Policial
Ex-pastor condenado a 35 anos de prisão por abusar de sobrinha é preso pela Polícia Civil

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Rondonópolis, e a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul prenderam, na última sexta-feira (06.6), em Ponta Porã (MS), um homem, de 33 anos, condenado a 35 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável.
O mandado de prisão definitiva foi expedido pela Terceira Vara Criminal de Jaciara (150 km de Cuiabá), local onde o crime ocorreu, em 2011. Segundo as investigações, a vítima, que na época tinha sete anos, foi abusada sexualmente por diversas vezes pelo próprio tio, que era pastor e a acolheu em sua residência.
A denúncia foi formalizada apenas em 2021, quando a vítima procurou a delegacia e relatou os abusos sofridos. Ela revelou que, por medo das ameaças do agressor — que dizia que mataria ela e sua mãe caso contasse algo —, permaneceu em silêncio por anos. Em um dos episódios mais graves, a vítima chegou a desmaiar e não se lembrava do que havia acontecido.
Após a coleta de provas e o devido processo judicial, o investigado foi condenado a 35 anos de prisão em regime fechado. Desde então, ele era considerado foragido da Justiça.
A prisão do condenado representa uma resposta ao clamor por justiça da vítima e reafirma o compromisso das forças de segurança no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes.
Fonte: Policia Civil MT – MT

Policial
Polícia Civil fecha depósito de drogas de facção criminosa na zona rural de Rosário Oeste

A Polícia Civil fechou nesta segunda-feira (16.6), em Rosário Oeste, um local utilizado como depósito de drogas por membros de uma facção criminosa. Um homem de 25 anos, apontado como integrante do grupo criminoso, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e integrar organização criminosa.
As diligências foram iniciadas depois que a equipe da Polícia Civil recebeu informações sobre um local na zona rural de Rosário Oeste, que estaria sendo utilizado por faccionados como depósito de entorpecentes e outros objetos de origem ilícita.
Com base na denúncia, os investigadores diligenciaram até o endereço e encontraram um barraco, onde estava o suspeito de integrar a facção. Em buscas no imóvel, foi encontrada uma sacola preta com dois tabletes grandes de maconha, porções menores da droga, uma pedra de pasta base, além de uma balança de precisão e um rolo de papel plástico utilizado para embalar entorpecentes.
As investigações apontam que a facção criminosa tomou a casa de uma vítima, que vinha sendo extorquida pelo grupo criminoso, deixando um dos seus integrantes responsável pelo local.
Diante dos fatos, todo o material ilícito foi apreendido. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Rosário Oeste, interrogado pelo delegado Mauro Perassoli Filho e autuado em flagrante por tráfico de drogas e por integrar organização criminosa. Em seguida, ele foi colocado à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
POLÍTICA MT4 dias ago
Deputado Eduardo Botelho articula R$ 2 milhões para reforma do prédio que abrigará a Câmara Municipal de VG
-
POLÍTICA MT4 dias ago
Frente Parlamentar de Atenção à Hanseníase realiza 1ª reunião
-
POLÍTICA NACIONAL5 dias ago
Câmara aprova projeto que aumenta pena para porte de arma de uso proibido
-
POLÍTICA MT4 dias ago
Lei valoriza o turista e transforma o Vale do São Lourenço em rota oficial de MT
-
POLÍTICA MT4 dias ago
Mato Grosso sedia Encontro Regional de Agentes de Saúde com apoio da ALMT
-
POLÍTICA MT3 dias ago
ALMT realiza sessão solene em homenagem aos 22 anos da Parada do Orgulho LGBTQIAPN+
-
POLÍTICA MT6 dias ago
CCJR aprova projetos que fortalecem segurança pública e proteção às mulheres
-
POLÍTICA MT3 dias ago
Loteamento Popular é tema central da 10ª reunião da CST da Moradia Popular em Mato Grosso