65 99230 9678 | 65 3055 2070

CUIABÁ

CUIABÁ

Estações Bispo e Ipiranga passam por reforma; MTU irá gerenciar os serviços após conclusão das obras

Publicados

CUIABÁ


Luiz Alves

Clique para ampliar

As estações Bispo e Ipiranga, localizadas na região central de Cuiabá, estão passando por uma ampla reforma e, ao final da obra, a administração dos dois locais serão repassadas à Associação Matogrossense dos Transportadores Urbanos (MTU), por meio de assinatura de um Termo de Responsabilidade.  A estação Alencastro, na avenida Getúlio Vargas, já foi reformada e já está sob responsabilidade da MTU, que agora, é responsável por manter a qualidade dos serviços e manutenção do local.

O secretário de Mobilidade Urbana (Semob), Juares Samaniego, conta que está acompanhando os trabalhos da reforma. A previsão é a de que até o final de semana a obra da estação Ipiranga será concluída.  Já a estação Bispo será entregue na primeira quinzena do mês de fevereiro. A Semob passará a atuar como órgão fiscalizador e regulador das três estações na região central.  
 
“Estas duas estações já poderiam estar prontas, mas, devido às chuvas, os serviços estão sendo interrompidos constantemente. E enfrentamos outro problema, que é com relação aos roubos de fiações que constantemente estão ocorrendo nas duas estações que estão sendo reformadas. A Semob passará a fiscalizar a qualidade do serviço prestado pela MTU à população. “, comentou o secretário. 
 
Para os usuários do transporte público que fazem o uso da estação Ipiranga, a Semob colocou uma tenda nas proximidades do local para atender os usuários neste período de obra. Já a Estação Bispo, será fechada temporariamente  em breve e será colocada também uma tenda nas proximidades do local para atender a população. 
 
Em média, conforme a Semob, diariamente passam pela  Alencastro, cerca de 25 a 28 mil usuários do transporte coletivo.  Já na Bispo são cerca de 25 mil pessoas.Na Estação Ipiranga são 15 mil usuários do transporte coletivo. 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CUIABÁ

UBS Ilza Terezinha Picoli celebra dois anos de existência com mais de 29 mil atendimentos prestados à população 

Publicados

em

Foi em clima de festa junina, acompanhado por um delicioso café da tarde composto por comidas típicas, alegria e muita descontração, que a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Residencial Ilza Terezinha Picolli celebrou nesta sexta-feira (24) seu aniversário de dois anos de existência e bons resultados ao lado das equipes médicas, servidores e pacientes. 

Construída pela Gestão Emanuel Pinheiro e entregue em 27 de junho de 2020, a UBS alcançou neste período a marca de mais de 29 mil atendimentos prestados à população, que contempla além da região citada, outras seis comunidades, sendo elas:  os residenciais Jonas Pinheiro, Wantuil de Freitas, Buriti, Jamil Nadaf, Solar da Chapada e o bairro Terra Prometida. Todos esses locais recebem serviços de assistência médica, saúde bucal, testes e vacinação de diferentes patologias.

A enfermeira-chefe da unidade, Suzana Lissoni, enfatizou a importância do vínculo afetivo conquistado entre os profissionais e os moradores e afirmou que a data especial não poderia passar em branco. “A comunidade é bem participativa conosco, algo que nos orgulha muito e possibilita o trabalho em conjunto. Então, hoje, não poderia ser diferente, nos mobilizamos para fazer deste dia algo diferente e marcante”, disse. 

O local faz parte do programa Hora Estendida, com horário de funcionamento das 7h às 21h. Além disso, conta com equipamentos de última geração, mobílias, salas odontológicas destinadas aos procedimentos da  Atenção Básica de Saúde, respectivamente. 

A moradora da localidade, Janaina Souza, conta que se sentiu lisonjeada com o convite para participar da comemoração ao levar os dois filhos para se vacinar. “Eu achei muito legal a iniciativa, pois, mesmo com a festa aqui, os atendimentos não pararam e as crianças gostaram bastante. Toda a equipe está de parabéns, sou muito bem tratada aqui”, elogiou. 

A ocasião teve ainda a apresentação de palestras voltadas ao tema de alimentação saudável, saúde bucal, atividades de prevenção, habilitação e reabilitação, bem como massagens. 

Continue lendo

MAIS LIDAS