Fiat Mobi Trekking 2022: versão com apelo aventureiro passa a ter preço sugerido que parte de R$ 63.990
A Fiat lança a linha 2022 do Mobi que chega com novidades. Uma delas é a inclusão do ITPMS para monitoramento da pressão dos pneus, além sistema de partida a frio com pré-aquecimento do etanol, que dispensa o tanquinho de gasolina.
Por falar no motor, de acordo às novas normas de emissões Proconve L-7 (PL7), o consumo foi reduzido em até 7,9% foi possível graças ao ajustes do gerenciamento eletrônico do motor.
Agora, de acordo com dados do Inmetro, o hatch da Fiat, faz 15 km/l com gasolina no ciclo rodoviário e sua autonomia ficou em 700 km com somente um tanque de combustível.
Para a linha 2022, o modelo chega nas versões Like e Trekking , ambas equipadas com motor 1.0 75/73 cv e 9,9/9,5 kgfm de torque associado a uma transmissão manual de cinco marchas.
O subcompacto também conta com uma lista recheada de itens de série, incluindo ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, freios ABS e airbag duplo.
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Opcionalmente há volante multifuncional com controles do som, bluetooth com conexão simultânea para até dois smartphones e sistema multimídia UConnect com tela de 7 polegadas e conexão Android Auto e Apple CarPlay sem a necessidade de fios.
O Fiat Mobi 2022 já está à venda nas versões Like e Trekking , com cinco opções de cores. Veja os preços a seguir:
Fiat Mobi Like: R$ 60.990Fiat Mobi Trekking: R$ 63.990
A divisão de motos da BMW conclui dois dos principais lançamentos de 2022, no Festival Duas Rodas de Interlagos. As novidades são a R 1250 RT e K 1600 Bagger, que custam a partir R$ 203.900 e R$ 306.500, respectivamente.
A R 1250 RT é produzida em Berlim, na Alemanha, e chega com visual renovado ao Brasil. Sai por R$ 203.900 na cor Alpine White, por R$ 205.900 nas cores Racing Blue e Triple Black, e R$ 209.900 na cor Mineral White.
Ela vem equipada com o motor boxer bicilíndrico de quatro tempos e sistema variável de distribuição, que aliado com a injeção eletrônica, gera 136 cv e 14,6 kgfm. O movimento vai até a roda traseira por meio do câmbio de seis marchas, com embreagem hidráulica multidisco, lubrificada a óleo.
Para auxiliar na condução, há o Shift Assitant Pro , que muda de marcha sem precisar acionar a embreagem, bem como o Dynamic-ESA, que ajusta automático o amortecimento, conforme o piso, além dos modos de condução ‘Rain’, ‘Road’ e ‘Dynamic’ , ativados por meio de um botão.
De série, há assento e manoplas aquecidos, keyless, preparação para GPS; sistema de áudio com Bluetooth, monitoramento de pressão dos pneus e farol dianteiro Pro e farol auxiliar em LED.
A outra moto também chega importada da Alemanha. A K 1600 Bagger ficou mais esportiva e pode ser adquirida com preço a partir de R$ 306.500, na cor Alpine Whit, R$ 313.500 nas cores Racing Blue e Triple Black e R$ 326.500, na cor Mineral White.
Seu motor é um seis cilindros em linha de 1.649 cm³, 4 tempos, 24 válvulas com duplo comando (160 cv e 17,8 kgfm), acoplado a um câmbio de seis marchas e transmissão por eixo cardã.
A lista engloba a mais farol direcional, Assistente de Partida em Ladeira (HSC), Controle de Pressão dos Pneus (RDC) , partida sem chave (keyless), Assistente de Trocas de Marchas Pro , luzes adicionais em LED, interface Bluetooth, sistema de alarme antifurto e marcha a ré.