65 99230 9678 | 65 3055 2070

CUIABÁ

MATO GROSSO

Estado divulga quase 2 mil oportunidades de emprego nessa semana

Publicados

MATO GROSSO


O Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), divulgou quase 2 mil vagas de trabalho nessa semana. Mecânico, açougueiro, supervisor de vendas, operador de caixa são algumas das vagas disponíveis pelo Estado.

Na Capital e no interior, ao todo, estão disponíveis 1.983 vagas de emprego. Os interessados devem procurar a unidade mais próxima, dentre os 33 postos do Sine instalados em 30 municípios de Mato Grosso, com os documentos pessoais e comprovante de residência.

Em Sapezal (a 560 km de Cuiabá) estão disponíveis 335 vagas de emprego nas áreas de armador de ferros, auxiliar administrativo, carpinteiro, borracheiro, entre outros. No município de Sinop (477 km de Cuiabá) estão disponíveis 262 oportunidades: babá, balanceador, banhista de animais domésticos e auxiliares de produção.

Outro município em destaque é Sorriso (a 199 km de Cuiabá), com 184 oportunidades nas áreas de engenheiro civil, conferente de logística, auxiliar de lavanderia, fiscal de loja, vendedor interno, técnico de refrigeração (instalação), operador de betoneira e analista de recursos humanos. 

Já em Lucas do Rio Verde (a 332 km de Cuiabá) são 201 oportunidades. Para o público em geral que mora em Cuiabá e Várzea Grande as 111 vagas disponibilizadas. Já para as pessoas com deficiência (PCD) estão distribuídas 15 vagas, dentre elas: assistente de vendas, auxiliar de limpeza, estoquista e manobrador.

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão-de-obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital e Previdência Social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são ofertadas diariamente.

Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais e comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento. Procure os postos mais próximos de sua residência.

Fonte: GOV MT

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATO GROSSO

Semana Estadual de Políticas sobre Drogas discute prevenção em escolas de Poconé e Livramento

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio da Adjunta de Justiça, e o Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas (Conesd-MT) realizam entre os dias 27 e 30 de junho a Semana Estadual de Políticas sobre Drogas. Parte da programação será realizada nas escolas públicas dos municípios de Poconé e Nossa Senhora do Livramento.

A solenidade de abertura ocorre na próxima terça-feira (28.06), na Escola Estadual Bacharel Ribeiro de Arruda, em Poconé, com a presença de autoridades. No entanto, na segunda-feira (27.06), a Escola Estadual Professora Eucaris Nunes Cunha Morais, também em Poconé, contará com programação alusiva, com palestras e oficinas.

Já na quarta-feira (29.06) a programação ocorre no município de Nossa Senhora do Livramento, nas escolas Estadual Feliciano Galdino e Municipal Délia Galdino Duarte, finalizando o dia com ato público contra as drogas.

Entre a programação da semana estão previstas palestras sobre o uso do álcool e suas consequências, o fortalecimento da rede municipal no combate às drogas, além de bate papos com os alunos, oficinas para a confecção de cartazes e atos públicos educativos.

O evento conta com o apoio das duas prefeituras municipais, além da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB/MT); das secretarias de Estado de Educação (Seduc-MT), de Saúde (SES-MT) e de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT); do Departamento Estadual de Trânsito (Detran); da Federação das Comunidades Terapêuticas de Mato Grosso (FECT); das coordenadorias estaduais de Polícia Comunitária e do Rede Cidadã; da Polícia Judiciária Civil e do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência(Proerd) da Polícia Militar de Mato Grosso.

Para ter acesso à programação completa, clique AQUI.

Mais informações: (65) 98435-7138.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

MAIS LIDAS