65 99230 9678 | 65 3055 2070

CUIABÁ

CARROS E MOTOS

Ford Bronco Raptor estreia com itens da divisão de competição da marca

Publicados

CARROS E MOTOS


source
Ford Bronco Raptor: SUV teve seu desenvolvimento feito pela Ford Performance, com base nos campeonatos off-road
Divulgação

Ford Bronco Raptor: SUV teve seu desenvolvimento feito pela Ford Performance, com base nos campeonatos off-road

A Ford apresenta o Bronco Raptor, versão esportiva com novo conjunto de suspensão, melhorias de motor e reforços de carroceria. Poderá ser encomendado na rede de concessionários a partir de março, mas a marca ainda não confirmou o preço final da novidade. Além disso, não há detalhes sobre a sua vinda para o Brasil.

O motor do Ford Bronco Raptor é o Ecoboost V6 3.0 turbo que entrega mais de 400 cv. A divisão de alta performance da fabricante desenvolveu novos sistemas de indução de ar para contribuir com a repetibilidade do desempenho. O câmbio é automático de 10 marchas.

“[Ele] conquista dunas do deserto em velocidades de rodovia e está equipado com tecnologia e hardware off-road de nível de competição”, disse Carl Widmann, engenheiro-chefe da Ford Performance .

A novidade traz sete modos de condução . Entre eles, o Baja, com calibração que reduz o atraso do turbocompressor, com aplicação voltada a corridas. Há uma série de modificações feitas pela Ford Performance ao sistema de transmissão. A estrutura é feita em aço de alta resistência. As colunas central e traseiras foram reforçadas. De acordo com a Ford , a rigidez torcional é 50% maior do que em um Bronco padrão.

Leia Também

Leia Também

Como se não bastasse, seus eixos são pensados especialmente para a versão Raptor . O traseiro é semi-flutuante com coroa de 235 milímetros modelo Dana 50 Heavy-Duty AdvanTEK. Na frente, a escolha foi pelo Dana 44 AdvanTEK. A troca dos eixos fez com que a bitola aumentasse de 1,65 m para 1,86 m. A distância mínima para o solo também passou para 33,3 cm, 12 cm a mais do que um Bronco original.

A suspensão eletrônica conta com monitoramento em tempo real e calibrações específicas para dianteira e traseira. Os amortecedores são os mesmos FOX 3.1 da picape F-150 Raptor. O curso da suspensão é até 60% maior do que em um modelo convencional. Enquanto isso, os pneus são todo-o-terreno, de 37 polegadas, vestindo rodas de 17”. Segundo a marca, são os maiores pneumáticos já aplicados em SUVs nos EUA

Desenhos interno e externo também foram aprimorados para o uso extremo. Os faróis de LED são exclusivos no Bronco Raptor, e têm luzes de circulação diurna e direcionais âmbar. O para-choque dianteiro é modular e feito de aço mais resistente. A carroceria é modular, e permite que portas e teto sejam removidos.

Na cabine, o Ford Bronco Raptor tem bancos de vinil e piso emborrachado com drenos foram criados para facilitar a lavagem após um dia na trilha. Os assentos ainda têm as laterais reforçadas para segurar o corpo dos ocupantes nos terrenos mais acidentados. O quadro de instrumentos digital tem mostradores exclusivos.

Fonte: IG CARROS

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CARROS E MOTOS

BMW inicia a pré-venda de suas novas motos R 1250 RT e K 1600 Bagger

Publicados

em

source


BMW R 1250 RT e K 1600 Bagger
Divulgação

BMW R 1250 RT e K 1600 Bagger

A divisão de motos da BMW conclui dois dos principais lançamentos de 2022, no Festival Duas Rodas de Interlagos. As novidades são a R 1250 RT e K 1600 Bagger, que custam a partir R$ 203.900 e R$ 306.500, respectivamente.

A R 1250 RT é produzida em Berlim, na Alemanha, e chega com visual renovado ao Brasil. Sai por R$ 203.900 na cor Alpine White, por R$ 205.900 nas cores Racing Blue e Triple Black, e R$ 209.900 na cor Mineral White.

Ela vem equipada com o motor boxer bicilíndrico de quatro tempos e sistema variável de distribuição, que aliado com a injeção eletrônica, gera 136 cv e 14,6 kgfm. O movimento vai até a roda traseira por meio do câmbio de seis marchas, com embreagem hidráulica multidisco, lubrificada a óleo.

Para auxiliar na condução, há o Shift Assitant Pro , que muda de marcha sem precisar acionar a embreagem, bem como o Dynamic-ESA, que ajusta automático o amortecimento, conforme o piso, além dos modos de condução ‘Rain’, ‘Road’ e ‘Dynamic’ , ativados por meio de um botão.

De série, há assento e manoplas aquecidos, keyless, preparação para GPS; sistema de áudio com Bluetooth, monitoramento de pressão dos pneus e farol dianteiro Pro e farol auxiliar em LED.

A outra moto também chega importada da Alemanha. A  K 1600 Bagger ficou mais esportiva e pode ser adquirida com preço a partir de R$ 306.500, na cor Alpine Whit, R$ 313.500 nas cores Racing Blue e Triple Black e R$ 326.500, na cor Mineral White.

Seu motor é um seis cilindros em linha de 1.649 cm³, 4 tempos, 24 válvulas com duplo comando (160 cv e 17,8 kgfm), acoplado a um câmbio de seis marchas e transmissão por eixo cardã.

A lista engloba a mais farol direcional, Assistente de Partida em Ladeira (HSC), Controle de Pressão dos Pneus (RDC) , partida sem chave (keyless), Assistente de Trocas de Marchas Pro , luzes adicionais em LED, interface Bluetooth, sistema de alarme antifurto e marcha a ré.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

MAIS LIDAS