Como se fosse a primeira vez. Aos 41 anos, Fábio chega ao Fluminense com uma grande bagagem, títulos e muita vontade de jogar. O Tricolor carioca confirmou na noite desta quarta-feira (19) a contratação do goleiro e, na manha desta quinta-feira (20), o reforço já vestiu a camisa do clube e conversou sobre seu novo desafio.
Apesar do histórico vitorioso e da qualidade inquestionável, a transferência de Fábio para o Fluminense gerou algumas críticas devido à idade do atleta, mas o goleiro afirma que está preparado.
“Estou super motivado, empolgado, como se fosse o meu primeiro ano, mas utilizando a minha experiência que eu adquiri ao longo dessa grande estrada. Deus me concedeu a oportunidade de uma carreira muito longa, pela minha dedicação, pelo meu empenho. Estou super motivado e pronto para todos os nossos objetivos”, garantiu o goleiro que vestirá a camisa 12.
Fábio é uma máquina de conquistas. São três Campeonatos Brasileiros, três Copas do Brasil, uma Mercosul e nove estaduais. Apesar das vitórias, falta um troféu, que o goleiro e o Fluminense perseguem há muito tempo: a Libertadores da América. O Tricolor foi vice-campeão em 2008, Fábio, com o Cruzeiro, também ficou em segundo, em 2009.
“Está na hora, acho que todos nós temos esse objetivo, esse sonho. Ficou muito próximo, tanto para o Fluminense um ano antes, e eu no ano seguinte. É muito bom você chegar em condição de disputar final e o mais importante ainda se a gente concretizar com o título. Esse é o nosso objetivo e nós temos essa possibilidade real hoje”, avaliou o jogador, que assinou contrato com o Tricolor até o fim de 2022.
O tenista gaúcho Rafael Matos conquistou neste sábado (25) o título de duplas do ATP Torneio de Mallorca, na Espanha, seu terceiro ATP 250 na temporada. Ao lado do espanhol David Vega Hernández, Matos venceu por 2 sets a 1 a parceria do uruguaio Daniel Behar com equatoriano Gonzalo Escolar, após duas horas e 21 minutos de disputa. Este é o primeiro título de Matos em quadra de grama. As parciais foram de 7/6 (7-5), 6/7 (6-8) e 10-1.
— Mallorca Championships (@MallorcaChamps) June 25, 2022
O triunfo de hoje (25) eleva ainda mais o moral da dupla que estreia na próxima quarta-feira (29) no tradicional Torneio de Wimbledon, na Inglaterra. Tenista canhoto, atual 42º colocado no ranking mundial de duplas da ATP, Rafael Matos subirá para 40º lugar a partir de segunda (27). Ele e o espanhol são cabeças de chave 16 e terão pela frente na estreia os britânicos Jay Clarke e Liam Broady, em horário ainda a ser definido pelos organizadores.
A dupla de Rafael Matos com Vega Hernández faturou neste ano o ATP de Marrakech, e o gaúcho também levantou o troféu de duplas do ATP de Santiago, no qual jogou em parceria com Felipe Meligeni. O título de duplas em Mallorca é o quarto da carreira do gaúcho, de 26 anos: o primeiro Matos conquistou em maio do ano passado, também ao lado de Meligeni, no ATP de Córdoba, na Argentina.
É CAMPEÃÃÃÃÃO! 🏆🎾
Rafael Matos vence o ATP 250 de Mallorca, ao lado de Davi Vega Hernandez 🇪🇸
2 a 1 na final sobre Ariel Behar 🇺🇾 e Gonzalo Escobar 🇪🇨