65 99230 9678 | 65 3055 2070

CUIABÁ

Lucas do Rio Verde

Gestores e coordenadores da Rede Municipal foram empossados nesta sexta-feira (21)

Publicados

Lucas do Rio Verde


A emoção tomou conta do Auditório dos Pioneiros da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, nesta sexta-feira (21), durante a cerimônia das novas equipes gestoras das escolas municipais para a gestão 2022/2023. No ato, também foram concedidos certificados de agradecimento aos gestores de 2020/2021, além de entrega simbólica da play table, uma mesa digital interativa adquirida para as salas de recursos multifuncionais das escolas municipais e do material complementar de Língua Portuguesa e Matemática – Leio, Escrevo e Cálculo, destinados aos estudantes e professores dos anos finais. 

Foram empossados 61 educadores formadores das equipes gestoras. A cerimônia contou com a presença do prefeito Miguel Vaz, secretária de Assistência Social e primeira-dama, Janice Ribeiro, secretária de Educação, Elaine Benetti Lovatel, demais representantes da Educação e da Câmara de Vereadores.

Leandro de Souza será o novo gestor da Escola Municipal Cecília Meireles e atua há 12 anos na educação. “O sentimento é de gratidão pela oportunidade e também de responsabilidade, para ofertar às crianças uma escola sempre com ótima qualidade, que é o que a comunidade merece. Otimizar os serviços que já existem e inserir alguns novos de forma que a nossa grade de currículo ao aluno seja mais rica para que, quando encerre o período em nossa escola, ele tenha um mundo de oportunidades”, exalta o novo gestor.

Daiane Fatima Bizello atuou na gestão 2020/2021 na Escola Municipal Eça de Queirós e foi uma das que recebeu o certificado de agradecimento. Emocionada, agradeceu a todos os envolvidos e lembrou das dificuldades enfrentadas pela pandemia. “Foram dois anos difíceis e desafiadores para a educação. Um trabalho que comparo ao de uma formiguinha levando uma folha no meio de uma tempestade. No fim, deu certo. Conseguimos levar o ensino, mesmo com aulas remotas, com bons resultados. Isso é muito gratificante, então o desgaste foi recompensado”, pontua.

A secretária de Educação elevou os esforços de todos os profissionais que atuam na rede de ensino municipal. “Os últimos dois anos, mesmo com os desafios da pandemia nas unidades escolares, as equipes com muito trabalho conseguiram fazer o que era possível mesmo com as escolas vazias. Reconhecemos e temos muito carinho a esses gestores que estão deixando a sua função hoje. Aos colegas professores que foram eleitos ou estão sendo reconduzidos, tenho certeza que farão um bom trabalho, agregando mais habilidades e competências para gerir uma escola”, avalia Elaine.

O prefeito Miguel Vaz ressaltou o trabalho dos profissionais e a liberdade de atuar para que a qualidade de ensino se mantenha em Lucas do Rio Verde. “A autonomia de gestão faz com que os gestores tenham as devidas responsabilidades de conduzir e administrar os recursos para as pequenas manutenções nas unidades escolares. E com isso, evidentemente, também o compromisso como gestores de orientar a parte pedagógica também, garantindo o crescimento na educação. O objetivo é que tenhamos melhorias no nosso indicador do IDEB e melhorar a nossa educação do município que tem um histórico muito bom e é já uma referência”, exalta.

Antes da posse, as equipes passaram por capacitação nos dias 19 e 20 no Centro de Educação Infantil Paulo Freire. Foram dois dias de orientações gerais para a abertura das instituições, apresentação dos resultados das avaliações, planejamentos e socialização.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Lucas do Rio Verde

Prefeitura participa de encerramento do projeto “Movimenta”

Publicados

em

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde esteve presente, na noite desta sexta-feira (24), na cerimônia de encerramento do projeto “Movimenta”, que passou pelo município esta semana.

O projeto, que é promovido pelo Sistema Fecomércio – Sesc / Senac / IPF-MT, trouxe para os moradores do bairro Jaime Seiti Fujii, diversas ações itinerantes e atividades culturais, que foram divididas em dois dias.

Na tarde de quinta-feira (23), foram realizadas orientações em saúde bucal, jogos, brincadeiras, oficinas manuais, contação de história e apresentação de circo para os alunos da Escola Municipal Cora Coralina. Durante a noite, a coach comercial Cléria Del Barco ministrou, na Câmara de Vereadores, a palestra “Empresa que não vende, quebra!”, voltada para os empreendedores e profissionais de vendas da região. 

Na sexta-feira, as atividades de recreação para as crianças continuaram na praça do bairro. Para os adultos, o Senac ofereceu os serviços de aferição de pressão arterial, triagem de glicemia, massagem, penteado com tranças artísticas, designer de sobrancelha e corte de cabelo, tudo feito por profissionais formados pela instituição.

De acordo com a coordenadora do evento, Francieli Martins, a ideia é tirar as crianças do ambiente escolar e ensiná-las de uma forma lúdica, com brincadeiras, projetos culturais, tecnologias voltadas para o desenvolvimento do ensino. 

A secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto, e o supervisor de desenvolvimento econômico, Marcelo de Azevedo, destacaram a união das secretarias para a realização de mais um movimento cultural para a comunidade. 

“É um benefício para a população e um ganho social que nós temos, levando atrações que geram capital social perante a comunidade”, destacou Marcelo.

Em Lucas do Rio Verde, o projeto contou com a parceria das secretarias de Cultura e Turismo, de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, de Educação e de Esporte e Lazer.

O “Movimenta” passará ainda pelos municípios de Sorriso (27 e 28/06), Sinop (29 e 30/06 e 01/07), Colíder (05 e 06/07) e Alta Floresta (07 e 08/07), onde será encerrada a primeira etapa do projeto.

Continue lendo

MAIS LIDAS