65 99230 9678 | 65 3055 2070

CUIABÁ

Tecnologia

Galaxy S22 Ultra deve ter modelo com menos memória RAM que S21 Ultra

Publicados

Tecnologia


source
Imagem vazada do Galaxy S22 Ultra
Reprodução

Imagem vazada do Galaxy S22 Ultra

O Galaxy S22 Ultra tende a ser o modelo mais avançado da próxima geração de celulares da Samsung. O smartphone, porém, deve chegar às lojas com até 12 GB de RAM, e não 16 GB como o Galaxy S21 Ultra. É o que mostra o  vazamento de preços da nova linha de telefones da marca sul-coreana prevista para fevereiro.

Os preços da linha foram revelados por Roland Quandt na última semana. Pelo Twitter, ele afirmou que o Galaxy S22 Ultra terá variantes com 8 GB e 12 GB de RAM, inferior às opções de 12 GB e 16 GB da geração anterior. Já o armazenamento seria de 128 GB até 512 GB. Os demais modelos devem ser anunciados com 8 GB de memória RAM e duas opções de espaço.

Leia Também

Ainda não se sabe quais variantes dos sucessores do Galaxy S21 serão levadas para o Brasil. O preço do trio no comércio nacional também é um mistério.

Galaxy S22 Ultra pode ser lançado com S Pen

A Samsung vai apresentar a sua nova linha de celulares em fevereiro. O grande destaque do trio fica pelo Galaxy S22 Ultra que deve receber diversas características do Galaxy Note. É o caso do espaço para guardar a caneta S Pen. O telefone também pode ter câmera quádrupla, sendo dois sensores para tirar fotos com zoom.

Os outros dois modelos não devem se diferenciar muito dos antecessores. É esperado que o Galaxy S22 e S22+ mantenham o visual do Galaxy S21 e o S21+, incluindo a câmera tripla. A ficha técnica, entretanto, tende a receber a melhorias graças ao processador Snapdragon 8 Gen 1 ou o Exynos 2200 com gráficos da AMD.

O Galaxy S22, S22+ e o S22 Ultra já foram homologados pela Anatel. A data de lançamento no Brasil, porém, ainda é um mistério.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia

iOS 16 vai finalmente dividir mensagens entre linhas telefônicas

Publicados

em

source
Mensagens poderão ser melhor organizadas
Reprodução/Apple

Mensagens poderão ser melhor organizadas

Com a chegada da nova fase beta do iOS 16 , a Apple anunciou novidades para seu sistema operacional mobile. Uma delas é a tão aguardada funcionalidade de filtragem de SMS por linha telefônica no iPhone. Além disso, há doze novas subcategorias para melhor organizar mensagens recebidas de números desconhecidos nas categorias de Transação e Promoção.

Conforme revelado pela Apple nas notas de lançamento do iOS 16 beta 2, aqueles com acesso ao sistema operacional já podem filtrar suas mensagens com base em cada linha telefônica presente no aparelho. Isso significa que usuários de iPhones que comportam dois chips vão poder visualizar separadamente os SMS recebidos em cada um dos cartões SIM.

O que há de novo no app Mensagens no iOS 16

Há novas opções de organização no aplicativo Mensagens. Os usuários vão poder selecionar “Todas as linhas” para exibir todas as mensagens recebidas no aparelho. É possível também selecionar cada número de celular para visualizar somente os SMS recebidos pelo SIM principal ou secundário.

Na nova versão beta do iOS 16, há também doze novas subcategorias no app Mensagens. Com elas, é possível organizar melhor todos os SMS recebidos de números desconhecidos nas categorias de Transação e Promoção.

Outra novidade é que, para algumas operadoras de telefonia dos Estados Unidos, o beta 2 do iOS 16 amplia a função de denunciar mensagens. Assim, os usuários vão poder reportar SMS recebidos como spam, por exemplo, diretamente às operadoras. No entanto, ainda não sabemos se esse recurso chegará ao Brasil.

Há ainda mais uma nova função, mas somente para usuários da Índia. Na fase beta 2 do iOS 16, o app Mensagens do iPhone passa a extrair eventos dos SMS recebidos. Isso significa que mensagens recebidas referentes a eventos e compromissos pode ser apresentadas no calendário e como sugestões da Siri.

Continue lendo

MAIS LIDAS