65 99230 9678 | 65 3055 2070

CUIABÁ

Lucas do Rio Verde

‘Férias na Biblioteca’ inicia ações do ano com oficinas da Secretaria de Cultura

Publicados

Lucas do Rio Verde


Para dar início na agenda da Secretaria de Cultura de Lucas do Rio Verde, a primeira atração do calendário deste ano serão as “Férias na Biblioteca”, com atividades programadas para ocorrer de 1º a 4 de fevereiro. Para tornar a cultura cada vez mais próxima do público, o evento será realizado na Biblioteca Monteiro Lobato e na Biblioteca Container do bairro Jaime Seiti Fujii.

As inscrições devem ser realizadas pelos pais, até dia 31, diretamente na Secretaria de Cultura, onde também podem ser obtidas mais informações. Ou ainda pelo telefone (65) 3548-2549. As atividades estão programadas para ocorrer nos dois períodos, matutino (manhã, das 7 às 11h) e vespertino (13h às 17h, tarde).

Confira quais serão as atividades oferecidas:
 

  • Oficina de percurso motor (Dança)
  • Oficina Era uma vez (ouvir e interagir com histórias)
  • Oficina de Are com tinta, desenho, colagem e modelagem
  • Oficina de musicalização

As medidas de prevenção contra o coronavírus devem ser mantidas por todos os presentes no evento, como uso de máscara, higienização das mãos com álcool e distanciamento.

A Biblioteca Monteiro Lobato está localizada na Avenida São Paulo, 356 E, bairro Cidade Nova e a Biblioteca Container fica na Rua Lucir Pedrassani, bairro Jaime Seiti Fujii. As unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Lucas do Rio Verde

Arraiá da Integração garante diversão para a comunidade em Lucas do Rio Verde

Publicados

em

Prepare o traje caipira para os dias 08 e 09 de julho! A rotatória da Prefeitura de Lucas do Rio Verde vai contar com bandeirolas, música, dança e muita comida típica. A população luverdense está convidada para prestigiar o Arraiá da Integração 2022, a festa junina organizada em conjunto pelas secretarias municipais, escolas, parceiros e entidades que atendem crianças e adolescentes.

O evento é gratuito e filantrópico e inicia às 19h no dia 08 e às 16h no dia 09 de julho, com apresentações culturais das escolas do município nos dois dias, quadrilhas juninas pelos grupos Simpatia Junina e Explosão Luverdense dia 09, shows com André e Luana (08) e Julya e Maryana (09). As comidas da festa incluem: quentão, pipoca, pastel, cachorro-quente, espetinho, doces, salgados, caldos, entre outras. A popular pescaria não poderia ficar de fora. 

As próprias entidades e unidades escolares organizam e fornecem a alimentação do evento, ornamentando seu espaço com muita originalidade, de forma a valorizar a tradição junina, com dois dias de muita alegria, entretenimento e diversão para toda a família. O recurso dos produtos vendidos nos dois dias de evento será revertido para entidades do município. 

A grande festa conta com a participação de 28 instituições, entre elas escolas municipais e estaduais, Apae, Associação Luverdense de BMX, Associação Obras Reviver, Associação Terapêutica Portal da Sobriedade, Grupo de Escoteiros, Associação Flôr do Cerrado e Associação Construtores do Futuro. A Prefeitura de Lucas do Rio Verde conta com o apoio do Sicoob Credisul e da empresa Mano Júlio.

Continue lendo

MAIS LIDAS