de doenças cardiovasculares, como infartos, e que a falta desse serviço em cidades do interior tem causado perdas irreparáveis.

“Meu filho morreu com 30 e poucos anos após sofrer um infarto. Se houvesse um serviço de hemodinâmica em Tangará da Serra naquela época, ele poderia ter sido salvo. É algo que toda cidade precisa, pois salva vidas. A hemodinâmica é uma prioridade. É uma tecla que eu bato muito, que é a descentralização da Saúde em Mato Grosso, que é um estado com dimensões continentais”, afirmou o parlamentar.

Dr. João conheceu as instalações do hospital local há algum tempo e destacou a qualidade de alguns serviços já oferecidos. “Fiquei maravilhado com o que vi. O Hospital Regional de Cáceres realiza cirurgias urológicas e conta com um setor de oncologia de excelência, além do projeto Cáceres Mama, que faz um trabalho espetacular. Prometi levar cadeiras mais confortáveis para o pessoal do Cáceres Mama, que merece todo nosso reconhecimento”, disse o deputado.

No entanto, ele ressaltou que a falta de um serviço de hemodinâmica é uma lacuna que precisa ser urgentemente preenchida. “Cáceres é uma cidade que cresce e se desenvolve, mas precisa de investimentos em saúde para garantir o bem-estar da população. Ali, além de atender toda a região, também temos pacientes que vem da Bolívia”, completou.

A Secretaria de Estado de Saúde, representada pelos secretários adjuntos Kelluby de Oliveira e Juliano Melo, informou que a implantação do serviço de hemodinâmica em Cáceres está mapeada como uma necessidade prioritária.

“Reconhecemos a importância de um serviço de hemodinâmica, mesmo que em nível básico, para atender a demanda da região. Está dentro do nosso escopo de investimentos a médio e longo prazo”, disse Juliano.

O vereador Flávio Negação, presidente da Câmara Municipal de Cáceres, reforçou a importância da atuação do deputado Dr. João na luta pela hemodinâmica. “O deputado Dr. João tem sido um grande aliado de Cáceres, e seu apoio é fundamental para que esse sonho se torne realidade. A hemodinâmica vai transformar a saúde da nossa cidade, e contamos com a intervenção dele para que o governo do estado priorize esse investimento”, disse o vereador.

O deputado Dr. João se comprometeu a continuar pressionando o governo do estado para que a implantação do serviço de hemodinâmica em Cáceres seja concretizada. “Vamos trabalhar incansavelmente para garantir que Cáceres tenha esse serviço. A saúde é um direito de todos, e não medirei esforços para que a população tenha acesso a tratamentos de qualidade”, afirmou o parlamentar.

Fonte: ALMT – MT

Continue Reading

MAIS LIDAS