65 99230 9678 | 65 3055 2070

CUIABÁ

Sorriso

Exposição de Robótica aborda o uso pedagógico de novas tecnol…

Publicados

Sorriso


Desde o início de 2021, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) vem trabalhando na inclusão da disciplina de Robótica Educacional na rede de ensino. O projeto piloto foi implantado na Escola Municipal São Domingos e a segunda escola a receber aulas de robótica foi o Centro Municipal de Educação Básica (Cemeb) Sorriso.

De acordo com a coordenadora pedagógica de Robótica Educacional, Maria Cecilia Lira, a exposição abordou o uso pedagógico de novas tecnologias em sala de aula e serviu para que os professores da rede pudessem ter conhecimento do que está sendo trabalhado com os alunos durante as aulas. 

“A robótica é um dos projetos educacionais ofertados na rede de ensino e, como alguns professores estão entrando agora na rede municipal, é necessário que conheçam o projeto. O ensino dessa prática vem sendo introduzido gradativamente nas escolas e neste ano mais duas unidades passarão a ofertar a disciplina, até atingirmos todas as escolas de Ensino Fundamental”, frisa a coordenadora.

“Aos poucos estamos avançando para as demais escolas com o ensino da robótica. Investir nos benefícios da tecnologia para o aprendizado é muito importante no cenário atual”, complementa a secretária municipal de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler.

A exposição faz parte da programação da Jornada Pedagógica 2022 que a Secretaria Municipal de Educação e Cultura está promovendo desde o dia 19 de janeiro e que segue até quinta-feira (27) para professores, gestores escolares e demais integrantes da rede municipal de educação.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sorriso

Inscrições para a 17ª edição do Fetran foram prorrogadas

Publicados

em

O Fetran é promovido pela Superintendência da Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso (SPRF/MT), com vistas a implementar as medidas da Política Nacional de Segurança e Educação de Trânsito e promover e participar de projetos e programas de educação e segurança, de acordo com as diretrizes estabelecidas no Código de Trânsito Brasileiro pelo Contran.

O festival é realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (SEDUC/MT), com o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (DETRAN/MT), com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL/MT) e com Prefeituras Municipais, com o apoio de vários outros parceiros que se inserem no âmbito dos projetos de Educação para o Trânsito.

O principal objetivo é, por meio das artes cênicas, como ferramenta didática, sensibilizar e conscientizar crianças, adolescentes e jovens sobre o seu comportamento no ato de transitar, visando formar cidadãos comprometidos com a sua segurança e a do outro no trânsito.

O festival destina-se aos alunos regularmente matriculados no ensino fundamental (1º ao 9º ano), ensino médio e EJA – Educação de Jovens e Adultos, das escolas da rede pública e privada do Estado de Mato Grosso, das escolas e Institutos de alunos PCD, dos projetos culturais ou programas sociais de cunho educativo, ligados diretamente às Secretarias Municipais de Ação Social, de Educação e Cultura.

O festival será realizado em várias etapas:

ARICÁ MIRIM – Campo Verde 23 a 27 de maio

ARAGUAIA – Primavera do Leste 06 a 10 de junho

XINGU – Água Boa 04 a 08 de julho

TELES PIRES – Sorriso 08 a 12 de agosto

GUAPORÉ – Sapezal 22 a 26 de agosto

JURUENA – Colniza 12 a 16 de setembro

CUIABÁ – Várzea Grande 26 a 30 de setembro

Etapa estadual – Cuiabá 17 a 21 de outubro (Cine Teatro Cuiabá)

Continue lendo

MAIS LIDAS