65 99230 9678 | 65 3055 2070

CUIABÁ

Lucas do Rio Verde

Gestão Miguel Vaz comemora aniversário de Lucas do Rio Verde com entregas de obras

Publicados

Lucas do Rio Verde

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio do gabinete do prefeito Miguel Vaz, convida a população luverdense para participar das celebrações do aniversário de 34 anos de emancipação político-administrativa do município.

De 03 a 07/08, a Prefeitura contará com um espaço especial na Expolucas 2022. Uma estrutura está sendo montada para receber os visitantes, com exposição do Museu Histórico de Lucas do Rio Verde, além de feira de artesanato e outros atrativos. Durante a Expolucas, artistas locais também se apresentação no Palco Viva Cultura, na praça de alimentação. A festa conta ainda com shows nacionais e rodeio durante cinco dias.

Na quinta-feira, dia 04/08, juntamente com as paróquias Nossa Senhora do Rosário de Fátima e Nossa Senhora da Rosa Mística, será realizada a Missa campal em ação de graças, às 18h30, na rotatória da Rosa Mística.

Na sexta-feira, dia 05 de agosto, feriado municipal de aniversário da cidade, a Prefeitura realizará entregas de obras a partir das 8h. Entre as ações estão ampliações e melhorias em três escolas e revitalização em três espaços esportivos. Nesta data, também será realizado o ato que marca o início do agendamento das inscrições para o Condomínio Águas do Cerrado.

O tradicional corte do bolo de aniversário será na sexta-feira, a partir das 16 horas, no Parque de Exposições Roberto Munaretto, com entrada gratuita a toda população. Assim como em anos anteriores, serão disponibilizados ingressos gratuitos para o parque de diversões.

No dia 05/08, a entrada para a Expolucas também será gratuita. A noite contará com apresentações culturais, rodeio e show com a cantora Joelma. Apesar da portaria aberta, para concorrer à premiação da Expolucas é preciso validar a cartela na entrada.

Campanha de Aniversário
As comemorações deste momento tão especial contam com o lançamento de uma campanha publicitária intitulada “Aqui, todo dia é uma nova oportunidade de ser feliz”. O objetivo é reconhecer que, há 34 anos, Lucas do Rio Verde tem cultivado oportunidades para todos que vivem nesta grande cidade: do pequeno ao grande, do nativo ao migrante, do produtor ao comerciante. Oportunidade é a principal cultura da cidade. E a Gestão Municipal trabalha para que todos façam essa colheita.

Para celebrar, uma música promocional exclusiva também foi produzida. A canção, interpretada pela dupla Felipe e Ferrari, que é da cidade, fala sobre o crescimento do município e suas oportunidades, além de destacar a alegria dos luverdenses em fazer parte dessa história.

Minha Lucas do Rio Verde
É a vida que sempre quis
Digo e repito de coração
É o meu lugar de ser feliz

A campanha será veiculada durante todo mês de agosto, em vários meios, como jornal, revista, televisão, rádio, outdoor e internet, incluindo sites e redes sociais.

Lucas do Rio Verde 34 anos. Aqui, todo dia é uma nova oportunidade de ser feliz.
 

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Lucas do Rio Verde

Assistência Social realiza encontro sobre violência doméstica com merendeiras escolares

Publicados

em

Diante o tema “Dialogando entre Mulheres”, a Secretaria de Assistência Social e Habitação reuniu um grupo de merendeiras da rede municipal de educação de Lucas do Rio Verde para uma tarde de conversa sobre a campanha Agosto Lilás, mês de conscientização e enfrentamento a violência doméstica.

O evento iniciou com uma ginástica laboral, em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer. Janice Ribeiro, secretária de Assistência Social e Habitação, explica que o momento proporcionou conhecê-las melhor. “São nessas ocasiões que histórias são contadas. Muitas mulheres viveram algum tipo de violência doméstica e nossa intenção é realizar mais encontros acolhedores para que elas se sintam abraçadas e valorizadas”, refletiu a secretária.

As participantes se sentiram confortáveis com o encontro, que também contou com a presença da Patrulha Maria da Penha, representada pela Guarda Civil Municipal Tatiane Bento, a psicóloga do Cras Lais Marinheiro Seixas e a Assistente Social do Cras Daniely Hurtado de Arruda. Depoimentos emocionantes foram compartilhados, como o da merendeira da Escola Menino Deus, Celita Rosa Campagnoli. “Nós, mulheres, às vezes, ficamos muito isoladas em casa, saindo apenas para trabalhar. Esse momento de conversa me fez ter vontade de contar uma parte triste da minha vida, que já virou passado”, desabafou Celita, vítima de violência doméstica.

“Meu ex-marido, que já morreu por consequência do abuso de bebidas alcoólicas, me trancava em casa e me batia. Eu não denunciava e não tinha coragem de contar para amigas e familiares por vergonha, além da questão cultural, de se manter casada”, desabafa Celita.

Hoje essa história virou uma página virada e segue sendo superada pela merendeira. “Eu aprendi que tudo que eu passei me fez tornar uma pessoa forte, uma mulher guerreira. Não é qualquer coisa que me derruba. Talvez eu pudesse ser uma pessoa frágil, uma pessoa fraca, mas com todo sofrimento eu aprendi a lutar, a ser feliz. Eu não sou o que ele me falava, eu sou linda e maravilhosa”, exaltou.

Celita aproveitou e deixou um recado. “Para as pessoas que estão passando por algum tipo de violência doméstica, busquem ajuda, ao menos se abrir e não ter medo de julgamentos. E se você for a pessoa que está ouvindo a situação, não aponte o dedo, não critique. Apenas ouça. É tudo que precisamos, sermos ouvidas”.

Denuncie
Para denunciar e buscar ajuda às vítimas de violência contra mulheres, ligue 180. A Central de Atendimento à Mulher é um serviço atualmente oferecido pela Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Em Lucas do Rio Verde há o Núcleo de Atendimento à Criança, Adolescente, Idoso e à Mulher, que é de responsabilidade da Polícia Judiciária Civil e conta com a Secretaria de Assistência Social e Habitação por meio de equipe responsável no apoio psicológico às vítimas. O Núcleo está localizado na Delegacia, pelo endereço: Av. Pará, nº 219 E, bairro Cidade Nova.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue lendo

MAIS LIDAS