65 99672-5151 | 65 99935-8576

CUIABÁ

Policial

Foragido do Ceará tem prisão cumprida na região norte de Mato Grosso

Publicado em


Assessoria | Polícia Civil-MT

Um homicida foragido da Justiça do Estado do Ceará ha mais de 17 anos, foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, na tarde de terça-feira (01.02), no município de Sinop (500 km ao norte da Capital), em cumprimento de mandado de prisão.

A ação foi deflagrada após troca de informações e trabalho em conjunto da Polícia Civil do Ceará, com a Gerência Estadual de Polinter e Capturas de Cuiabá e a Divisão de Homicídios de Sinop.

O procurado de 37 anos estava com a ordem de prisão por homicídio qualificado, em caráter definitivo, expedida pela Vara Única da Comarca de Parambu, Estado do Ceará. Ele foi condenado há mais de 11 anos de reclusão em regime fechado.

Homicídio

O crime ocorreu na madrugada do dia 16 de novembro de 2004, em uma casa de shows na cidade de Parambu (CE). Durante o evento houve um desentendimento entre pessoas de duas famílias, e acabou evoluindo para uma briga com agressões mútuas.

Na ocasião, o suspeito de posse de uma arma de fogo efetuou disparos que atingiram fatalmente a vítima, Murilo de Araújo Siqueira.

Em dezembro de 2014, houve o julgamento do homicídio e o autor foi condenado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Parambu e sentenciado com pena de mais de 11 anos de reclusão em regime fechado. No entanto, o mesmo encontrava-se foragido e vinha sendo procurado.

Prisão

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Gerência Estadual de Polinter e Capturas, recebeu denúncia repassada pela Polícia Civil cearense da 14ª Delegacia Regional de Tauá, sobre o possível paradeiro do procurado escondido na região norte do estado.

Diante das informações a Polinter solicitou apoio aos policiais civis da Divisão de Homicídios da Delegacia de Sinop, os quais conseguiram localizar e prender o suspeito no bairro Jardim das Violetas.

Após diligências, monitoramento e acompanhamento, o suspeito foi surpreendido em via pública conduzindo uma camionete Toyota Hilux.

Em cumprimento ao mandado de prisão, o foragido foi conduzido até a Delegacia de Sinop para as providências cabíveis, e posteriormente colocado à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: PJC MT

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Polícia Civil prende mãe investigada pelo crime de favorecimento à exploração sexual em Matupá

Published

on

Uma mulher investigada por favorecimento a exploração sexual de dois filhos menores de idade foi presa pela Polícia Civil, nesta terça-feira (10.12), em Matupá, durante cumprimento de mandado de prisão preventiva.

A suspeita, de 30 anos, teve a ordem judicial expedida pelo juízo da Comarca local, na investigação da Delegacia de Matupá para esclarecimento dos fatos. As vítimas, de 9 e 6 anos, são filhos da investigada.

Ela responde inquérito pelo crime previsto no artigo 218-B do Código Penal, de submeter, induzir ou atrair à prostituição ou outra forma de exploração sexual pessoa menor de 18 anos.

Conforme apurado, a genitora se prostituía na sua própria residência, onde as duas crianças acabaram sendo abusadas sexualmente.

Diante do mandado decretado, os policiais civis efetuaram a prisão da suspeita nesta terça-feira (10). Em seguida ela foi conduzida para as providências cabíveis, e posteriormente colocada à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Reading

MAIS LIDAS