Policial
Força Tática do 2º CR prende sete pessoas e apreende uma adolescente por tráfico de drogas
Policiais Militares da Força Tática do 2º Comando Regional prenderam em flagrante sete pessoas e apreenderam um adolescente por tráfico de drogas, nesta terça-feira (01.02), na Região Metropolitana da Capital. Em três ocorrências, registradas no intervalo de poucas horas, as equipes conseguiram tirar de circulação tabletes e porções de substâncias análogas à cocaína e maconha.
Por volta de 17h, durante patrulhamento no bairro Jardim Alá, a equipe da Força Tática recebeu informações de transeuntes sobre uma área dentro de uma mata, onde ocorria grande movimentação e comércio de entorpecentes, inclusive com suspeitos que estavam armados. Com a localização exata, foi solicitado reforço de outras equipes para montar o cerco aos suspeitos.
Os policiais adentraram a mata e encontraram cinco suspeitos, que ao avistarem os policiais, efetuaram disparos de arma de fogo contra os militares. Os criminosos se separaram por caminhos diferentes, assim como a equipe, que conseguiu localizar e prender dois suspeitos, que ofereceram resistência no momento da prisão. Com os homens, os policiais encontraram e apreenderam 24 porções de cocaína.
Na segunda ocorrência registrada, a equipe estava em patrulhamento, pelo bairro Pedra 90, por volta de 20h50, quando avistou um suspeito. Na abordagem, os policiais encontraram uma porção de maconha e quantia de R$ 189. O suspeito afirmou que em sua residência haveria mais drogas, onde foi localizada mais uma porção grande de maconha. O homem recebeu voz de prisão e foi levado para à Central de Flagrantes.
Ainda na terça-feira (01), por volta de 23h, no bairro Vila Artur, os policiais em patrulhamento notaram um veículo Ford KA em suspeita. Foi realizado procedimento de abordagem após a equipe da Força Tática ver um objeto jogado para fora do carro. Questionados, os três ocupantes do carro negaram a ação, mas em buscas pelo trajeto, os policiais identificaram que se tratava de um tablete de substância análoga a cocaína.
Os criminosos afirmaram que o entorpecente seria entregue para duas pessoas e informaram o local. A equipe solicitou apoio, identificou os suspeitos, que confirmaram que receberiam as drogas, e efetuaram a prisão do homem, além da apreensão de uma adolescente.
Todos os suspeitos foram entregues para à Central de Flagrantes para os registros das respectivas ocorrências e demais providências cabíveis. Os entorpecentes apreendidos também foram encaminhados para o local.
Disque-Denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Policial
Polícia Civil prende pai por estupro das filhas de 13 e 16 anos em Colniza
Um homem suspeito de abusar sexualmente das próprias filhas, de 13 e 16 anos de idade, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, após investigações conduzidas pela Delegacia de Colniza. O suspeito, de 38 anos, teve a ordem de prisão preventiva decretada pela Comarca de Colniza pelo crime de estupro de vulnerável com base em investigações da Polícia Civil.
As investigações iniciaram no dia 09 de janeiro, quando a mãe das adolescenetes procurou a Delegacia de Colniza para relatar que as filhas, que moravam com o pai, estavam sendo abusadas pelo suspeito.
Segundo as informações, a menor de 13 anos era estuprada pelo pai quase todos os dias e a adolescente de 16 também havia sofrido com os abusos.
Os fatos vieram à tona após as menores aproveitarem o período de férias para fugir para casa de uma irmã de 19 anos, para quem relataram os fatos.
Durante as oitivas, as menores relataram sobre os abusos, confirmando que o pai abusava sexualmente das filhas, mantendo relação sexual com a filha de 13 anos quase diariamente, principalmente após ingerir bebida alcoólica.
O pai ameaçava a menor, falando que a expulsaria de casa caso não aceitasse manter relações sexuais com ele.
A conjunção carnal foi comprovada mediante exame de corpo de delito.
Diante das evidências, o delegado Lucas Pereira Santos representou pelo mandado de prisão contra o investigado pelo crime de estupro de vulnerável, que foi deferido pela Justiça.
Os policiais da Delegacia de Colniza deram cumprimento à ordem judicial na sexta-feira (17.1), e o preso foi colocado à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Turismo5 dias ago
Incêndios em Los Angeles: saiba as atrações turísticas fechadas devido à emergência
-
Policial4 dias ago
Venda da safra está adiantada, mas chuvas preocupam colheita
-
Policial4 dias ago
Polícia Civil prende mulheres envolvidas em esquema de estelionato e fraudes eletrônicas
-
Sorriso4 dias ago
Atleta de Sorriso representará o Brasil no Campeonato Mundial de Handebol
-
Turismo5 dias ago
Barracas da Praia do Futuro, em Fortaleza, recebem título de patrimônio cultural
-
POLÍTICA MT2 dias ago
Lei reforça transparência em vistorias de obras públicas para prevenir desastres
-
Lucas do Rio Verde5 dias ago
Maturidade em Movimento retorna as atividades para os idosos
-
CUIABÁ4 dias ago
Projeto que cria auxílio de R$ 1 mil é enviado para Câmara